SIC

Sofia Ribeiro recorda "depressão grave": "Foi um momento muito sério, de rutura na minha vida"

A atriz Sofia Ribeiro "abriu o coração" numa entrevista intimista, na qual recordou o período em que passou por uma "depressão grave".

Numa conversa intimista, Sofia Ribeiro fez uma retrospetiva do percurso pessoal e profissional, recordando os "altos e baixos" por que tem passado ao longo destes 38 anos de vida.

Por exemplo, a atriz destacou o período no qual enfrentou uma "depressão grave". "Felizmente, percebi que precisava de ajuda e pedi ajuda. Foi um momento muito sério, de rutura na minha vida, em que eu, inclusive, cheguei a temer pela minha sanidade mental", começou por recordar Sofia Ribeiro.

"Não basta uma coisa para as coisas resultarem, mas, de repente, depositaste tanto naquela situação… Posso falar sobre isso abertamente, do meu divórcio, na altura. Depositaste tanto que, de repente, perceberes que só o gostar não é suficiente, que é preciso um sem fim de coisas que não estão alinhadas, tira-te o chão", acrescentou.

Nessa fase difícil, Sofia Ribeiro esteve "cinco dias sem dormir, quase sem comer, quase à beira de um esgotamento, também a trabalhar muito", tendo sido "medicada".

Na entrevista, concedida ao programa "Alta Definição", a artista chegou a recordar Pedro Lima, contando que não fez nenhuma tentativa de suicídio, mas que teve essa ideia, daí ter procurado por ajuda.

Atualmente, Sofia Ribeiro assegura que é fundamental "estar em paz" e que tenta lidar com os medos de uma forma diferente.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Sofia Ribeiro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

 

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados