O Lux Frágil, em Lisboa, serviu de palco para uma sessão fotográfica com Sofia Aparício. Nela, a atriz, de 52 anos, surge a amamentar uma criança, vestida com uma deslumbrante criação de João Rôlo.
"Adoro expressar a minha condição humana através da maquilhagem e das roupas, seja a minha feminilidade, masculinidade, androginia ou qualquer outra característica humana", diz Sofia Aparício, à ZOOT Magazine, revista para a qual a produção foi realizada.
A atriz, recorde-se, não é mãe. Recentemente, em entrevista à Máxima, a própria lembrou que nunca quis ter filhos. "Para não me chatear, dizia que sim, que um dia ia casar-me, que ia ter filhos. 'Cá dentro', eu nunca quis mesmo casar-me. É daquelas coisas que nos metem na cabeça e que nós temos de fazer para sermos todos iguais. As pessoas devem poder escolher e optar por si. À medida que fui tendo cada vez mais consciência do mundo e do animal que é o ser humano, foi-se criando uma certeza: não querer deixar um filho meu neste mundo", contou.
"Cada um faz o que quer. Seria bom [que as pessoas] não tivessem muitos filhos, porque o Planeta está sobrecarregado, os recursos são limitados, e se não fosse o meu filho, seria o meu neto ou bisneto a passar mal. E eu não quero isso", argumentou Sofia Aparício.
"Todas as pessoas que me faziam perguntas sobre casar e ter filhos, para que me sentisse mal, nunca conseguiram. É uma decisão muito consciente. Quando tinha 20 ou 30 anos, diziam-me que ia ficar para tia e eu dizia: pois vou. É exatamente isso!", disse, ainda, a também modelo.
Veja, agora, as melhores imagens de Sofia Aparício na galeria que preparámos para si.