Fátima Lopes: "Aceitar homofóbicos está fora de questão"

No blogue Simply Flow, a apresentadora decidiu escrever sobre a homofobia, na sequência da reportagem "Convertidos", da jornalista da TVI Ana Leal, sobre práticas desenvolvidas para converter pessoas homossexuais em heterossexuais.

"Custa perceber que, em pleno século XXI, ainda exista gente homofóbica. Aceitar homofóbicos está fora de questão. Homofobia em 2019? Como é possível? [...] Eu orgulho-me dos meus amigos homossexuais e assumo a relação fortíssima que tenho com alguns deles", afirmou Fátima Lopes.

A apresentadora sublinhou, ainda, que o facto de aceitar a homossexualidade em nada é incompatível com o facto de ser católica praticante.

"Tendo eu nascido numa família católica praticante, com um tio sacerdote, sei muito bem o que é ser um bom católico. Relembro: é aceitar o outro como é, ser capaz de o amar apesar das diferenças sejam elas quais forem e das escolhas que faça. E, creio que estou certa que é, exactamente, o que o Papa Francisco mais tem dito nas suas homilias, desde que assumiu o papel de maior responsabilidade na Igreja Católica", concluiu.

Acompanhe o Simply Flow AQUI