Nacional

Simone de Oliveira condecorada por Marcelo Rebelo de Sousa

A cantora Simone de Oliveira foi, na passada sexta-feira, dia 27, condecorada, numa cerimónia no Palácio de Belém, em Lisboa, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, anunciou a Presidência da República.

Com Lusa

Simone de Oliveira, que terminou a carreira no passado mês de março com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi agraciada com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de acordo com uma nota divulgada no site oficial da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha anunciado em 29 de março, à margem do concerto de encerramento dos 65 anos de carreira de Simone de Oliveira, que iria condecorar a cantora, sem revelar quando o faria.

Em entrevista à agência Lusa, em março, Simone de Oliveira reconheceu estar, aos 84 anos, "muito cansada".

Na mesma ocasião, admitiu ser uma "velha um bocado diferente", que gosta de beber um copo de whisky com os amigos ou uma cerveja acompanhada de tremoços, porém assume-se "idosa, velha".

"Não posso ser nova aos 84 anos", disse, partilhando o quanto lhe faz impressão ver pessoas da sua faixa etária "a serem maltratadas, ignoradas, muitas vezes pelos próprios filhos". "Lembrem-se dos velhotes. As coisas velhas têm ontem", apelou.

Relacionados