TVI

30 anos TVI: Sílvia Rizzo elege as personagens mais marcantes que já fez (e uma delas remonta a 2001!)

A escassos dias de a TVI completar 30 anos, a atriz Sílvia Rizzo destaca as personagens mais marcantes a que deu vida no canal de Queluz de Baixo.

Corria o ano de 2000 quando Sílvia Rizzo se estreava na ficção da TVI. Um ano depois, a atriz vivia aquela que diz ser uma das personagens mais memoráveis que alguma vez fez.

"Tenho várias personagens marcantes. Há uma delas de que muita gente ainda se lembra, a Anita de 'Olhos de Água'. Foi logo no início. Mas tive várias marcantes", recorda Sílvia Rizzo, numa conversa exclusiva com a SELFIE, a propósito do 30.º aniversário da estação de Queluz de Baixo, que se assinala a 20 de fevereiro.

Entre os restantes papéis que se sobressaem no currículo da atriz, está a Teresa da série "Inspector Max", transmitida originalmente entre 2005 e 2006. "Ah, sim... Ainda hoje, a grande referência para muitas pessoas é 'Inspector Max'. E, agora, a São. Também marca um bocadinho", assume Sílvia Rizzo, aludindo à personagem que interpreta em "Festa é Festa", novela exibida pela TVI desde abril de 2021.

Desafiada a fazer um balanço sobre os 30 anos do canal da Media Capital, a atriz é objetiva. "Já estivemos melhor, já estivemos pior e acho que deveríamos estar melhor outra vez", afirma, completando: "Ainda hoje, estava a falar em coisas e programas que se fizeram. Acho que deveríamos retomar ao grande entretenimento. Faltam os grandes programas de entretenimento, a falar de todos os temas. Isto no late night, no horário da noite. Com tudo, com os vários temas da atualidade, com várias coisas a acontecer, com reportagens..."

Veja, agora, as melhores imagens de Sílvia Rizzo nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados