Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 8 a 14 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 8 a 14 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 8 mai 2023, 15:42
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - Pajem de Ouros

"O homem não é produto das circunstâncias. As circunstâncias são produtos do homem." (Benjamim Disraeli) 

Preste atenção porque alguma porta vai abrir-se em termos de carreira/negócios. Esta carta indica que poderá haver melhorias materiais e as tais oportunidades valiosas. Porém, há que dinamizar o processo fazendo a sua parte. Como é que isso se faz? Primeiro: sabendo exatamente o que quer. Segundo: sondar o mercado. Terceiro: colocando-se no mercado. Quarto: escolher o que a sua consciência recomendar. Repare consciência e não mente racional ou emocional. Cada uma delas puxa para o seu lado. Raramente estão de acordo. Mas a Consciência, essa sabe o que é melhor para nós. Sem dúvida.  

No amorzinho, espere alguma novidade. Se "fazer as pazes" faz sentido para si, então, a altura é certa. Não adie assuntos melindrosos que só atormentam e acumulam-se na sua mente. Para os solteiros, as águas vão agitar-se e é natural que alguém desperte qualquer coisa em si. Talvez fosse boa ideia quebrar padrões, não acha? Ou seja, não cometa os mesmos lapsos. Em cada relação vamos limando as arestas, certo? Como disse alguém muito sensato, cometer os mesmos erros e esperar resultados diferentes não é lá muito sapiente. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - A Lua

Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras, porque isso é bastante salutar. Talvez o equilíbrio esteja numa dose certa de realidade e imaginação, contudo, são poucos aqueles que conseguem encontrar este balanço. Criamos realidades imaginárias ou paralelas dentro e fora de nós, o chamado mundo dos sonhos, onde nos recolhemos cada vez que somos confrontados com algo que nos amedronta ou nos põe em causa.

Enquanto o Sol nos ilumina, aquece o coração e nos dá força para combater e ultrapassar os obstáculos que aparecem constantemente, a luz da Lua perturba, confunde e deixa-nos emocionalmente frágeis, não é à toa que o povo costuma dizer que "à noite todos os gatos são pardos".

É exatamente por isso que o Tarot pede um esforço maior para manter o equilíbrio e a serenidade, caso contrário, tenderá a cair ou a construir alguma ilusão que conduzirá, inevitavelmente, a uma desilusão. 

Como manter a mente limpa e  focada? Evite ambientes conflituosos, faça exercício físico (mente sã em corpo são) e rodeie-se de pessoas que lhe façam sentir bem. Especialmente, nesta fase, seja seletiva/o.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - 9 de Ouros 

Nenhum de nós sabe, exatamente, qual é o nosso objetivo ou missão de vida, mas mesmo assim não faz sentido parar de procurar e à nossa maneira (melhor ou pior) irmos aprendendo a viver, concorda? Tal e qual um operário de uma fábrica, que não sabe muito bem qual é a finalidade do seu trabalho (ou o quanto ele é importante), mas, fá-lo da melhor maneira possível. O truque é não parar, pois, mais cedo ou mais tarde, iremos perceber qual é o nosso propósito de Vida. Que atenta/o aos sinais que vai recebendo. 

O 9 de Ouros pede-lhe que se dedique a isto mesmo, ou seja, à descoberta de si mesma/o. Tempo irá ter com certeza - sabendo nós que o tempo é precioso -, já que tudo indica que uma fase mais tranquila se aproxima. 

No que toca às questões cardíacas, o Tarot incita-a/o a sentir-se bem na sua pele. Essa sua postura trará mais segurança e constância ao seu relacionamento.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - Pajem de Paus 

"Sabemos o que somos, não sabemos o que podemos ser." (William Shakespeare)

E se não sairmos de dentro da nossa conchinha, nunca o iremos saber! Na era em que vivemos encontramos cada vez mais pessoas que preferem a segurança em detrimento das oportunidades extraordinárias. Fogem-nos do controlo e nós não gostamos disso, verdade? Que aborrecida se torna a nossa existência. Escusado será dizer que essa não é a postura de alguém de vive verdadeiramente, mas sim de alguém que se tenta escapar às provas e vicissitudes que fazem parte da nossa existência terrestre. 

O que lhe falta para se libertar? 

Acreditar em nós próprios é essencial, porque é essa confiança que nos dá coragem para agirmos e aceitarmos novos desafios. A falta de segurança leva-nos à timidez, à hesitação, ao medo e consequentemente à inércia. 

Qualquer dia é um bom dia para começarmos a libertar-se das prisões internas criadas, indubitavelmente, por nós mesmos e que nos impedem de sermos maiores e melhores!

O Pajem de Paus diz que está na hora de dar o grito do Ipiranga! Porque não hoje?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - A Papisa 

Esta semana, poderá sentir-se invadida/o por um crescente sentimento de desmotivação, o que fazer? Lutar contra, claro! Não se vai deixar levar sem destino como as folhas secas ao sabor dos ventos, pois não? Sente-se insatisfeita/o no trabalho? Deseja menos rotina na sua vida pessoal? Talvez precise de mais paz? É importante que perceba qual é a origem desta sensação para poder tratá-la de forma definitiva. Porque não começa por contrariar pequenas coisas da sua rotina diária?

Procure os sinais, as soluções, procure o caminho é SEU.

Esta lâmina, também, poderá significar que se sente mais cansada/o e com necessidade de abrandar o ritmo. É natural, não acha? Os super-heróis só existem na ficção e a energia extra que tem despendido nos últimos tempos, ainda não teve tempo de recuperar… Respeite o que o seu corpo lhe está a dizer que deve ser algo do género: quero descanso e ter qualidade de vida! Quero conhecer gente interessante, quero ir a lugares bonitos, quero... quero mais da vida! 

E quer. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - 3 de Ouros

Na vida o importante não é ter ou parecer. O importante é ser, desenvolver, fazer, construir em todos os aspetos da vida, incluindo sentimentos e talentos. 

O Homem é um eterno insatisfeito; conquista algo e nem sempre festeja essa conquista, parte imediatamente para outra cruzada. E assim vai vivendo sem sequer desfrutar os seus sucessos. Outros, pelo contrário, ficam-se pelos planos; idealizam, idealizam e nunca passam à prática… Em qual deles se encaixa? No meio? Ótimo! Devagar e com persistência chega-se lá.

É isso que o 3 de Ouros indica, indica que com perseverança consegue o que quer. Anda lá perto! Não vai querer desistir na praia, pois não? 

No trabalho, não tenha pudor em exibir a sua competência, pois é assim que se chega ao topo, tendo a noção exata de que se esforça e cumpre mais do que lhe é solicitado. Uma postura proativa conduz-nos mais rapidamente à realização, como é evidente. Depende só de nós? Não, mas o nosso comportamento ajuda bastante. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - 8 de Copas

"Quando o Amor fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir." ( Khalil Gibran) [Liiiindoooo]

Como é que se pode viver sem emoções intensas? Seja uma grande amizade, um grande amor, um desafiante projeto profissional. Será que viemos à Terra para experimentarmos uma vida rotineira, sensaborona, medíocre? Será que existimos apenas para pagar as contas no fim do mês? Os desafios sucedem-se todos os dias, porém fugimos deles como o diabo da cruz, mas o que é facto é que nos queixamos que nada acontece de interessante connosco! Pois, não acontece porque nós não deixamos, ora! Há que repensar o nosso modo de viver, não concorda? O tempo urge…

Antes de virar as costas definitivamente a alguma situação pondere e pondere mais uma vez. Avalie os motivos, os porquês desse abandono… há poucas dores que superem o arrependimento, a fatídica frase "e se eu tivesse tentado…"

Ouça aquela vozinha que tantas vezes ignora, ela é a voz da razão e que conduzirá aos momentos de maior bem-estar. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - A Tentação 

Esta lâmina está algo ligada aos valores da riqueza, do poder (exacerbado), dos momentos de luxúria sempre efémeros e inconsequentes, e a tudo o que é mais carnal e mundano. Ora, é certo que vivemos na matéria, no entanto, não devemos elevar a verdadeiros e únicos os valores que acabei de mencionar. E porquê? Porque como sabemos não são valores reais, eles contribuem apenas para o nosso conforto e muito pouco para o nosso crescimento como seres humanos. 

As nossas carências são muitas vezes o agente criador dessas tentações  e enganos que, mais tarde ou mais cedo, se tornam e se revelam destituídos de sentido e de conteúdo. Isto não significa que a riqueza seja “pecado”, (ter conforto é um direito que nos assiste) ou que fazer algumas excentricidades sejam algo negativo, o que poderá ser contraproducente é a maneira como lidamos e gerimos esses aspetos da vida. Por exemplo: quando ganhar o euromilhões, para além do carro desportivo e da casa de férias que vai comprar, se praticar a solidariedade e continuar a viver em Verdade e na Luz, não haverá nada a apontar à sua integridade e evolução! O importante é não se deixar corromper pelo “brilho”falso de determinadas situações. Lembre-se que a Luz apenas provém de um sítio…

Por outro lado, A Tentação indica que algo vai surgir para agitar as águas dos Escorpiões. Uma forte tentação talvez… ;) Boa! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - A Torre

Quando excedemos alguns limites ou quando queremos ser maiores do que os deuses, eis que vem um trovão do céu lembrar-nos que ainda temos muito que "andar" até lá chegar. Podemos pensar: "mas então isto é paradoxal ao que se apregoa por aí? Esta nova Era não vem fazer com que nos descubramos enquanto seres divinos e poderosos?" Sim, é verdade, mas quando descobrimos esses poderes, quase todos, tendemos a exagerar e deixarmo-nos corromper por precisamente esse poder. Vemos isso todos os dias com aqueles que "acham" que têm algum poder sobre os outros… e, algumas vezes, no nosso local de trabalho. É nessa altura que o divino intervém para mostrar e dizer: "Calma, pessoal, porque estão a entrar por maus caminhos." - Uns ouvem, outros não, há ainda quem finja que não ouve.

A Torre alerta para o facto de, sob esta influência, compreenderá e verificará que aquilo que parecia sólido para si talvez não seja. O que não tem que ser obrigatoriamente mau. É um alerta. Nada nos pertence. 

Na reconstrução, com a experiência anterior, se não formos tontos, vamos com certeza ser mais cuidadosos e fazer tudo de maneira diferente. A isso se chama maturidade. 

Dê especial atenção ao seu coração, no caso de ser este o seu sector mais frágil. Porém, o mesmo se pode aplicar à carreira. Está a correr como idealizou ou está na hora de começar de novo? Lembre-se que começar de novo daqui a 10, 15 ou 20 anos é bem mais difícil. Lá está, agora é o momento e não amanhã.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 9 de Paus

"A qualidade da tua vida depende das tuas emoções e pensamentos." - Tony Robbins

Força interior, adrenalina e vontade de seguir em frente, independentemente dos prognósticos serem mais ou menos otimistas, são as características que estão no cerne desta lâmina do Tarot. 

Esta é uma carta de defesa não só de uma defesa estática, mas, também, dinâmica, ou seja, não vamos esperar que o inimigo avance, antes erguemos as defesas e avançamos de forma a resolver o que há a resolver.

Em tempos de stress e dificuldade, o 9 de Paus aparece para nos mostrar que venha o que vier, nunca devemos desistir daquilo que temos a certeza sintética e analítica de que é o melhor para nós. É que, às vezes, nós somos tão casmurros que persistimos em pessoas e situações que são  oposto do que precisamos. Distinguir ambas não é fácil, mas é de importância capital. 

O que é que nos alegra? Alegra saber que a Fonte de energia é inesgotável e a grande Força está sempre presente em nós, quer  tenhamos consciência disso ou não.

Esta lâmina indica que esta poderá não ser uma semana fácil, principalmente porque tenderá a ser confrontada/o com alguns contratempos ou dificuldades que não estavam previstas. Saiba dar a volta por cima e nunca por baixo. As soluções, por norma, são bem mais simples do que imaginamos. Nada de exageros e os lamentos também não ajudam, visto isso, toca a levantar a cabeça e a ir em frente. É claro que nem sempre estamos na melhor forma e é até uma boa ideia antes de avançar façamos uma pausa para recarregar as baterias, as armas, o que for. Allez!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - 3 de Copas

"Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo; a minha sombra faz isso muito melhor!" (Plutarco)

Este Arcano tem muito marcado o conceito de viver harmoniosamente em comunidade - relembrando a tremenda importância de termos bons amigos -, e em família. Ela aconselha-nos a unir esforços, porquanto, em grupo poderá ser mais fácil ultrapassar qualquer fase difícil e claro, em grupo, festeja-se melhor! 

Esta lâmina mostra o poder do trabalho em equipa, já que junta pessoas que têm um objetivo comum. É isso que tem na sua vida? O que pode melhorar nesse aspetos?

Sendo esta carta do naipe de Copas, ela está naturalmente ligada aos assuntos do coração e os prenúncios parecem ser bem positivos. 

Brindemos ao Amor, ao verdadeiro Amor, pois é dele que somos feitos e é para ele que caminhamos - para o Amor divino.

Pois é, os bons momentos estão por perto e como diriam os nossos irmãos brasileiros, "vai encarar?". Espero que sim…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - Pajem de Paus

"A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace." - Victor Hugo 

Encontros, reencontros e inícios podem ser as notícias que este Pajem traz para si, venham eles, certo? Ele indica que, muito em breve, algo bonito pode acontecer na sua vida. Reanime a esperança e diga para si mesma/o, com muita convicção, que quer estes presentes da Vida! Abra o coração e confie, porque não se pode viver escondido uma vida inteira! Nunca saberemos quantas oportunidades teremos mais para sermos felizes.

Esta será uma boa fase para negócios e questões materiais em geral, contudo, não serão as questões emocionais mais importantes agora? Não quer entrar numa nova fase com o seu coração tranquilo? Então, faça a sua parte e conquiste esse bem-estar. Sim, muito depende de si. Fale dos seus sentimentos, abra o seu coração! O que é que pode acontecer de pior?! É ficar de consciência tranquila. Vá, força!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados