Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 27 de maio a 2 de junho

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 27 de maio a 2 de junho.

LifeCoach & Tarot
  • 27 mai, 15:02
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 7 de Espadas

 

Marco Aurélio há quase 1900 anos disse: "Nada de desgosto nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça!"

Porque é que ainda não percebemos que não podemos desistir do que nos faz bem e que os únicos prejudicados com tais atitudes somos nós? Pois eu vou continuar a repetir isto vezes sem conta! [Sim, sou teimosa, tenho três planetas em Carneiro! ;)]
Talvez esteja a escolher não escolher, o que também é uma escolha ou também esteja a optar por resoluções para situações complexas ou caminhos pouco consistentes de forma imponderada. Não haverá aí uma tentativa de se enganar a si própria/o, ou uma forma de fuga a algo? Cuidado com as aparentes saídas fáceis, porque por norma, elas acabam por se revelar mais dolorosas, ou pelo menos, complicadas de solucionar.
Ponhas as mãos no seu peito, no seu chakra cardíaco, feche os olhos e agora em silêncio pergunte ao seu coração o que deve fazer... Vai ver como se surpreenderá com as respostas que são mais simples do que imagina. Podem não ser fáceis, mas são simples.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - Rainha de Copas

 

"Uma grande quantidade de talento é desperdiçada pela falta de coragem. Cada dia envia para seus túmulos homens obscuros, cuja timidez os impediu de fazer uma primeira tentativa." - Sydney Smith

Os seus dons artísticos vão despontar - deve ser do bom tempo da primaVera - e estar em destaque. Será que um artista está a despontar em si… e porque não? Não há melhor maneira de se expressar, mas, de facto... talento só não chega. É preciso trabalhá-lo, desenvolvê-lo, é preciso aperfeiçoar a sua arte, porque talento, de alguma forma, todos temos, mas não são muitos os que conseguem trabalhá-lo de forma consciente, de mostrá-lo sem pudor, daí que a coragem seja essencial para que o génio se desenvolva.

Em termos mais práticos, a Rainha de Copas, a mais intuitiva e sensível das rainhas, pede que dê mais importância às suas emoções, que as sinta e viva. Tenha consciência delas, expresse-as. Seja também mais comunicativa/o, porém, essa comunicação deve ser diferente da que tem usado até agora. Fale com o coração que também sabe ser valente. Expresse os seus sentimentos sem receios, porque sabe, quem não deve não teme, verdade?
Que tal abraçar, hoje, forte e longamente aqueles que mais ama? Sim?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis


GÉMEOS - 10 de Copas

 

"O homem só pode ser Homem mediante a educação." - Kant

Este é o Arcano da família o que nos remete para a questão: como fomos nós educados? Terão os nossos pais conseguido dar-nos a educação e os princípios, as bases morais que tanto precisamos para nós e para passarmos à nossa prole? Será que para além da teoria, conseguiram eles - os pais - ser esse exemplo? Que marcas deixam? Que legado deixam? Tudo isso faz parte da nossa história, do nosso passado, MAS, não tem de fazer parte do nosso presente e muito menos do futuro. Apontamos-lhes, com certeza, muitas falhas mas não terão eles feito o melhor que puderam? Fizeram. Mais relevante é: já curámos as nossas velhas e inúteis memórias e traumas? Sim, todos os temos porque todos os pais são falíveis. Como adultos já chegámos a essa conclusão: Eu falho, portanto, tenho que ser tolerante com os erros dos outros.
Feita esta análise há que perdoar e seguir em frente. O peso que nos tira do peito é incomensurável, além de que torna as relações familiares e sociais bastante mais saudáveis e profundas.

Aproveite esta influência para criar laços com aqueles familiares e amigos que estão mais distantes – seja física, seja emocionalmente – e para cortar os outros menos saudáveis. Esta limpeza trará um imenso bem-estar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - Ás de Espadas

 

"A experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido." - Confúcio

 

Novas ideias e crenças crescem-lhe interna e naturalmente diz o Tarot. Qual é o resultado disso? A sua força e ânimo irão ser potenciados porque a mente está mais estruturada, e esta estruturação tem sempre muito a ver com a maturidade que já atingimos. Boa!

O Ás de Espadas tem um enorme poder, visto que representa a força da intelectualidade pura. A Espada pode cortar o nevoeiro por onde temos andado que não nos deixa ver a realidade; pode cortar os laços com o passado que nós, num teimoso masoquismo, não queremos largar, ou pode, no seu melhor sentido, delinear lucidamente um novo plano de ação. Vamos fazer todo este processo? Começamos por cortar os laços com o passado e traçamos um novo plano de vida para o futuro? ‘Bora!

A lenda do Rei Artur diz que só os puros de coração têm força e poder para desenterrar e manusear aquela espada tão especial, a Excalibur.
Todos, nalgum momento da nossa vida teremos a visita da Dama do Lago que vem dizer-nos que temos uma poderosa arma (poderes místicos|psíquicos|intelectuais) que podemos e devemos usar em nosso prol e em prol do Bem, logo, em prol dos outros. Há que não recear ou rejeitar usá-la, mas sim, pô-la à prova.

Esta tenderá a ser uma semana especial, especial em termos da sua vida pessoal, logo, espiritual também onde terá como desafio separar o trigo do joio. Sim, há energias em si e à sua volta que podem ser limpas e|ou elevadas. Como fazê-lo? A oração é uma das ferramentas mais poderosas que nós temos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - Os Amantes

 

"Quem ama não manipula. Quem ama é e promove o ser do outro, sem grandes condições. Olhos nos olhos. Verdade." - José Luís Nunes Martins

Esta é a lâmina do Amor por excelência. Ela pode indicar grandes amores, mas, pode, sobretudo, referir-se ao Amor puro [saudável], sem julgamento que deveríamos sentir por nós próprios e que normal e erroneamente transferimos para os outros. Se o Amor é omnipresente e democrático será que não chega para todos? Boa pergunta, não é? A questão é que amar a nós próprios dá muito trabalho. Porquê? Porque temos de nos conhecer profundamente; temos de saber quem somos, o que somos, porque somos, quem podemos ser. Temos de passar mais tempo sozinhos e isso é algo incómodo. Vai daí, entramos num círculo vicioso… e quem é que pode quebrar esse círculo viciado? Só nós! Como vou ser mais confiante se não fizer o meu processo pessoal? A vida não faz esse trabalho, nós fazemos! Como? Analisando cada experiência vivida e como poderíamos ter agido melhor. Isto é trabalho pessoal.

Bom, perante qualquer dificuldade, qualquer indecisão, lembre-se que tem sempre escolha. SEMPRE. Não se deixe enredar pelo medo que conduz à inércia, estagnação e à pobreza de espírito.
Comece por contemplar e assumir as suas qualidades, por relembrar as suas conquistas e depois vai ver que ninguém a/o pára! Sem nunca sentir arrogância, claro está.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - Rei de Ouros

 

"O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete." - Aristóteles

 

Durante esta semana vai ser-lhe pedido que seja mais pragmática/o, mais realista e não se disperse com ninharias e tricas... e nós perdemos tanto tempo com coisas que não importam nadinha! Somos péssimos gestores do nosso tempo, da nossa energia, coisa que mais tarde tendemos a pagar com remorsos e a nossa saúde.

Esta fase poderá ser ótima para tratar de assuntos ligados às suas finanças e negócios, pois o Rei de Ouros vem trazer-lhe o tal grande sentido prático e muita organização. Temos fama de ser muito organizados, mas não é assim tão verdade, pois não, irmãos de signo? ;) Contudo, não se esqueça que existem outras áreas igualmente importantes, como por exemplo… namorar!
A base da nossa vida é o trabalho? Eu diria que é a base da nossa vida material e não pessoal. Encontre tempo para estar com a sua “metade”, pois, quando queremos há tempo para tudo. Se não tem ‘metade’, ponha-se a jeito porque a vida quer mudar o seu estado civil.
Os assuntos da matéria são importantes, porém, os afetos ainda são mais, nunca se esqueça disso! Amar e ser amado, eis o desafio. Conseguimos, pois!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - O Carro

 

"Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que outros desistiram." - W. Feather

 

Adoro este Arcano! O Arcano da vitória do trabalhador da luz pode indicar pequenas ou grandes batalhas, mas, indica, sobretudo, que temos tudo para vencer a guerra! Uma guerra.

O Carro relembra-lhe que é através da sua força de vontade e persistência, que atingirá qualquer vitória e ela poderá estar mais próximo do que imagina.
Pois é, o Carro indica que vai começar esta semana cheia/o de determinação e vontade de superar os obstáculos que encontrar pelo caminho. No grande jogo que é a vida, a confiança pessoal é uma enorme vantagem, por isso, mente aguçada, cabeça erguida, ombros direitos & GO, Balancinha!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - 3 de Copas

 

"O bem que fazemos ao próximo não é por ele. É por amor. É amor. Qualquer outro motivo é insignificante. O amor é infinito e absoluto. A verdadeira caridade não procura nada em troca senão poder cumprir-se. O amor sofre com bondade, sem inveja, vaidade ou orgulho. Apenas porque é." - José Luís Nunes Martins

 

Esta linda lâmina de comemoração pode indicar o nascimento de um novo elemento da família, uma união, o início ou a resolução feliz de um projeto, ou simplesmente (?) o sentir-se de bem com a vida, melhor ainda, decidir começar a sentir-se de bem com a vida independente dos eventos.
Há que tomar consciência - e isto é vital - que quaisquer que sejam os acontecimentos que a Vida traga, eles são neutros! Nós, com a nossa mente emocional, é que damos polaridade - negativa ou positiva. Uma perda é o fim de ciclo; terminou, cessou e a não aceitação destes factos intrínsecos traz-nos imensa dor.

Bom, mas algo benéfico tende a acontecer, um desfecho positivo surge e portanto, há motivos para comemorar e qualquer motivo é bom para juntar os amigos e/ou a família e... party!
Importa ter momentos de alegria sempre que for possível, já que os de tristeza não precisam de convite, surgem do nada.

Conselho extra: "A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração." Quem mais? Madre Teresa de Calcutá.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 


SAGITÁRIO - O Julgamento

 

Para os desinspirados Sagitarianos - coisa rara - aqui vai uma linda declaração de amor: "Amar é ter o céu e querer apenas uma estrela; amar é ter o oceano e querer apenas uma gota; amar é ter o universo e querer apenas uma pessoa: tu." By Jonathas Hardy

 

Esta lâmina tem tudo a ver com estes sedutores nativos. Os justiceiros do Zodíaco vão estar mais focados nas questões amorosas e é bem possível que se apaixonem nesta fase. É da primaVera e a rápida aproximação do verão traz estas coisas quentinhas, estas surpresas, estas mudanças de vibração. Deixe-se contagiar por esta energia tão bonita, ah, e deixe o Cupido trabalhar sossegado, sim? Não interfira, não estrague, não respire! :)

Em termos profissionais o conselho é: seja um pouquinho mais paciente com os seus colegas e superiores hierárquicos ou subordinados, e sendo este Arcano de mudanças, pede que use toda a sua criatividade e imaginação no exercício das suas funções.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - A Morte

 

"Não existe nada tão estável como a mudança." - Bob Dylan

 

E há coisas para mudar. O que espera? Porque será que encontramos sempre boas justificações para adiar estes processos.
Pois, mas parece que é desta! É desta que vai finalmente encerrar um ciclo de vida. Excelente!

A Morte pede que mate o que a/o aprisiona, mate as velhas e más formas de pensamento e hábitos. Uma grande limpeza mental se perspetiva e tão necessária é.
Esta limpeza pode trazer transformações e surpresas, porque qualquer processo destes tem sempre uma ajudinha da Vida, ou se quiser, dos mestres.

O Arcano XIII pode indicar mudanças de qualquer género, das mais dramáticas às mais esotéricas; desde postura, de casa, de cidade ou país, ou mudanças nos relacionamentos. Está preparada/o para esta nova fase? É bom que esteja porque como disse também Bob Dylan: "Não existe igualdade. A única coisa que todas as pessoas têm em comum é que todas irão morrer."
Assim sendo, que sejamos o mais felizes e saudáveis possível!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - A Força

 

"Nenhuma paixão pode, como o medo, tão efetivamente roubar o espírito da capacidade de agir e pensar." - Edmund Burke

 

É esta semana! Esta semana há romance! (lá estou eu armada em casamenteira) Conheceu alguém especial? Então, o que espera para lhe dizer isso? O tempo está a passar! É que depois vai arrepender-se do tempo que perdeu e que já não volta! Cuidado com a insegurança e os traumas do passado. Como sabem, esta carga emocional pode arruinar um potencial romance. ‘Ah e tal, e se ela/e não gostar de mim?’, pergunta-me. Se não gostar ou se não quiser, ela/e dir-lhe-á ou perceberá! Verdade? Há que tentar. Há que permitir sentir, encantar-se, enamorar-se. Só o voltar a sentir já é maravilhoso.

Para quem já está apaziguado neste campo, este Arcano sugere mais romance, mais rosas, mais jantares, mais banhos de imersão… and so on and so on… por aqui me fico. Afaste a rotina e as desculpas esfarrapadas! É para proferir palavras bonitas! É para voltar a ter gestos de amor, agora. Não precisa de nenhuma ocasião especial; a ocasião especial é essa pessoa existir na sua vida.

Assim sendo, o entusiasmo e o grande poder de dar a volta às circunstâncias menos favoráveis são a grande tónica desta lâmina. Que poderá conseguir resolver algo, pode. É tempo de dar passos em frente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 


PEIXES - 3 de Paus

 

"A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros." - Paul Henri Holbach

 

O ser humano sempre ambicionou o que não tem, sempre se intrigou com o desconhecido e, por isso mesmo, sempre teve a tendência inata para ser curioso e aventureiro. Gostamos de ultrapassar o que achamos ser os nossos limites e procurar o que está por detrás de tudo. Este interesse leva-nos mais longe, em particular de uma rotina poucaxinha. É fácil de distinguir cada “aventureiro”, basta perceber o motivo que os leva a querer ir mais além. É para ostentar? É para se tornar superior a alguém ou é para aprofundar o conhecimento de si próprio e superar-se como pessoa? A intenção faz toda a diferença, visto que é nela que a energia se transforma e a linha é tão ténue…

O 3 de Paus pede-lhe que aproveite esta fase para expandir os seus horizontes. Aceite novos desafios, novas atividades, conheça pessoas diferentes com ideias e ideais diferentes dos seus. Quanto mais conhecer, quanto mais conhecimento adquirir mais crescerá como ser humano e divino e mais fácil será definir os seus objetivos, escolher o seu caminho e pôr a barcaça na água. Depois de sentir que as suas fundações, de que a sua confiança está mais sólida, avance. Está na hora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados