Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 22 a 28 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 22 a 28 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 22 mai 2023, 13:13
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 3 de Espadas

"Quando aceitares uma crítica mordaz ou um elogio da mesma forma, estás no bom Caminho."

À medida que vamos sendo magoados, inconsciente ou inconscientemente fazemos aos outros. É um carrossel que não é fácil de parar.

Fomos agredidos pelos nossos pais, ou outros, ficamos marcados e traumatizados. Mais tarde, temos a escolha de quebrar o padrão, mas quantos o fazem? É inacreditável, não é? E isto acontece nos grandes eventos e nos pequenos. Tendemos a repetir, somos papagaios… até um dia ou reencarnação. É muito triste porque nos esquecemos da Regra de Ouro que nos diz precisamente o contrário: "Não faças aos outros (…)."

Cuidado, diz o 3 de Espadas, porque nós próprios somos os mais feridos nessas alturas ou mesmo mais tarde. Não podemos agir mal - independentemente de termos razão ou não. A partir do momento em que agimos incorretamente, somos iguais àqueles que nos fizeram mal, então, como nos distinguimos? Não nos distinguimos, porque, afinal, somos todos iguais! Porém, não foi essa a mensagem que os Mestres nos deixaram, então, porque insistimos em ser piores do que realmente somos? Porque escolhemos o caminho errado e, aparentemente, mais fácil, sabendo que nos vamos magoar e que esse caminho é um beco sem saída?

Seja o que for que aconteça, não ceda a reagir agressiva e defensivamente. Não precisamos de atacar, podemos apenas defender-nos sem ferir os outros. Aqueles que nos magoam não conseguem discernir mais do que isso, coitados, mas os seres mais elevados sabem defender-se não se deixando tocar por isso. Como? Sabendo o que são, sabendo o que valem. Nenhuma crítica pode derrubar quem tem uma auto-estima saudável.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - A Roda da Fortuna

Espere o inesperado. A Roda da Fortuna traz novidades e este pode ser um ponto de viragem importante na sua vida. Não se assuste porque as mudanças tendem a ser benéficas. Não se assuste nem tente controlar o inevitável, porque afinal quem somos nós para querermos parar a grande Roda que é a vida? Nem as pequenas circunstâncias controlamos quanto mais as significativas, aquelas que nos fazem verdadeiramente crescer.

A Roda traz questões do passado que não foram resolvidas, na altura, mas, que para seu crescimento e paz interior têm que ser resolvidas. Há que fechar portas velhas e cortar laços nocivos. Há que limpar o seu coração de velhos lixos que só sobrecarregam a sua alma. Não será mais fácil e melhor viver de coração limpo? Sem amarguras que só nos envelhecem; sem rancores que só nos baixam a vibração? Há algo melhor que viver em paz com os outros e connosco? Não me parece.

Algo pode mudar durante esta fase, seja em que sector da sua vida for, espere e abra o seu coração essas mudanças. Abra o seu coração ao novo e sorria com confiança. Quem vive em paz deixa sempre um rasto de Luz! Estes são os obreiros de Deus/a!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - Os Apaixonados 

"Quando se tem dúvidas a respeito do que se deve fazer, basta imaginar que se pode morrer no fim do dia. Então, todas as dúvidas desaparecem, e pode ver-se com clareza o que lhe diz a consciência, e qual é o seu verdadeiro desejo pessoal." - Leon Tolstoi

A lâmina dos Amantes não está apenas relacionada aos assuntos do coração, ela aborda outras questões que trazem consigo o conceito de dualidade expresso na própria lâmina.

Este Arcano mostra a imagem de dois amantes de mão dada, mostrando harmonia entre eles que só podia ter sido conseguida depois de muitas escolhas e de muitas barreiras ultrapassadas. Contudo, a raposa está presente, simbolizando as tentações e outras opções, mais ou menos válidas. Ou seja, muitas escolhas precisam de ser feitas para chegarmos ao nosso pleno e muitas asneiras podem ser cometidas, faz parte do processo, mas todas elas têm repercussões na nossa vida.

Não é hora de paralisar, não é hora de se deixar levar pelos medos. Mesmo que não tenha informações suficientes para saber que caminho a seguir, parar também não é uma opção. O importante é que procure e se tente informar o mais possível sobre opções e caminhos, peça opiniões à família, aos amigos e outras pessoas com experiência, mas no final de tudo, decida por si.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - 7 de Espadas 

"Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo." - Rabindranath Tagore

Esta lâmina traz uma chamada de atenção: cuidado em quem confia. Outro dos significados é: não entre em batalhas vãs. 

Pois é, este Arcano lembra-lhe que a sua liberdade e dignidade permitem-lhe escolher o que é melhor para si e afastar aquilo que não a/o fazer feliz. Só precisa de coragem e confiança em si e na Vida para distinguir o que é trigo e o que é joio.

Talvez esteja a precisar de fazer uma limpeza na sua vida, mas comece pelos seus pensamentos. Apague o pessimismo, as inseguranças e não ceda à tentação de escolher caminhos que sabe que não vão conduzir a coisíssima nenhuma. Não ceda às mágoas, nunca. Continue a acreditar, porque tudo muda! 

Como disse Che Guevara: "Os  poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera." - O mesmo se aplica aos golpes da vida: podem desanimar mas não nos podem "matar"! 

Endireite os ombros, inspire serenidade e expire dignidade!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - Rei de Espadas

Uma tempestade pode acontecer dentro de si nesta fase. A sua lucidez e raciocínio estarão no seu melhor, o que poderá ajudar e muito a resolver os desafios que tem pendentes. 

Por norma, quem sofre os efeitos colaterais dessas "tempestades cerebrais" são aqueles que nos cercam, coitadinhos! Daí que um dos significados mais sombrios desta lâmina seja a intransigência. Talvez não tenha consciência disso, mas, então, monitorize-se e evite os julgamentos e reações precipitadas. Diz assim a poesia de Rumi:

"Quero fugir a cem léguas da razão,
Quero da presença do bem e do mal me liberar.
Detrás do véu existe tanta beleza: lá está meu ser.
Quero me enamorar de mim mesmo, ó vós que não sabeis!"

De facto, só depois de nos enamorarmos por nós próprios podemos emanar Amor, porque senão o sentirmos internamente como é que o transmitimos? A maioria das vezes, o que transmitimos é uma falsa segurança, apego e mágoas… maus alicerces, não são?

Mais romantismo, mais doçura e paciência vão fazer toda a diferença no seu relacionamento durante esta fase delicada. Seja tolerante! 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - 5 de Copas

"As tempestades, o nevoeiro, a neve, são coisas que por vezes te atrapalharão. Nessa altura, pensa em todos os que as conheceram antes de ti, e diz simplesmente: o que os outros conseguiram também eu hei-de conseguir." - A simplicidade e grandeza de Saint-Exupéry

Ai, ai, cuidado com o arrependimento e culpa. Estas são âncoras que nos prendem lá atrás. 

Esta lâmina fala disso mesmo. Contudo, tudo na vida é reversível [ou quase tudo]… Se sente vontade de voltar atrás em alguma decisão, em alguma atitude que teve, tenha a humildade=dignidade de voltar. Triste são aqueles que se arrependem e nada fazem, porque vivem nessa vibração de angústia e perda, quando poderiam ter alterado quase todas as situações e melhorar o "amanhã". É o chamado efeito borboleta.

Cabe a cada um gerir de maneira adulta a sua vida, sim, mas o Tarot indica que talvez não esteja a fazer o que pode por si. Olhe à volta, desfoque do "mais do mesmo". Saia do mesmo padrão de pensamento. A sua mente está cansada porque ela parece um ratinho preso numa roda… nunca sai do mesmo tipo de raciocínio. E se por agora sentisse em vez de pensar? Boa?!

[Esta "carapuça" serviu-me na perfeição, nesta altura] ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - A Imperatriz

Abundância, fertilidade, romance, projetos promissores, recuperação físicas e/ou emocionais, generosidade e Amor no seu mais amplo significado, são alguns dos significados desta lâmina tão auspiciosa. É natural, alma bonita,  que sob a influência deste arcano se sinta melhor, mais bonita, mais sedutora, mais capaz de conquistar o mundo.

Era assim que nos deveríamos sentir sempre, e deixar para trás aqueles sentimentos e memórias que só nos aprisionam. É de uma injeção de auto-estima que está a precisar? Ótimo, porque a Imperatriz é perita em elevar-nos a confiança e em ajudar-nos a perceber o quanto somos especiais e únicos! Sempre que se sentir em baixo lembre-se que todos nós somos especiais, únicos, com potencial suficiente para atingir o que desejamos. Sim, tudo o que precisamos está dentro de nós, temos uma "Centelha Divina" que tudo pode! O desafio é quando esta centelha é abafada com traumas, memórias, tristeza, insegurança, etc. Ainda assim, ela é fácil de despertar. Experimente ouvir música espiritualmente poderosa. Mantras, por exemplo.

Este Arcano traz-lhe, também, energia criativa que poderá e deverá ser usada no trabalho e na vida pessoal. Ela poderá ser o ingrediente que lhe falta para dar uma sacudidela na sua vida, deixando de lado aquela rotina mecânica do dia-a-dia.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - 5 de Espadas 

Às vezes, a nossa persistência, a nossa busca tende a tornar-se algo obsessiva. Há alturas em que simplesmente temos que largar e seguir em frente.  

O 5 de Espada sugere calma e muita serenidade. Se por acaso, esta semana, se deparar com alguma situação mais melindrosa, o ideal será ter uma atitude firme e natural. Seja real. Deixe de lado as máscaras que achamos que nos protegem, mas, na verdade, só afasta gente de nós - a má mas também a boa. 

Então, respire fundo e não reaja ao primeiro impulso, verá que passa ao lado das situações (inúteis) sem mossas, sem feridas nem desgaste de energias.

Esta lâmina chama, também, a sua atenção para o facto de, muitas vezes, essas tais situações poderem ser causadas por nós próprios, consciente ou inconscientemente, mas, sobretudo, revelam-se desnecessárias. São distrações que a nossa mente cria.

Quantas vezes exageramos nas posições e atitudes? Muitas. Quantas vezes vivemos intensamente verdadeiros mal-entendidos por falta de comunicação, porque estamos mais fragilizados, inseguros ou carentes [disfarçadas de orgulho]? Quantas relações terminam por isto? Demasiadas.

Faça um esforço maior para evitar conflitos, mantenha-se na sua… Verá que assim, os dias correrão bem mais fluidos.

Deixe passar as "nuvens negras" e foque-se nos projetos que pode ter deixado para trás porque o sol voltará, mais tarde ou mais cedo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - Pajem de Espadas

Nesta fase, o Pajem de Espadas pode trazer notícias ou mesmo resoluções sobre questões delicadas ou complexas. Há momentos em que não se pode mais fugir das questões, há sim que encará-las de frente, reduzi-las à sua real importância e dimensão, e seguir em frente, bem mais estruturados. É talvez chegado o momento de reavaliar o que parece intransponível; é talvez o momento certo de ter a real noção das suas capacidades e força. Ponha-se à prova, meça-se, conheça-se! Já falamos nisto há tanto tempo, que tal pôr em evidência agora? 

Estes são os desafios em que se pode sentir à beira de mudar, mudar intimamente, mudar enquanto Ser humano bonito que é. Experimente isto em termos práticos e decida resolver um assunto de cada vez que a/o incomodam. Aproveite a "viagem" e vá lá atrás ao passado também resolver aqueles assuntos que, de quando em vez, ainda teimam em assombrar os seus pensamentos e coração e que são a raiz de muitos dos nossos desafios atuais... 

Em termos profissionais, esta lâmina pede que não dê azo a que falem de si. Esta é a lâmina dos mexericos e mal-entendidos provocados por gente menos… crescidinha em termos emocionais e espirituais. Portanto, protege-se.

"A vida prejudica a expressão da vida. Se eu vivesse um grande amor nunca o poderia contar." - Fernando Pessoa

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 8 de Paus 

Se estava à espera de uma semana calminha, desengane-se, pois o provável é que isso não aconteça. Na verdade, os próximos dias poderão ser influenciados pela agitação e/ou entusiasmo que acompanham a concretização de projetos e sonhos.

Portanto, no trabalho, nada de desistências! Continue a mostrar tranquilamente a sua competência e empenho. Vá, combata a desmotivação que depois de instalada é um problema para removê-la, mas é possível sarar.

E nos amores? É bem possível que algo novo, inesperado e arrebatador, comme il faut, aconteça! Está preparada/o? Ponha à prova os seus encantos, o seu poder de sedução e deixa-se conquistar! 

Enfim, o tempo ajuda, a primaVera pede para aproveitar todos os raios de sol, os finais de tarde soalheiros, as noites amenas. Estes momentos são ou podem ser preciosos. Com serenidade e alegria contagie o mundo com o seu sorriso lindo e luminoso de quem confia na Vida.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - O Imperador

"Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza." - Oscar Wilde

Esperemos que este brilhante Homem que eu tanto admiro, tenha, antes de partir, percebido que isto é uma grande ilusão.

Pare um pouquinho, ponha um travão à sua ansiedade e pense: não surgiram sempre as soluções para as crises até agora? Aqueles momentos de especial tensão não foram resolvidos? Então, relaxe! Não que deva ser imponderado, mas leve as coisas com mais descontração. Não é leviandade, mas leveza. 

Sendo mais pragmática, é natural que se sinta segura/o tendo em conta que, esta semana, será influenciada/o pelo Arcano IV. O Imperador apesar de ser extremamente positivo em termos profissionais e negócios, em geral, no Amorzinho ele é pouco romântico, tendendo a focar-se nas questões práticas e terrenas da relação. Ora, o romantismo, os momentos de intimidade e cumplicidade têm de fazer parte, caso contrário, os sentimentos acabam por ceder. Portanto, é possível que sinta algum afastamento emocional por motivos extra relação. Faça favor de contrariar essa tendência, sim?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - Pajem de Copas 

Amor, amor e mais amor! Parece que vai se apaixonar! Não quer?! Claro que quer! 

"Um covarde é incapaz de exibir amor; porque amor é a prerrogativa do bravo", disse Mahatma Gandhi. Não fui eu que chamei cobarde! Mas que somos quase todos, somos! Sim, exceto alguns raros seres a quem chamamos loucos excêntricos.

O Pajem de Copas mostra a importância dos sentimentos e da intensidade (a mais ou a menos) com que vivemos as nossas relações. Coisa rara nos nossos dias, porque quando sentimos um "clique" por alguém, um dos nossos primeiros pensamentos é; ai, ai e se ela/e me faz sofrer?! Pelo sim, pelo não, vou manter-me à distância e o que der, deu…

Ora, com este entusiasmo e romantismo é evidente que vai acontecer um romance bombástico, memorável mesmo! Não, pois não… não acontece nada, porque as "distâncias" e as cautelas são excelentes para acabar com o calor e com a espontaneidade das relações que estão a nascer, certo? 

Onde será que isto tudo começou? Pois, não interessa, o que interessa é como podemos mudar as memórias de dor de outras experiências com novas experiências. Os Hindus dizem que só com meditação é que se lá chega…

A Vida manda-nos repetidamente situações para “limparmos” padrões comportamentais, modos de pensar, portanto, prepare-se porque parece que vem aí mais uma oportunidade de amar, mas de amar de outra forma mais madura. Vai desperdiçá-la por medo?

Reconcilie-se consigo própria/o e com o mundo. Aproveite esta fase mais emocional e aprenda a cuidar de si, mas à séria, ou seja, não é só cuidar por fora mas também por dentro.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados