Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 12 a 18 de agosto

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 12 a 18 de agosto.

LifeCoach & Tarot
  • 14 ago, 15:45
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - A Torre

 

É muito frequente, como simples humanos, cometermos o erro crasso que é darmos as coisas como adquiridas - sejam elas materiais ou emocionais.

Pois bem, esta semana o Tarot vem aconselhar uma pequena mudança de postura. Se, de facto, há algo que ache que precisa de alimentar - casamentos, amizades, carreira, auto-estima, etc. - é porque precisa mesmo. Se há essa consciência é porque já se foi longe demais. Ainda vai a tempo de valorizar o que quer que seja. Ao trabalho. É que nada nos pertence nem é eterno, só mesmo o amor próprio.

No trabalho ou na sua vida pessoal, algo poderá surgir como sinal de que pode e deve fazer mais. Tem alguém especial? Tem mimado a sua gente? Tem tido cuidado com a sua saúde? Tem sido competente e esforçada/o, tal como prometeu ser no início desse projeto? A questão é que nunca estamos satisfeitos e encontramos defeitos em tudo e em todos, o que nos vai desmotivando progressivamente…

O conselho que a Torre lhe dá é que perceba que o que tem também é positivo e que há muita gente que não tem nem um terço disso. Vibre na gratidão.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

TOURO - 6 de Copas

 

"Águas passadas não movem moinhos." Esta é uma das grandes verdades populares. Esta semana, mantenha esta frase em mente… é que, por muito boas que sejam determinadas recordações, o aqui e o agora é muito mais importante, porque é o início do futuro. Já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons e os maus momentos não está a viver o presente e não constrói um futuro diferente? Portanto, o futuro começa… agora.

Pois é, as memórias são construtivas desde que postas no seu devido lugar - no compartimento das recordações. São positivas, se delas conseguir retirar novas ideias, novos modos de ser feliz, agora.

Quanto ao trabalho, há que se focar um pouco mais. Anda dispersa/o… é do calor. Como a/o compreendo, não s’aguenta.

Na vida social e amorosa, há perigos de ilusões, seja no que for, vá devagar e cautelosamente, mas viva o que tem a viver.

"O presente não é um passado em potência, ele é o momento da escolha e da acção." (Simone de Beauvoir)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

GÉMEOS - Rei de Ouros

 

Há que ser realista… vivemos na Terra. Verdade de La Palice. Vivemos numa sociedade, na qual manda (ainda) o dinheiro e o poder. Há que ser honesto, o conforto material dá um jeitaço, claro que sim, e nada há contra viver esse conforto desde que ele não nos subjugue. 

Este Rei de Ouros vem falar-lhe na habilidade, na perseverança e na coragem de querer mais e de não se acomodar com aquilo que não a/o satisfaz ou mesmo com pouco. Isso de termos de ser pobres para atingir o Céu, já foi há muito desmistificado (graças a Deus) até pela própria Igreja Católica. A questão é quando essa procura de bem-estar material se sobrepõe à procura do bem-estar pessoal/espiritual. Nós temos capacidade para fazermos várias coisas ao mesmo tempo. É só uma questão de organizarmos melhor o tempo e a nossa agenda.

Esta semana, poderá ou deverá ter um tempinho extra para mimar-se, fazer aquela pequena extravagância, um bom jantar, uma peça de teatro, qualquer coisa que lhe dê gosto… estender a toalha ao sol e fazer coisíssima nenhuma! Assim, não só se abstrai das preocupações do dia-a-dia como renova energias, disposição e os planos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CARANGUEJO - Rei de Copas

 

O Rei de Copas é o mais instável dos Reis do Tarot. As copas referem-se essencialmente a emoções, e as suas, segundo esta lâmina, podem não estar na sua melhor fase. Nunca é fácil termos certezas, sobretudo se essas certezas têm a ver com relações humanas. Fazer escolhas deve ser das provas mais duras pelas quais temos de passar. Assumi-las e transpô-las para a vida prática é dose. Parece ser o seu caso. As escolhas são duras, mas têm mesmo, mesmo de ser feitas. Vamos, coragem!

Otimista/realista como sou, tenho o hábito de dizer que podemos ter tudo, que merecemos ter tudo: um bom trabalho, bons amigos, um/a companheiro/a fantástico/a, conforto material, saúde - só não podemos magoar os outros para obter tudo isso.

Portanto, o sensitivo Rei de Copas (que esta semana rege os Peter Pans) vai inspirá-la/o a fazer as melhores escolhas e a viver de bem com elas. Consegue, sim!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

LEÃO - A Estrela

 

O que é que se pode dizer quando a Estrela aparece? Bom, a Estrela fala de serenidade, de amor bonito - aquele que nos aperta o peito, que aquece a alma e que nos faz sorrir sem motivo -, de lampejos de sorte, de protecção, de bonança, após mais uma enriquecedora tempestade, de sucesso e de caminhos provisores…

Esta lâmina pede que serene as suas emoções, que acalme o seu coração e que confie mais em si. O seu futuro, o futuro com que sonha poderá acontecer, dependendo da forma como gere as suas emoções. É verdade. Passará, sim, pela maneira como gere as suas emoções e pelo modo como enfrenta as adversidades.

Então, o conselho da Estrela é que estabilize as suas bases - mental, emocional e espiritual -, renove a sua fé em si e decida a ser feliz. Dá trabalho? Sim, dá. E então? Perceba exatamente o que quer e decrete-o, decrete que quer isto, aquilo e o outro ou a outra. Dica extra: seja bastante descritivo e explícito no que quer. Escreva até. É um ótimo exercício. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

VIRGEM - Rainha de Copas

 

A saga continua. Ai as nossas emoções! Andam ao rubro. Falo por mim.

A Rainha de Copas, na senda da semana passada, vem lembrar que para amar e ser amada/o é preciso estar disponível, verdadeiramente disponível. Muitas vezes, achamos e teimamos que estamos, mas não estamos. Há traumas e mágoas que, possivelmente, não foram ultrapassados e a tendência é "vingarmo-nos" no relacionamento seguinte - tudo isto de forma muito inconsciente. Colocamo-nos num pedestal e dizemos cá para baixo: "Mostra o que vales, ó traste!"

Que injusto é para a nova pessoa que, como é evidente, também tem bagagem… e não tem nada que mostrar o que vale! Temos que nos ir dando a conhecer aos poucos! A isso se chama início de namoro.

É por isso - acho eu - que a vida não nos coloca no caminho as pessoas ou outros dos nossos objetivos até transmutarmos esses sentimentos corrosivos. A disponibilidade de que falamos tem a ver com o ter o coração leve, limpinho, as recordações devidamente arrumadas, os medos e eventuais traumas devidamente tratados - tanto quanto possível, claro. Como é que isso se faz? Primeiro, temos de tomar consciência do que nos pode afetar, depois, temos de querer sarar essas cenas e, depois, ou o fazemos sozinhos em meditação, por exemplo, ou recorremos a ajuda de especialistas/terapeutas. O que importa é que queira mudar/melhorar/amadurecer/evoluir. É querer sair da normalidade, aparentemente cómoda mas que nos estagna. Se nos estagna a nós, estagna a vida, ah, pois é.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

BALANÇA - 4 de Espadas

 

Esta lâmina vem indicar que, às vezes, o melhor é mesmo parar e procurar o recolhimento. Se se sente esgotada/o, não há que insistir nesse ritmo, nesse objetivo, nesse estado de alma, porque nos tolda o raciocínio e a lucidez… Há que descansar. Faça favor de estender a toalhita ao sol e comer uma Bola de Berlim! Esqueça a Bola de Berlim! Cenoura, coma cenoura!

Poderá estar a passar algum momento mais conturbado, seja no trabalho ou na sua vida pessoal. Ora, muitas vezes há que dar um certo descanso ao corpinho, porque isto de dar murros em pontas de faca não traz a solução, muito pelo contrário. Por que não vai ao pé do mar? Da serra? Ou então escolha um sítio calmo onde possa estar sossegada/o, onde possa relaxar e meditar. Quando meditamos, elevamos o nosso ser/a nossa mente e assim conseguimos ouvir melhor aquilo que Eles têm para nos dizer, por exemplo, soluções lógicas que, por estarmos stressados, não chegamos lá.

É importantíssimo termos estes momentos íntimos na Natureza e em silêncio. Voltamos de lá com um sorriso nos lábios e uma mente cheia de ideias renovadas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

ESCORPIÃO - O Mundo

 

"Tomando a decisão e realmente querendo, os próprios pés o conduzem para a realização." (Textos Judaicos)

Ora, não há nada que a nossa firme determinação e força de vontade não consigam. E é essa descoberta que tem de ser feita por si. A eterna insatisfação não conduz a lado nenhum, a não ser doença. A vida muda quando nós mudamos, a vida muda quando tiver como aliada uma vontade férrea de percorrer outras sendas, quando quiser descobrir o que está para além da curva do medo. Há que reunir todo o engenho, toda a sua resiliência e todo o conhecimento para mudar aquilo que não a/o preenche. Como? O quê? Sabe melhor do que eu… afinal de contas, conhece-se melhor do que ninguém.

O Tarot sugere que estabeleça prioridades e depois vá atingindo uma etapa de cada vez.

Descanse agora e em setembro recomece cheia/o de coragem e vontade!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

SAGITÁRIO - 7 de Copas

 

Quantas vezes a imaginação não nos leva a sítios e situações bem mais agradáveis do que as do dia-a-dia, em que tudo é simples e sereno, em que o amor acontece de forma mágica e com muito bom-humor? Espero que não tenha perdido esta capacidade, porque todos precisamos desses momentos de imaginação e refúgio. Depois, há aqueles que caem no extremo oposto, ou seja, que se recusam a viver o "aqui e o agora", que constroem autênticos filmes românticos e põem a bitola demasiado alta. Ou seja, idealizam coisas e pessoas e não aceitam as coisas e as pessoas "abaixo" disso… Essa é que é essa. E perde-se uma e outra e outra oportunidade, quem sabe com potencial. A isto chama-se sabotagem! É pura e simples sabotagem. Aliás, ambas as abordagens o são.

Pois bem, esta semana, faça um esforço maior para manter os pés bem assentes na Terra. É que, enquanto se encontra entretido nessas lindas viagens, a vida vai acontecendo, as possibilidades vão surgindo e vão sendo perdidas.

Quer isto dizer, meus queridos Sagitarianos, que há oportunidades no ar que podem ser amorosas ou profissionais. Vamos estar atentos? Vamos! Sim, em setembro.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

CAPRICÓRNIO - Ás de Ouros

 

Este poderoso Arcano menor relembra, esta semana, de uma coisa muito importante e que temos tendência para esquecer: a sua vida está nas suas mãos. Sim, o seu bem-estar físico, social, emocional e espiritual depende muito de si. Portanto, nada de amaldiçoar esta vida "madrasta".

Assim, em vez de desperdiçar a sua imensa energia com lamentações e queixumes que não levam a lado algum, por que não se dedica a algo que realmente lhe dá prazer e que é construtivo? Por exemplo, mudar a sua postura no trabalho e pensar que passa a maioria do tempo lá, então, há que fazer com que seja bom.

Investir mais na sua relação amorosa, namorar mais, ou, se não namorar, saia de casa - dá jeito! Dinamize a sua vida social… Enfim, faça da sua vida aquilo que realmente quer e merece. Dá trabalho, sim, senhora, mas há que tentar, não é?

Vá, força, vai ver que até a labuta diária a/o fará sentir muito mais realizada/o.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

AQUÁRIO - 9 de Paus

 

Andamos ranzinzas? Rabujas? Claro que nem sempre conseguimos manter o moral elevado, claro, e, às vezes, os obstáculos e/ou as decepções tornam-nos descrentes, desconfiados, amargos para com a vida… durante um tempo! Depois de um tempo, há que compreender por que é que as coisas se passaram dessa forma e aceitá-las. Há que fazer o perdão e andar para a frente. Ah, perdoar os outros e perdoar-nos.

O Tarot indica que, muito provavelmente, o pior já passou. Sim, experimente baixar um pouco o escudo senão corre o risco de não conseguir ser feliz nesta passagem terrena. Quando nos protegemos do mal também nos protegemos do bem, já pensou nisto?

É um/a guerreira/o por natureza, sabe o que quer (sabe?), então, o mais importante agora é descobrir como consegui-lo. Logo, não há motivos para ter medo de falhar ou de se magoar, pois, das duas uma, ou vence, ou não vence uma ou outra batalha, e, se não vencer uma ou outra, continua a tentar, porque é assim que os verdadeiros guerreiros fazem. Edison falhou dezenas de vezes até conseguir atingir o sucesso e este é só um exemplo de enorme perseverança! Todos os vencedores perdem muitas vezes até conseguirem atingir o objetivo.

Portanto, en garde!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

 

PEIXES - A Justiça

 

O que é a Justiça mais do que o equilíbrio entre direitos e liberdades?

Não, não precisa responder, isto é pura retórica e uma verdade incontornável. O nosso direito a ser feliz, a lutar pelos nossos sonhos, a ter um trabalho, um amor, enfim, a sentirmo-nos realizados só faz sentido se respeitarmos o espaço, os direitos e a liberdade do próximo, dos próximos (todos eles). E é esta compreensão que nos faz melhores seres humanos, mais maduros e diferentes da maioria que ainda se espezinha para ter qualquer coisa.

Esta semana, esta consciência estará mais acentuada do que nunca e poderá mesmo ter que intervir, qual Juiz, nalguma questão ou conflito doméstico ou laboral. Se assim for, bastará usar do seu bom-senso e sentido de justiça e verá como poderá contribuir para o bem-estar e para a serenidade dos que a/o rodeiam.

Cuidado para que esta postura não se torne um hábito, ou seja, para que não se torne a/o bombeiro de serviço da família e do trabalho. Este papel é cansativo e injusto. Somos todos crescidos e cada um deve desempenhar a sua função. Mais, quando é só um a ter esta responsabilidade, as relações tornam-se tóxicas: um está sempre a dar e os outros sempre a receber. Sim? Os outros tendem a esquecer que quem está sempre "bem" também precisa de colo, sabe disso, não sabe? Pois é…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

Relacionados

Patrocinados