Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 15 a 21 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 15 a 21 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 15 mai 2023, 14:51
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - O Papa

Cada vida é única na sua aprendizagem e potencial. Não existem duas pessoas iguais, por isso, também, não podem existir percursos exatamente semelhantes. Ouvir os conselhos dos outros pode ajudar-nos bastante, mas não podemos nem devemos escolher em função daquilo que alguém nos disse ou quer. Os percursos que já foram pisados só nos levam a sítios já encontrados e muito explorados. É por isso que o Papa lhe pede para procurar o seu próprio Caminho. Procure o seu trilho, sem pressa, sem dogmas, sem medo porque nunca está só, nunca!

Ora repare, todos os caminhos já nos levaram e levam, em determinado momento, a caminhos não só já palmilhados, mas também, a constantes recomeços, reavaliações, a um refazer recorrente de tudo o que já foi feito, numa tentativa de nos reinventarmos e superarmos. 

O percurso do Herói - que todos somos - é definitivamente individual, por isso, não deixe que seja uma mão alheia a escrever a sua história.

No Amorzinho, esta é uma lâmina auspiciosa que fala no assumir de compromissos e/ou no aprofundar de laços… Aproveite bem esses momentos e construa aquilo que vai ser o seu futuro, um futuro que, já sabe, depende do agora.

Para quem já tem a "tampa da sua panela", não deixe a relação cair no marasmo. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - Ás de Copas 

De uma forma geral, o Homem não sabe o que é Amor. Este é um sentimento que lhe é totalmente estranho. Conhece perfeitamente o desejo, o sentimento de posse, mas Amar… hummm, acho que deve haver muito poucas pessoas que tenham coragem de viver o verbo Amar.

Disse Michel Montaghe: "Muito fraco é o sentimento que se consegue expressar."

O Ás de Copas fala de sentimentos puros e fortes que ajudá-la/o-ão a começar ou recomeçar os seus projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. Parece que esta fase vai ser melhor, mas há que continuar a trabalhá-la, há que continuar disponível e mais do que tudo, investir na sua cura emocional para que a partir daí tudo flua. Os milagres (pessoais e profissionais) partem de nós mesmos quando estamos saudáveis - emocional, mental e fisicamente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - 6 de Copas 

"Felicidade é saber aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos." - Léa Waider

Quantas vezes, já não proferimos, de uma maneira ou de outra, estas sábias palavras? Mas será que temos de facto consciência do que esta frase quer dizer? Sentimos a importância, a profundidade e o trabalho constante que a felicidade "exige"?

Por vezes, é preciso afastar-nos da nossa rotina habitual para percebermos o quão privilegiados somos. Coisas básicas como poder beber um copo com água ou dormir numa cama confortável, como são atos vulgares para nós, parecem não ter valor… mas agora imagine-se cheia/o de sede e sem ter o que beber ou cheia/o de frio e não ter como se aquecer. Pois é, a nossa realidade do dia-a-dia, que tantas vezes maldizemos e desvalorizamos, torna-se um paraíso quando nos afastamos e nos encontramos numa situação de carência. Assim é o ser humano, só valoriza o que tem ou acha que tem quando o perde…

O 6 de Copas representa exatamente essas coisas simples e bonitas da vida que esquecemos a toda a hora. Então, em vez de se concentrar no que lhe falta, porque não usa a sua energia para saborear o que já tem? Em vez de se centralizar nos grandes feitos, vá tendo todos os dias pequenos e nobres gestos de dignidade e generosidade. Nada faz melhor ao coração, garanto. Como podemos amar alguém senão soubermos ser generosas/os? 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - 5 de Copas 

Muitas vezes, o que mais nos custa não é a perda em si, mas sim, a desilusão, o desencanto. Não há nada pior do que perceber que nos enganámos em relação a algo ou alguém, mas de quem é a responsabilidade? Quem é que se iludiu? Nós mesmos, claro! Somos nós que produzimos verdadeiros filmes na nossa mente, é aí que o nosso discernimento fica comprometido e deixamos de ver a realidade. De quando em vez, até criamos e entramos numa realidade alternativa. Damos, damos e damos ainda mais, pensando no retorno e depois quando não nos correspondem da forma como imaginámos, aí é que a "casa vai abaixo". E dói muitíssimo, eu sei.

Jamais se arrependa do passado, pois tudo o que fez e deu, deu-o de livre e espontânea vontade e, com toda a certeza, esse ato fez de si maior e melhor do que antes.

O Tarot indica que talvez seja tempo de questionar alguns comportamentos e atitudes, particularmente, aqueles que lhe fazem mal, ou seja, os excessivos e o extremismo. Se se mantiver em harmonia e centrada/o será mais fácil superar qualquer tempestade que assombre o seu caminho. Procure formas de estar em harmonia com a vida. A reflexão e a compreensão de cada momento significativo da sua vida ajuda muito e torna-nos mais e mais maduros emocional e espiritualmente falando.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - 6 de Paus 

O 6 de Paus representa o ultrapassar de obstáculos do dia-a-dia, através de uma atitude confiante, de uma resposta pronta e lúcida e da capacidade de observação de cada situação. Ainda tem dúvidas de que somos nós que criamos a nossa própria realidade? Com os nossos pensamentos podemos conquistar todos os nossos desejos mas também podemos destruir a nossa existência. "Nós somos aquilo que pensamos", disse O Buda. O poder da nossa mente é inimaginável.

O Tarot pede-lhe que seja mais dinâmica/o, gentil e otimista. Vai ver as suas relações sociais, amorosas e profissionais a melhorarem a olhos vistos! Sorria, esbanje charme! 

Sabe o que traz o sucesso? A inveja. Esse triste sentimento que apenas esconde uma admiração distorcida. 

Há quem fique cego e até mesmo meio louco quando confrontado com o sucesso alheio, mas não deixe que isso a/o afete, nem pouco mais ou menos! Segure os seus ímpetos e surpreenda tudo e todos com uma postura muito diplomática, mas firme.

O Tarot alerta que é possível que surjam algumas tensões profissionais que devem ser geridas com muita serenidade. Lembre-se que a carreira é apenas um dos sectores da vida, importante, claro, mas valerá a sua saúde? 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - O Imperador

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e de fazê-lo bem feito." - Pitágoras

Não basta aprender muita coisa e fazer muitos planos, é preciso sabermos organizar tudo isso. De que importa todo o conhecimento adquirido se não conseguimos compartimentá-lo na nossa mente de forma clara para depois pô-lo em prática? Se o que vamos acumulando não servir para nos melhorar e elevar… então, para que serve?

O Imperador aconselha a criar metas a curto, médio e longo prazo para que seja mais fácil cumprir esses planos ainda nesta existência. ;)

Quando fecha os olhos e imagina onde e como vai estar daqui a 10 anos, qual é a primeira coisa que lhe vem à mente? Então, talvez deva ser esse o primeiro objetivo a alcançar. Passo a passo, sem pressa, porque como o povo diz, “grão a grão enche a ave galinácea o papo”, para além de que o bom é inimiga do ótimo, como sabe.

O Tarot indica, também, que durante esta semana a sua mente poderá estar mais aguçada do que nunca. O dom da oratória far-se-á sentir e perceberá que os outros param para a/o escutar. Se tiver que lidar com alguma situação mais complexa, com público, por exemplo, ou apresentar um novo projeto, sinta a segurança e a confiança que o Imperador lhe envia.

Nos assuntos cardíacos, cuidado com o ego, manias de que sabemos tudo, etc. É verdade, temos um pouquinho essa mania. ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - Cavaleiro de Ouros 

"O homem superior é modesto no seu discurso, mas excede-se nas ações." (Confúcio)

Nesta época de parecer, mais do que ser, onde muita gente se gaba e quer ganhar mundos e fundos - não falando só do material -, este cavaleiro vem fazer um pedido muito simples: cumpra as suas promessas ou então não as faça. Para que haveremos de prometer algo se não conseguimos cumprir? Será que é só para aliviar, momentaneamente, o sofrimento dos que nos rodeiam? Até pode ser, mas isso é apenas um "penso rápido" numa ferida que precisa de tratamento mais profundo. Queremos ser amados e validados a todo o custo, porém, isso leva-nos a ter comportamentos não muito honestos. Somos humanos, todos falamos, está tudo bem, contudo, há que aprender e mudar.

O Cavaleiro de Ouros é o menos rápido dos cavaleiros do Tarot. Ele é o menos ambicioso, mas emana uma forte vibração de segurança de quem sabe que os seus atos serão naturalmente bem sucedidos. A sua paciência garante-lhe a concretização dos seus projetos. Esta poderá ser uma energia muito benéfica que a/o ajudará a resolver alguns assuntos pendentes de uma forma bem positiva, trazendo consigo as recompensas deliciosas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - O Dependurado 

Quem nunca fez um sacrifício não sabe o que é amar. Gosto de acreditar que toda a gente já o fez em prol de alguém ou algo que ama. Pense nos grandes génios, artistas e mestres da nossa História, quantos deles não tiveram que superar momentos de dor, dúvida e até mesmo desespero? Não terão sido essas mesmas provas a torná-los maiores? Não tenho nenhuma dúvida.

O Dependurado fala desses momentos em que, por vezes, temos de sacrificar algo que nos é querido, mas que talvez esteja a obstruir o caminho do bem-estar. Só com algumas escolhas difíceis podemos avançar no trilho da libertação. Só com a libertação de pesos, crenças e valores errados conseguimos ser melhores, diferentes. 

O que a/o desconforta? O que poderá estar bloqueado na sua existência? 

Seja o que for, o Tarot sugere que o melhor será mudar a forma de ver a questão. Inverta tudo! Olha de perspetivas diferentes, peça opiniões e depois sim, aja! Surpreenda-se com novas atitudes positivas, com aquelas posturas dinâmicas, gestos simples e bonitos que foi perdendo com o passar do tempo. Resolva cada um desses obstáculos com fé e sem dramas. Encare esses mesmos obstáculos como fossem (e são) desafios.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - 4 de Copas 

Quando olhamos para trás e fazemos as difíceis retrospetivas vamo-nos aperceber do rumo que a nossa vida levou, as escolhas que fizemos, os projetos que deixámos para trás. Tantas expectativas e aspirações perdidas, porquê? Há quem se justifique com o avançar da idade e as coisas dos adultos, mas será esta uma justificação válida? Perdemos o entusiasmo, a vontade de conquistar e a força talvez devido aos tombos passados. É compreensível, mas daí a desistir deveria ser um passo bem gigante! Sim, leu bem, eu escrevi desistir. Se não se sente em pleno com a vida que tem, a acomodação é uma forma de desistência. 

Instalamo-nos numa rotina que nos traz segurança, porém, transformamo-nos em autómatos e deixamos de pensar, de exigir mais. Perdemos estas capacidades cambiando-as pela estabilidade. O que preferiria? Viver uma fase de conquista, de prazer ou uma vida inteira de marasmo e insatisfação? A escolha é sua!

"O sucesso e o amor preferem o corajoso." (Ovídio)

Ora, sendo esta a lâmina dos braços cruzados, o melhor é descruzá-los! Chega de apatia, acorde! A Vida está cheia de possibilidades, de aventuras e aprendizagem para quem estiver disponível. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - 2 de paus  

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência." (Albert Einstein)

E todos os infortúnios da humanidade têm origem nesta confusão de escala de valores. Sim, porque primeiro pensamos no sucesso, independentemente do suor que tenhamos de derramar e dos métodos que possamos ter de usar… Focamo-nos no objetivo sem sequer pensarmos na forma de o atingir. Que estranhos somos! 

E alguns de nós esperamos sentados que as vitórias caiam do céu. Estamos à espera de rasgos de sorte, e se a sorte não vier? Temos de criá-la, verdade?

O 2 de Paus fala nos vários caminhos que temos e podemos escolher, nomeadamente, o caminho do crescimento pessoal ou o do crescimento meramente material. Tal como Einstein expôs, a escolha do primeiro caminho poderá levar ao sucesso sólido, porém, a busca sem sentido do êxito, por si só, não trará nada. Aliás, traz, traz vazio.

Somos ainda escravos dos nossos desejos, mesmo sem sabermos se são o melhor para nós, e ao deixar-nos levar por estes anseios meramente exteriores deixamos a Alma sem alimento. Daí o vazio…

O Tarot pede que se lembre da dualidade da vida e das suas escolhas. Sim, porque temos sempre escolha. Podemos escolher a Luz ou a Sombra, a verdade ou a mentira, o Amor ou o ódio, etc, etc…  

Em termos práticos é possível que durante esta fase se depare com algumas dificuldades que devem ser superadas, uma de cada vez e com muita lucidez. Os impulsos e as reações imponderadas só irão perturbar ainda mais a confusa conjuntura. Em resumo: não faça escolhas de ânimo leve, não magoe quem lhe quer bem… bom, nem os outros… nem a si.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - A Justiça 

"Os homens ofendem mais ao que amam do que ao que temem." - Maquiavel

O ser humano tem um sentido de justiça muito… peculiar. Temos o péssimo hábito de descarregar nos outros que nada têm a ver com as nossas frustrações. Um superior hierárquico foi mais brusco ou desagradável para connosco e nós calamo-nos para, mais tarde, em casa, despejar essa energia negativa nas pessoas que mais nos  amam. Claro que podemos e devemos partilhar e desabafar, mas isso é bem diferente de descarregar o lixo, certo? Não gosta que lho façam a si, pois não? Estamos a tempo de mudar, devemos mudar. Há várias maneiras de dizer as coisas, de partilhar, sejamos então mais criativos e amorosos no modo de resolver tais situações. Uma boa ida ao ginásio faz maravilhas a essa energia acumulada, ou uma ida até à praia/jardim, campo, no final do dia. Com o tempo já quentinho a Mãe Natureza é um ótimo refúgio!

Cardiacamente falando, numa relação equilibrada não precisa haver cobranças e porquê? Porque ambas as partes sabem como é bom dar e receber. Se algo não está bem nesse equilíbrio o melhor é ter uma conversa franca e serena, esclarecer as coisas e mostrar o que está a sentir. Uma boa comunicação é a base de qualquer relacionamento minimamente saudável.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - Ás de Espadas

Vamos falar da mente? Já há algum tempo que não falávamos. Escondemo-nos por detrás de uma máscara razoavelmente aceite pela sociedade, talvez por acharmos que não vamos ser reconhecidos ou validados por aquilo que somos genuinamente e preferimos esconder-nos a OUSAR ser quem somos… na vida, no trabalho e no amor. 

"O que poderá acontecer se eu decidir mostrar o meu eu verdadeiro, as minhas vulnerabilidade, por exemplo?"

Só de pensarmos na possibilidade de sofrer uma rejeição ficamos congelados e preferimos continuar a asfixiar o que de melhor temos, mas, mais tarde ou mais cedo, vamos ter que parar porque a máscara artificial cai. 

Sabe o que é ser livre? Sabe a que sabe a liberdade? Ser livre é usar a nossa inteligência ao serviço de sentimentos maiores do que o medo; ser livre significa amar com inteligência a Vida sem dogmas e nunca aceitando ou acomodando-se ao que lhe faz mal.

O Ás de Espadas também revela que há conversas que não devem ser adiadas. Lembre-se de que a verdade nunca poderá ser dita se não for acompanhada de uma boa dose de sensibilidade e cuidado porque poderá tornar-se crueldade.   

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

Relacionados

Patrocinados