No Instagram

Shawn Mendes cancela digressão devido a problemas de saúde mental

O cantor e compositor canadiano Shawn Mendes cancelou a digressão mundial que tinha em curso - e que incluía um concerto em Lisboa, na Altice Arena, em Junho de 2023.

com Lusa

O cancelamento da digressão mundial de Shawn Mendes deveu-se a questões de saúde mental, segundo anunciou a promotora Everything is New.

Numa publicação, também partilhada nas redes sociais, Shawn Mendes pede desculpa aos fãs pelo cancelamento, contando que começou a atual digressão "entusiasmado por finalmente voltar a tocar ao vivo após uma longa pausa devido à pandemia".

"Mas a realidade é que eu não estava de todo preparado para o quão difícil seria andar em digressão depois deste tempo afastado. Depois de falar com a minha equipa e de trabalhar com um grupo incrível de profissionais de saúde, tornou-se mais claro que preciso de tirar o tempo que nunca tirei, para me 'recentrar' e regressar mais forte", partilhou o músico.

Inicialmente esta digressão deveria ter passado por Portugal em Maio deste ano, mas as datas acabaram por ser adiadas "devido à pandemia e às restrições de viagem e problemas logísticos".

Quem já tinha adquirido bilhete, poderá requerer o reembolso do respectivo valor, esclareceu, ainda, a publicação da Everything is New.

Recorde-se que, nas últimas semanas, Shawn Mendes já tinha adiado algumas datas da atual digressão, que começou nos Estados Unidos e seguiria mais tarde para a Europa, devido a questões de saúde mental.

De ascendência portuguesa, Shawn Peter Raul Mendes deu-se a conhecer em 2013. Participou, posteriormente, num concurso televisivo de talentos, e tem já editados quatro álbuns de estúdio.

Relacionados