TVI

Tem restrições em terreno? Sérgio Furtado, enviado especial da TVI à guerra na Ucrânia, responde!

Sérgio Furtado, enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia, assume limitações na cobertura da guerra, mas nunca "em termos de história ou narrativa".

Numa grande entrevista à SELFIE, concedida a partir da Ucrânia, Sérgio Furtado é questionado se existem limitações ou restrições no terreno.

"Há restrições, naturalmente. Sobretudo, não é o poder contar, é o não poder mostrar. Porque nós passamos muitas vezes por bases militares, por militares, por pontos de disparo das artilharias, por sítios onde estão escondidos veículos blindados. Isso não podemos mostrar. Mesmo quando fazemos reportagem com os militares, normalmente, não mostramos o plano aberto", conta o jornalista, enviado especial da TVI e da CNN Portugal à invasão russa sobre território ucraniano.

Ainda assim, Sérgio Furtado deixa uma garantia. "Em termos de história ou narrativa, até agora, não tive qualquer restrição", assegura.

Veja, agora, o vídeo da segunda parte da entrevista concedida por Sérgio Furtado à SELFIE, ilustrado com fotografias captadas pelo enviado especial da TVI e da CNN Portugal.

Relacionados

Patrocinados