TVI

Guerra na Ucrânia. Sérgio Furtado revela acordo que tem com a equipa em terreno: "Basta que um diga"

O jornalista Sérgio Furtado, enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia, conta à SELFIE um pacto que tem com os profissionais que o acompanham.

Um repórter de imagem e um produtor local, ambos ucranianos, acompanham Sérgio Furtado nas várias reportagens que o jornalista tem feito enquanto enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia.

"Se for uma zona de conflito, acertamos que vamos e que, se algum de nós não se sentir confortável, saímos imediatamente. Basta que um diga que não está confortável que saímos da zona. Não é por votos. É mesmo uma decisão tomada pelos três", revela Sérgio Furtado, em entrevista à SELFIE, concedida a partir da Ucrânia.

Esta foi uma situação que aconteceu "não muitas vezes". "Mas já aconteceu algumas, em que nos dirigimos para uma zona de ataques, estamos a fazer o nosso trabalho e, de repente, há qualquer coisa que cai demasiado perto. Ou aceleramos o trabalho para despachar, ou dizemos que está na hora de sair", pormenoriza.

Veja, agora, o vídeo da segunda parte da entrevista concedida por Sérgio Furtado à SELFIE, ilustrado com fotografias captadas pelo enviado especial da TVI e da CNN Portugal.

Relacionados

Patrocinados