Enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia há cinco meses, Sérgio Furtado revela, numa entrevista concedida à SELFIE, a partir daquele país, que passou noites fora de hotéis.
"Já passámos noites em casas particulares, de pessoas que nos receberam. Ficámos lá, porque estávamos muito distantes de qualquer hotel ou de qualquer local possível para dormir", explica o jornalista, revelando, de seguida, o que aconteceu durante uma passagem pela cidade de Kherson.
"Ficámos uma semana e meia a viver em casa de uma família, sem água corrente e sem eletricidade. A única coisa que havia era o gerador do vizinho, aonde íamos carregar as baterias. Nós temos um sistema de Internet portátil, que, basicamente, era uma moeda de troca. Portanto, nós ligávamos o sistema de Internet, eles tinham acesso à Internet e nós carregávamos as baterias e os telemóveis", conta Sérgio Furtado.
Mas este não foi o único cenário com que o enviado especial da TVI e da CNN Portugal se defrontou. "Já dormimos em casas de militares, perto de zonas de combates, em aldeias que são bases militares. Já dormimos em hotéis que não são bem hotéis... Pronto, tinham lá uns quartos para se dormir", diz.
Veja, agora, o vídeo da terceira parte da entrevista concedida por Sérgio Furtado à SELFIE.