TVI

Sérgio Furtado: enviado especial da TVI à guerra na Ucrânia revela telefonema que lhe mudou a vida

Em entrevista à SELFIE, concedida a partir da Ucrânia, o jornalista Sérgio Furtado fala sobre o momento em que foi para o país que está em guerra.

Sérgio Furtado foi o enviado especial da TVI e da CNN Portugal à guerra na Ucrânia em junho do ano passado. Lá, regressou em outubro, permanecendo até ao início deste ano. Depois de uma curta pausa, o jornalista voltou ao terreno. Ao todo, portanto, são já mais de cinco meses a cobrir a invasão russa.

Agora, em entrevista à SELFIE, concedida a partir da Ucrânia, Sérgio Furtado conta como surgiu a oportunidade de ir até àquele país. E tudo aconteceu por um telefonema, já depois de ter comunicado a quem de direito que "gostaria de participar nesta operação de cobertura".

"Eu estava de férias e não estava a contar com isso. De repente, recebi um telefonema a perguntarem-me: 'Podes partir amanhã?'. Eu disse: 'Bom, amanhã, não posso, porque estou muito longe'. Deram-me dois dias e em dois dias resolvi a minha vida para vir para a Ucrânia", revela.

Quando voltou a Portugal, poucas semanas depois, disse logo aos responsáveis da TVI e da CNN Portugal: "Contem comigo para voltar". E assim foi. "A ideia não era vir tanto tempo, mas eu disse que ficaria o tempo que fosse preciso, até, naturalmente, eu me sentir bem para aqui estar", diz.

Veja, agora, o vídeo da primeira parte da entrevista concedida por Sérgio Furtado à SELFIE.

Relacionados

Patrocinados