urlvisit

Juntos há 8 anos, Rita Mendes e Hugo Caetano separaram-se

Ana Albernaz

Rita Mendes terminou a relação de oito anos com Hugo Caetano, de quem tem uma filha, Matilde. Numa publicação nas redes sociais, a DJ confirma a rutura e afirma: "Fui até ao limite dos possíveis".

Após vários meses sem partilhar imagens ao lado do companheiro nas redes sociais, Rita Mendes partilhou uma imagem ao lado dos filhos e um texto em que assume a nova fase da sua vida.

"O que interessa é a vossa estabilidade, o vosso equilíbrio, a vossa felicidade. Isso e também os mesmos para mim, enquanto mulher completa e mãe consciente. Nem todas as decisões são fáceis de tomar, mas uma vez alavancadas, a palavra e o sentimento abraçar é a Coragem. Entre críticas, descrença, opiniões sem dados concretos, só tomadas de partido... Aqui entre nós, o que acaba por interessar é a avaliação coerente, forte e valente do meu coração puro e resiliente de Mãe e saber que fui até ao limite dos possíveis, antes de operar a mudança que agora vivemos...", começa por escrever a DJ, que remata com uma mensagem de esperança: "Tudo vai correr bem meus amores. Sempre. Tudo é uma questão de perspectivas e de tirar o positivo mesmo daquilo de onde pode parecer, à primeira vista nada de bom existir, existe sempre. Gratidão, fé, Amor e foco. E o resto virá...".

Nos últimos tempos, Rita Mendes foi deixando alguns indícios do fim da relação nos textos que escreve, com regularidade, nas redes sociais.

"Depois de sofrer muito querendo ser uma pessoa perfeita com uma vida inventada de cinema, eu só quero ser feliz de um jeito simples", escreveu a DJ em junho.

Já esta semana, na legenda de imagem de "despedida das férias", a ex-apresentadora declarou que estava numa nova fase da sua vida. "A fechar as hostes destes dias loucos de Verão em modo (re) avaliação... A voltar à vida real, que acreditem, este ano.. Ainda é "mais real" e desafiante que outros. Ou não, sei lá. às vezes o que é duro, só o é, porque depois de tudo passado, acaba por amaciar a tua existência. Assim seja. Por esse conforto, tranquilidade e encontro comigo mesma e com os outros (em estado de amor puro e não amor "fajuto"), luto todos os dias", dissertou a DJ que vai abraçar um novo desafio profissional como coach.

Recorde-se que Rita Mendes é ainda mãe de Afonso, de oito anos, fruto de uma relação anterior.