Fátima Lopes: "Fazer o luto de um grande amor dói"

Foi através do blogue "Simply Flow" que Fátima Lopes decidiu falar sobre o luto de um grande amor, deixando alguns conselhos a quem vive semelhante desgosto.

Inspirada pela música de sucesso “Adeus Amor Adeus”, de Carolina Deslandes, sobre a qual teceu elogios: "É linda. Vale mesmo a pena ouvir", Fátima Lopes escreveu um texto sobre o fim de um grande amor.

"O luto de um grande amor é sempre um tema delicado. Primeira nota que gosto de deixar: é um privilégio viver um grande amor. Há pessoas que vivem a vida toda sem saber o que isso é. Muitas vezes sem saber o que é o próprio amor. Nunca experienciaram amar ou ser amadas. É importante começar por estar grato quando se viveu um grande amor", começou por escrever

E como é que se faz o luto de um grande amor? [...] Às vezes, o fim de uma relação leva a que várias outras pessoas resolvam quebrar a ligação connosco. Não é nenhum drama. É só uma nova realidade"

"Na minha perspectiva, é muito importante relembrar o passado sempre que nos apetecer. Não é ficar lá, perdido, em “ses” e mais “ses”. É, sim, reviver episódios em que fomos muito felizes e acreditámos que este amor seria para sempre. Isto ajuda-nos a ter a certeza que havia razões para amar aquela pessoa e ter um projecto de vida com ela. E mesmo quando nos lembramos de situações menos felizes, registe que ficou uma pessoa mais rica, mais experiente e que cresceu", continuou, acrescentando: "Fazer o luto de um grande amor dói sempre".

(Re)veja o videoclipe do tema de Carolina Deslandes, abaixo.

Relacionados