SELFIE TAROT

A importância das cores e formas geométricas no Tarot

Igor Pires
A importância das cores e formas geométricas no Reiki
Quer saber o significado das cartas do Tarot? Paulo Cardoso explica
Mitos e verdades sobre o Tarot
As explicações de Paulo Cardoso sobre o Tarot
Há quem faça magia negra através do Tarot?

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para esclarecer a importância das cores e das figuras geométricas no Tarot.

Vera Xavier tem uma forte ligação com cores e formas geométricas, assumindo que ambas lhe são essenciais antes de começar a trabalhar com o Tarot. 

Daí que Vera Xavier tenha afirmado que se costuma envolver em formas geométricas. "Posso envolver-me numa bolha, numa pirâmide, num pentagrama. Envolvo-me numa figura geométrica que me seja confortável. Gosto muito da pirâmide. Então, eu vejo-me dentro da pirâmide e encho-me de luz. Seja luz branca, seja luz dourada, seja luz cor de rosa."

De acordo com Vera Xavier, cada cor tem uma função específica. "Claro que as mais sublimes são o branco, o dourado, o rosa e o azul-claro. O branco serve para limpar, o dourado tem como função elevar e o rosa serve para acalmar tal como o azul-claro."

A taróloga reconhece também a importância do violeta. "É uma das cores mais relevantes. Também serve para limpar. Sempre que tenho os sintomas de que estou sob ataque, crio um redemoinho de violeta à volta do meu corpo, para limpar tudo e mandar lá para o fundo", explica Vera Xavier.

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor a importância das cores e formas geométricas no Tarot.