SELFIE TAROT

Vera Xavier explica qual é o seu conceito de Deus

Vera Xavier
Taróloga
Igor Pires
Vera Xavier explica qual é o seu conceito de Deus
Como saber se sofremos de lixo tóxico? Vera Xavier responde
Vera Xavier esclarece a diferença entre a inveja e a admiração
Como afastar os pensamentos e emoções negativas? Vera Xavier responde
A oração é uma defesa psíquica? Vera Xavier responde

Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie, para falar sobre o seu conceito de Deus.

Vera Xavier começa por sublinhar que a maioria das pessoas continua a encarar Deus tal e qual como a Igreja Católica desenhou essa entidade, ou seja, como um senhor já idoso, de barbas brancas, que nos penaliza por tudo o que fazemos.

"Isto tem de ser ultrapassado. Para já, o conceito de 'Deus' é algo que nem conseguimos perceber em termos ideológicos. É só pensarmos que a Terra, mesmo ao lado de Júpiter, é um grãozinho e que o Universo tem biliões de estrelas, planetas... Por isso, é uma pretensão acharmos que temos um Deus que cuida de nós individualmente. Nós somos um grãozinho de areia. Deus toma conta do Universo", explica a taróloga.

Daí que Vera Xavier se oponha à ideia de um Deus penalizador: "Os maçons têm uma expressão para definir Deus que eu acho que se aproxima do verdadeiro conceito. Para eles, Deus é o 'Grande Arquiteto'. Isso faz-me sentido, porque significa que está acima de tudo e de todos."

"Não há problema nenhum em falar com Deus todos os dias. É até bom, porque está sempre alguém a ouvir. Os nossos anjos, os nossos arcanjos, os nossos mestres... E a mensagem até pode chegar a Deus, que nos poderá ajudar", afirmou, ainda, Vera Xavier.

Veja o vídeo na íntegra para saber mais sobre o conceito de Deus de Vera Xavier.