Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 27 de fevereiro a 5 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 27 de fevereiro a 5 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 27 fev 2023, 15:19
Vera Xavier
Vera Xavier

Carneiro - 2 de Paus

Sendo uma lâmina de saudosismo, lá vamos nós falar sobre o passado.

O que é que poderá ter ficado mal resolvido lá atrás e que continua a mexer? Qualquer porta que tenha ficado entreaberta dá azo a correntes de ar, ah pois dá, principalmente nas relações sentimentais. Quando não se falou, quando não se disse tudo o que nos ia na alma, quando se permite interferências de pessoas ou medos e a relação acaba sem nexo, é evidente que as marcas, as feridas não nos deixam em paz. Para nosso próprio bem, é preciso resolver e sarar essas feridas que, quer queiramos quer não, prejudicam as relações atuais. Pitágoras disse que devíamos fazer, todos os dias, um exame de consciência, assim poupamos tempo, quando chegássemos ao outro lado. Simplesmente brilhante e sensato. 

O 2 de Paus pede que olhe para a frente. Se conseguir, sim, resolva o que há a resolver, peça desculpa, aceite a desculpa e continue a caminhar. Perdemos muito tempo nos cruzamentos entre o passado e o futuro e nem nos apercebemos de que estamos a perder o "agora". 

A pergunta desta semana é: como vai construir um futuro mais brilhante se ignora precisamente o início desse futuro? O tal agora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Touro - 6 de Copas

"Ninguém chegou a sábio por acaso", disse o sábio. 

Quantos de nós tem esta pretensão, este grande objetivo? Será que se perderam os discípulos? Será que já não há mestres? Dizem os textos teosóficos que o Mestre surge quando o discípulo está pronto… Quando vamos estar prontos?

No meio dos objetivos que temos de vida, será que incluímos o perpetuar da aquisição de conhecimento? Seja em que matéria for, será que temos a aspiração de sermos melhores e, quem sabe, de chegarmos a mestres?

Estamos demasiado envolvidos nas preocupações materiais e mundanas e nem vemos que o grande objetivo de vida é esse: sermos sábios e atingirmos a Iluminação… A maioria de nós não pensa, é pensado. 

De volta à "realidade" - completamente ilusória -, este poderoso Arcano indica uma fase mais otimista e transmite-lhe a esperança de que precisa.

O 6 de Paus pede que continue a acreditar, porque as soluções que espera vêm a caminho. Ajude o Destino. Não fique à espera que as soluções caiam do céu. Ponha a roda a funcionar e as portas abrir-se-ão. Só podemos agir assim, só se pode viver assim.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Gémeos - Cavaleiro de Paus

"Obstáculos são aquelas coisas que nós vemos, quando tiramos os olhos dos objetivos".

O Arcano da impaciência diz que deve usar a energia que tem de forma construtiva e não destrutiva. Energia não lhe falta, verdade? Então, use-a, sensatamente. 

O Cavaleiro de Paus pode indicar uma fase mais… quentinha em termos de amores. Porém, cuidado para não aquecer demais, ou seja, o Cavaleiro de Fogo pode derrapar para o extremo oposto, criando tensões e conflitos. 

Nos assuntos profissionais, o conselho é basicamente o mesmo, calma. Dinamismo, sim, precipitação, talvez não seja a melhor estratégia. Nesta área, esta lâmina também pede algum cuidado nos investimentos. Esta semana, use e abuse da prudência e não corra riscos desnecessários.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Caranguejo - 7 de Paus

"Não respeite um homem pelos cabelos brancos, porque até mesmo as más pessoas envelhecem".

Grande verdade esta. Contudo, mais triste do que nos apercebermos disto é constatarmos que o respeito pelos mais velhos, pelos nossos idosos, aqueles que cuidaram de nós, se perdeu. Esquecemo-nos de que, um dia, chegamos lá e que vamos viver na pele este desrespeito, este quase desprezo… Isto é o cúmulo do pensar só no agora, como se o tempo só passasse para os outros. Só pensamos que agora somos jovens, mas esquecemo-nos de que o tempo passa a correr e cada vez mais rápido e, um dia destes, estamos na terceira idade. 

De facto, não devemos respeitar as pessoas só pelos cabelos brancos, mas devemos respeitar a essência divina em cada um desses seres e devemos respeitar a experiência. Se há sapiência ou não é outra questão, mas que há experiência, que há uma história, há. Pode ser ou não admirável.

O 7 de Paus pede que pare um pouco, porque pode estar numa luta interna que não vai levar a lado nenhum. Parece que anda em luta com as próprias contradições. Isso faz com que, na prática, crie defesas enormes e difíceis de, posteriormente, derrubar. Essas defesas levam à solidão. 

Será que é isso que quer? Não, porque poucos são felizes sozinhos. Abra alas, porque o divino lhe quer mandar novos desafios. Aceite-os.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Leão - 5 de Espadas

"Quem, em nome da liberdade, renuncia a ser aquilo que devia ser, já se matou em vida: é um suicida de pé. A existência consistirá numa perpétua fuga da única realidade que era possível" (José Ortega y Gasset).

Pois é: nós nascemos para evoluir.

Quantos de nós tem a sensação de estar em evolução? E quantos de nós tem essa certeza? A maioria das pessoas sente a vida estagnada, sente que não tem aprendido nada de enriquecedor. Alguns - poucos - sentem que perdem tempo com coisas absolutamente vãs. Porque é que não pensamos nos "porquês", nos "comos" da vida? Andamos completamente alheados e envolvidos - ou manipulados -, pelo "casa-trabalho-trabalho-casa" ou, num sentido mais abrangente, no "estudar-casa-tem filhos-boa casa-bom carro-boa carreira", etc. Mas será que nos chega? No meio deste percurso, não podemos pensar, ouvir, aprender, filosofar ou sonhar mais alto, em termos espirituais? Podemos, se tivermos um pouco mais de elevação do que a maioria.

Não sendo uma lâmina fácil, o conselho desta fase é que, a cada provação, a cada desilusão, a cada queda, entenda o que está por detrás. Não caia na fácil tentação de culpar a vida, ou outros, etc.. Perceba que cada prova/lição é uma oportunidade de dar um salto quântico, em termos de evolução. Se compreendermos a lição, evitamos o sofrimento. "Com esta situação, aprendi a gerir melhor isto" ou "Com este afastamento/ esta perda, aprendi a dar valor às pequenas coisas e a dar mais valor às pessoas, mesmo àquelas que têm aqueles defeitos que tanto detesto". Esta maturidade atinge-se, exercitando o pensamento num silêncio dinâmico e lúcido.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Virgem - Rei de Ouros

Dois aspetos estão em destaque esta semana: os amores e os dinheiros.

Um rei ou uma rainha no Tarot podem representar pessoas, potencialmente importantes, que entram na nossa vida. Como este rei é do naipe de ouros, pode indicar uma personalidade com as características dos signos de Terra (Touro, Virgem, Capricórnio), ou seja, trabalhadora, realista, prática, sólida, tendencialmente bem-sucedida, leal, sensual, sociável… algo materialista, poderá entrar na nossa vida. 

Ora, como filhos de Mercúrio que somos, o que é que isto pode querer dizer-nos? Possivelmente, e apesar de termos o potencial do signo, há algo que ainda nos falta assimilar. Alguns virginianos não são bem-sucedidos; alguns virginianos não são práticos ou sociáveis, então, a Roda da Vida põe-nos no caminho seres que nos vão ajudar a despertar estas características inatas… umas vezes de forma suave, noutras, nem por isso, mas não deixam de ser nossos professores.

Bom, definitivamente, quando atraímos alguém com estas particularidades, é porque temos algo a aprender com ela. Como não há acasos, deixe a vida surpreendê-la/o. 

As questões materiais, também, estão em destaque, ou seja, a capacidade de gerar riqueza está cada vez mais óbvia. Convém ser paciente e persistente, porque nada se consegue de um dia para o outro. Pense que está no bom caminho, porque só essa forma de pensar já ajuda e muito a desbloquear a nossa imensa criatividade. Não ceda ao pessimismo, porque isso é deitar fora energia importantíssima. Onde se imagina em cinco anos? Agora, pegue numa caneta e num papel e escreva os passos que tem de dar até lá chegar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Balança - 4 de Paus

"Um pensamento positivo, ao deitar e ao acordar, alimenta-nos por todo o dia e dá-nos força para vencer os embates do excitante processo de viver!"

O ser humano é um "bicho" esquisito. Ok, está bem, um "bichinho"! Quando as coisas não correm como esperávamos, ficamos stressados, mas se tudo estiver a correr bem também sentimos ansiedade, e porquê? Porque achamos que os momentos de felicidade vão, eventualmente, terminar rapidamente e tememos sempre o pior. Sofrermos por antecipação, e tantas vezes, é pura ilusão que acaba por nos impedir de aproveitar os bons momentos. De facto, é pena que a vida não seja só feita de momentos de felicidade e alegria, temos mesmo de passar pelas tempestades para darmos valor a esses lindos dias de sol, mas tem de ser sempre assim? Parece que, na Terra, é assim mesmo, contudo, uma das nossas funções é aligeirar esta metodologia, não lhe parece? Como? Aceitando o que não pode mudar e mudando o que puder.

O 4 de Paus é uma lâmina muito positiva que fala em momentos de alegria, harmonia e libertação. Há tanta gente que tem medo de ser feliz… o Tarot pede-lhe que não siga esses exemplos! Divirta-se, saboreie a vida sem culpas… arrisque!

No amor, esta lâmina pode anunciar momentos positivos de harmonia e complementaridade libertadora com a sua "metade". Se existem questões por resolver, parece que se vai decidir pelo melhor.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Escorpião - 3 de Ouros

"Um poder superior empurra-me para uma meta, enquanto ela não for alcançada, sou invulnerável, imbatível, mas, se não tiver mais metas, bastará uma mosca para me derrubar-me (Napoleão Bonaparte).

É importante lutar pelos nossos objetivos tanto espirituais, como pessoais, como materiais, nunca perdendo de vista os valores morais que nos distinguem dos seres humanos menos despertos. 

Como seria a nossa sociedade, se cada um apenas pensasse em si mesmo e nos objetivos individuais? Suspeito que não seria nada bonita essa vidinha! 

Que os deuses abençoem e protejam todos aqueles que ainda acreditam nos outros, que ajudam, que sorriem, que abraçam, livremente! E que esta minoria se multiplique e se espalhe pelo mundo, semeando a concórdia e alegria.

Feita esta merecida ode aos nossos benfeitores físicos e extrafísicos, avancemos. 

O Tarot pede-lhe que encontre o equilíbrio entre a ligação entre o divino (com o alto) e o material (a Terra). Só assim conseguirá viver em Paz. Tudo é importante, por isso se diz que somos seres divinos a ter uma experiência na Terra e não o contrário.

Pois é, o 3 de Ouros aconselha, veementemente, que não se deixe estagnar. Há sempre coisas novas para aprender e competências para melhorar, ninguém sabe tudo. A nossa realização pessoal passa pelo desenvolvimento de todos os nossos talentos e pela superação das nossas fragilidades. É um trabalho constante, mas é bonito e enriquecedor. Vale a pena travar esta batalha… talvez seja a única, verdadeiramente válida.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Sagitário - 8 de Ouros

"Mesmo que soubesse que amanhã o mundo se iria partir aos pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira" (Martin Luther King).

Que grande exemplo! Quantos de nós fariam o mesmo? Quantas pessoas continuariam a preparar o mundo para os outros? Altruísmo é isto. 

Pois é, o bem-estar pertence aos corajosos que acreditam na Luz; pertence a todos aqueles que não se amedrontam com os "nãos" da vida e que se reinventam a cada prova. São eles que carregam o mundo nos ombros e o fazem crescer. Será que faz parte deste grupo restrito? Tenho a certeza de que sim.

O Tarot pede-lhe que faça parte deste grupo de pessoas extraordinárias. Pode não ser fácil, mas será, com toda a certeza, compensador. 

Esta carta mostra a figura de um homem que trabalha árdua, mas alegremente. Ele é um aprendiz que aperfeiçoa a arte e tornar-se-á, um dia, num mestre. Também ele ensinará! Todos somos aprendizes e todos seremos um dia mestres… esperemos. 

O 8 de Ouros aconselha a que desempenhe as tarefas com brio e vontade, nunca se esqueça de que poder aprender coisas novas é uma bênção a que nem toda a gente tem acesso. Não tenha pudor em pedir ajuda ou dizer que não sabe, pois ninguém nasce ensinado. Até os grandes mestres tiveram professores.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Capricórnio - 7 de Copas

Não é fácil distinguir um capricho de um verdadeiro desejo. Não é fácil distinguir um sonho de uma ilusão e este é o tema abordado pelo 7 de Copas. 

O Tarot pede que tire algum tempo para estar só e poder meditar sobre os últimos acontecimentos e próximos passos. Tem a certeza de que sabe o que quer? Se tentou de todas as maneiras e caminhos possíveis e não conseguiu ultrapassar os obstáculos, ou não conseguiu alcançar o que queria, bom, talvez não seja por aí o caminho… Talvez a felicidade esteja um pouco mais ao lado, ou à frente, e ainda não reparou. Ai, essa rigidez! Abra os horizontes e o leque de opções. Tire a pala dos olhos. O mar está cheiinho de peixes.

O Tarot pede que aproveite todo o potencial imaginativo para animar a semana. Apimente o relacionamento! Lembre-se de que: "A imaginação transporta-nos com frequência a mundos que nunca existiram, mas, sem ela, não vamos a parte nenhuma" (Carl Sagan).

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Aquário - 9 de Ouros

Somos todos diferentes. Estamos em graus de aprendizagem distintos e isso não é novidade para ninguém. Gostaríamos de viver num mundo tranquilo, repleto de fraternidade e abundância, mas o facto é que nem toda a gente está a remar nesse sentido. Conhecemos, infelizmente, muitos exemplos de falsidade, ações pouco corretas, intrigas, etc, principalmente na área profissional… e pessoal… e social… e espiritual.

Qual a melhor forma de responder a este tipo de atitudes? Será cortar relações? Será tentar pagar "na mesma moeda"? Talvez estas não sejam as melhores opções, já que nos estaremos a transformar exatamente naquilo que mais nos entristece.

O Tarot recomenda que não desça ao mesmo nível daqueles que a/o tentam prejudicar ou provocar. A vingança fará apenas com que atraia para cima de si energias pouco luminosas e se desgaste com assuntos que, na verdade, não são essenciais para a sua paz. Não se pode ser feliz, infligindo tristeza ou dor.

Em termos pessoais, esta é uma das lâminas da abundância e fertilidade. Apesar de se poder sentir cansada/o, mantenha um bom ritmo e o brio em tudo o que faz. Está quase a atingir um sucesso, quase, quase. Não vai querer "morrer na praia", pois não?!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Peixes - O Imperador

"O homem superior compreende o que é certo; o homem inferior só compreende o que pretende impingir" (Confúcio).

As pessoas acabam por se tornarem exatamente naquilo que pensam que são. É por isso que os pensamentos e as palavras são tão importantes. Pensemos, então, de forma positiva, amigável, doce e seremos responsáveis por uma transformação fenomenal de lagarta a borboleta. Sei que, por vezes, é necessário ser mais assertivo, vigoroso e firme, principalmente nas questões profissionais, mas é só de vez em quando. Esta máscara é desgastante e, se usada durante muito tempo, acaba por nos distanciar dos outros, acaba por trazer desentendimentos, conflitos, mal-entendidos e outros que tais. 

A vida não pode ser só stress - e não é -, mas quase que se resume a tal! Quando chegar a hora de ir para casa, para estar na companhia dos que mais ama, deixe de lado os assuntos e as questões pendentes profissionais. Casa = refúgio, é o local para retemperar as forças; sítio onde se despem as máscaras, onde se descansa e se sente em paz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Relacionados

Patrocinados