Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 9 a 15 de janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 9 a 15 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 9 jan 2023, 09:46
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 6 de Ouros

A palavra generosidade vem do latim generosus e designa um homem ou animal que é de boa raça. Portanto, "generoso" é, antes de tudo, aquele que é de raça nobre e, no sentido figurado ou moral, aquele que demonstra grandeza de alma. O 6 de Ouros é exatamente a carta da generosidade, do dar e receber na mesma proporção. O que não significa que devemos dar e ficar à espera do retorno… tem mais a haver com a proporção exata ou seja devemos aprender a não pecar por excesso, nem por defeito. Não podemos, nem devemos, deixar que alguém se torne dependente de nós e daquilo que "damos", mas, também, não podemos abandonar alguém que precise de ajuda. Encontrar o equilíbrio, eis a nossa pedra filosofal! Assim que "encontrarmos" o que significa, verdadeiramente, esta palavra estaremos a um passo da felicidade.

O Tarot pede-lhe que preste atenção, pois alguém poderá precisar da sua ajuda esta semana, ou então perceba se a ajuda que está a oferecer não poderá ser considerada como uma intromissão. Só podemos ajudar quem nos pede direta ou indiretamente. Por outro lado, dívidas ou favores serão saldados nesta fase, sejam eles materiais ou pessoais. Boa, liberte-se! 


TOURO - A Justiça

Uma das mais importantes leis que a carta da Justiça nos lembra é a "Lei da Causa e Efeito", mostrando que todos os acontecimentos estão interligados e que tudo o que estamos agora a viver é o produto do que fizemos no passado. Também chamada de "Lei do Karma" é ela que nos mostra que tudo o que fazemos - de positivo e negativo - irá, mais cedo ou mais tarde, voltar para nós. Muitos são os que tentam fingir que nunca ouviram falar de tal coisa, para que a sua consciência não os perturbe tanto na hora de fazerem algo menos próprio. Mas a verdade é que todos nós sabemos que estas leis existem e não há como fugir da Justiça Universal. Quando esta carta surge é porque podemos estar a passar precisamente por uma fase de "pagamento de dívidas karmicas".

Sendo esta a carta da Justiça, ela também poderá indicar que contratos poderão ser assinados e/ou acordos podem ser fechados, tanto ao nível profissional como pessoal… sim, porque esta carta também pode significar o oficializar de um relacionamento. 
 

GÉMEOS - O Mágico

"No princípio era o verbo." (João 1:1-3)

Talvez seja das frases menos bem interpretadas… "Verbo" foi a palavra escolhida para traduzir o vocábulo grego logos que pode significar narração, causa, comunicação, doutrina, intenção, pregação, razão, dizer, notícias. Geralmente a palavra "verbo" é associada a Jesus, mas porque não associá-la ao nosso pensamento interior que ganha expressão externa em palavras e outras formas de comunicação? Não será o nosso pensamento interior o que nos move, o nosso princípio aqui neste planeta? O que pensamos, ou seja o que projetamos, é tão importante quanto as nossas ações! São os nossos pensamentos que nos cobrem de energia e nos dão força ou não para concretizarmos os nossos projetos. Uma pessoa que está constantemente a diminuir-se e a dizer frases como "Eu não consigo" ou "Eu não tenho força" acaba por não ir muito além.

O Mágico vem pedir-lhe que semeie o seu pensamento interno de coisas positivas que o ajudem a trazer à superfície todas as suas extraordinárias capacidades, mesmo aquelas mais escondidas de que ainda não se apercebeu. Sabe que este tipo de atitude é meio caminho andado para a vitória? Ah pois é! 


CARANGUEJO - 5 de Espadas

Qualquer virtude pode também vir a transformar-se num defeito. Confúcio costumava falar nas seis virtudes e nos seis defeitos que daí poderiam advir. "O defeito daquele que quer ser benfeitor e não quis aprender a sê-lo é a falta de discernimento; o defeito daquele que ama a ciência e não ama o estudo é o de cair em erro; o defeito daquele que gosta de cumprir promessas e não aprendeu a fazê-las é prejudicar os outros, prometendo-lhes e dando-lhes coisas nocivas; o defeito daquele que ama a franqueza e não aprendeu a praticá-la é o de aconselhar a repreender muito livremente, sem nenhuma consideração para com as pessoas; o defeito daquele que gosta de mostrar coragem e não aprendeu a saber dosá-la é perturbar a ordem; o defeito daquele que ama a firmeza de alma e não aprendeu a limitá-la é a temeridade."

Então e não é através dos erros que vamos percebendo os nossos defeitos? O que é um erro senão um momento em que nos confrontamos com as nossas falhas? Não servirão eles para que nos conheçamos melhor e para nos podermos aperfeiçoar? O 5 de Espadas refere um tempo no qual poderá ter que redobrar a sua energia, para poder ultrapassar os teimosos obstáculos que surgem no caminho. As coisas não estão a correr como planeou? Não se preocupe… é normal. O importante é que nunca se sinta um derrotado, porque a verdadeira derrota é baixar os braços e desistir, coisa que, acredito, nunca fará. Quando uma porta se fechar, olhe em volta e procure outra forma de entrar na casa da plenitude. Por muito que essa nova porta possa parecer inalcançável, só o será se não lutar com as mais puras armas do seu Ser.


LEÃO - A Lua

Era uma vez um senhor que trabalhava num cemitério. Ele tinha como profissão cavar buracos, ou seja, era coveiro. Gostava muito do que fazia e fazia-o com empenho, de tal forma que, um dia, sem dar por isso, cavou um buraco demasiado grande, de onde não conseguiu sair. Ele ainda tentou, mas percebeu que era impossível, por isso começou a gritar, cada vez mais forte, a pedir ajuda. Gritou. Gritou e nada! Cansado de tanto bradar decidiu descansar um pouco, deitando-se na cova. De repente, o coveiro começa a ouvir um barulho lá longe e, claro, começa a gritar. A ajuda vinha a caminho, finalmente! Assim que olhou para o seu "salvador" pediu-lhe ajuda, de imediato, pois já não aguentava o frio. Eis que alguém responde com uma voz um pouco ébria: "Claro que está com frio, alguém lhe tirou a terra de cima, pobre mortinho." E nisto começou a encher o buraco de terra.

Um dia li este pequeno conto de um autor chamado Millôr Fernandes e acho que tem bastante a ver com o arcano maior A Lua ou Ilusão, sabe porquê? Porque a moral da história é: nos momentos mais importantes da nossa vida, devemos ter muito cuidado em quem confiamos. Tem a certeza de que todas as pessoas que o/a rodeiam são seus amigos? A Lua indica também alguma instabilidade ao nível das emoções, indica ainda que a sua intuição está apuradíssima, portanto, use-a.


VIRGEM - Cavaleiro de Copas

Tudo o que nos rodeia de belo e sublime faz também parte da beleza de amar, e porquê? Talvez porque, quando estamos apaixonados, tudo o que encontramos de bonito e superior vamos associar automaticamente à pessoa que personifica para nós o amor, a nossa paixão e é aí que, de repente ,se dá o tal fenómeno… o das "borboletas na barriga". "O amor ao belo e o amor dão vida um ao outro", dizia Stendhal.

O Cavaleiro de Copas revela que um clima amoroso poderá, esta semana, instalar-se na sua vida. Não tenha receio de se deixar levar pelo romance, aproveite! Faça o favor de abrir os olhos, tirar grande parte dessas proteções e sentir tudo a que tem direito. Receba o que lhe for dado com o coração aberto, sem desconfiança, para poder retribuir à altura. O mundo é de quem tem a coragem de sentir e sabe dosear o seu lado mais prático com o lado mais sensível. Esse sim será um ser verdadeiramente forte!


BALANÇA - 9 de copas

"Não sei se a vida é maior do que a morte, mas o amor é maior do que ambas." (Tristão e Isolda)

O 9 de Copas é uma carta muito positiva e animadora, já que fala de melhorias, tanto ao nível profissional como pessoal. Depois de muitas incertezas, dúvidas, de muitas lutas e transposição de obstáculos chegaremos, naturalmente, a um ponto de viragem no nosso processo de crescimento. Descobriremos então (e finalmente) que o centro da nossa força está dentro de nós e é aí que iremos perceber que somos capazes de sobreviver a qualquer tormenta e transpor qualquer barreira. Os nossos medos transformam-se em fé, a nossa dor em força… deixamos de ter medo de aceitar a felicidade e abrimos os braços ao que o Universo tem para nos dar. Nem tudo será perfeito, mas tudo será vida, amor, aprendizagem e evolução. Um exemplo prático: "Não me quero apaixonar porque não sei se ela/e gostará de mim!" Isto é uma frase do passado, sabe porquê? Porque o amor por si só já é uma recompensa. Veja as coisas de outro modo, se se apaixonar significa que o seu coração não está fechado, mesmo que o objeto amado não retribua o sentimento, o seu coração está recetivo… está vivo!

Como o naipe é de copas, esta carta está naturalmente ligada aos sentimentos, relacionamentos, amizades… Ela mostra que nos podemos sentir satisfeitos ao nível emocional, basta abrirmos as "portas". Um caso sério de Amor pode acontecer!
 

ESCORPIÃO - Cavaleiro de copas

"Possuir muita imaginação significa que a função de perceção do cérebro é suficientemente forte para, invariavelmente, não necessitar de um estímulo dos sentidos para entrar em atividade." (Schopenhauer)

Este filósofo defendia que a nossa imaginação se torna mais ativa quando somos privados de perceções exteriores, transmitidas pelos sentidos. Ou seja, os momentos de solidão ou simplesmente quietude, o silêncio, a escuridão são propícios ao desenvolvimento da nossa imaginação. Pelo contrário, em momentos de grande atividade a imaginação tira férias. É claro que antes de tudo isto tem que existir muito material recebido pelo exterior, muitos momentos preenchidos e bem vividos. Sem arriscar, sem se expor… sem viver não vamos conseguir crescer! Ou seja, há momentos para tudo! Existem alturas em que nos devemos deixar levar pelos sonhos, mas existem outras que devemos acordar e pura e simplesmente arregaçar as mangas e ir à luta. Por exemplo: idealize uma noite romântica, mas, a seguir, coloque-a em prática.

E não é que os Escorpiões vão mesmo começar uma fase mais amorosa? Pois é, cá está ela. Aos solteiros, o Tarot recomenda entrega, aos "ocupados" criatividade… E mais não digo. 


SAGITÁRIO - A temperança

A Temperança é a carta da diplomacia e dos contactos, portanto, usando todo o seu charme e inteligência, cerque-se de pessoas interessantes, porque podem advir daí novos projetos. Sim, é tempo de unir esforços, formar uma boa equipa, pois a tendência é para que todos os planos sejam beneficiados! Por outro lado, o Tarot indica que talvez venha a ser chamado para mediar algum conflito, seja ele profissional ou pessoal. Esta é uma posição muito ingrata, que tantas vezes nos coloca entre a espada e a parede. Tente ser o mais isento possível e acalmar os ânimos. Faça a sua parte e, se achar que não consegue ser imparcial, tente escusar-se de tal papel.

Ao nível mais interno este arcano poderá significar que deve descobrir os seus desejos mais profundos, os seus medos mais irracionais e, em vez de se livrar de toda essa informação, integre-a e use-a para se tornar mais forte. Se expulsarmos a nossa sombra ela já não nos poderá ajudar, mas ao aceitá-la podemos controlá-la e usá-la em nosso benefício. 


CAPRICÓRNIO - 2 de ouros

O 2 de Ouros lembra-nos que estamos em permanente mudança exterior e interior, consciente ou inconscientemente. Façamos então com que essa mudança seja o mais harmoniosa possível, pois quanto mais transformações acontecerem em simultâneo maior é o perigo de rutura, mas se forem demasiado lentas conduz à estagnação. Como sempre, o ideal é o tão desejado equilíbrio.

Nas questões materiais, esta carta indica melhorias financeiras e, em termos de projetos, pede que crie prioridades e, se necessário, cancele um deles, para que não tenha de vir desistir de vários. Uma boa gestão do seu tempo e recursos é fundamental neste momento. Quebre a tendência natural que tem de dispersar, porque sabe bem que se se focar, nada nem ninguém o consegue parar. Essa dinâmica, a dinâmica de Mercúrio tem de ser bem gerida e canalizada. 

Nos amores pede também que se foque e perceba o que de facto quer para si. Pede, também, algum cuidado para que não fira exatamente aqueles que mais ama. Mais romantismo é necessário para tornar a sua vida mais emocionante. Ouse, atreva-se a conquistar e deixe-se de inseguranças! 


AQUÁRIO - O Magico 

"A única alegria neste mundo é a de começar. É belo viver, porque viver é começar, sempre, a cada instante. Quando esta sensação desaparece - prisão, doença, hábito, estupidez - deseja-se morrer." (Cesare Pavese)

Essa é a beleza da vida! Poder recomeçar a cada dia… essa é a maior bênção que nos foi dada. Se a aproveitamos? Infelizmente, aproveitamo-la menos do que deveríamos. Se cada um de nós começasse cada novo dia com vontade de mudar... não só tudo o que temos (emprego, amigos, amores) mas tudo o que ainda guardamos internamente de menos positivo e podemos alterar, já estaríamos com toda a certeza noutro grau evolutivo. Não temos tempo para pensar! Não temos tempo para amar! Não temos tempo para "crescer"! Temos… temos… nós é que receamos demasiado todos esses processos de transformação.

O Mágico vem dizer-lhe que esta poderá ser uma boa fase para transformar a sua vida e para se transformar na vida! Ele potencia todas as nossas capacidades, desde que o permitamos, claro! Esta carta traz também um sentimento de confiança que o fará subir montanhas, cordilheiras e o que mais quiser. Aceite o desafio!


PEIXES - 8 de copas

"Uma vez começadas, as coisas não devem ser esquecidas nem deixadas antes de ser acabadas, pois é sinal de pouca prudência começar muitos atos e não acabar nenhum." (Mateo Alemán)

Até porque o Universo não vai andar atrás de nós, o resto da vida, com boas oportunidades! Ou as aproveitamos, dando o nosso melhor até ao fim ou então, deixamos de nos lamentar com a típica frase: "Nada me cai do céu" ou "Não tenho sorte nenhuma". É claro, por vezes, é preciso parar um pouco e recolhermo-nos para perceber se vale mesmo a pena continuar a lutar por determinados objetivos… mas o Tarot pede-lhe que tenha mesmo a certeza, antes de virar costas e desistir do que quer que seja!

Esta semana a tendência será para se isolar e ir para a sua gruta para ouvir o silêncio. Boa! Nada como um tempo só para nós para pôr a cabeça no lugar. Sairá de lá bem mais tranquilo e maduro. 

Relacionados

Patrocinados