Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 3 a 9 de abril

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 3 a 9 de abril.

LifeCoach & Tarot
  • 3 abr 2023, 15:50
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - A Torre

"Nunca desista dos seus sonhos, porque, com eles, continuará a existir, mas deixará de viver."

Isto é algo que teoricamente até sabemos ou, pelo menos, sabemos numa forma mais ou menos consciente, mas, à medida que vamos crescendo e vamos precisando de pagar a renda e outras 1000 coisas materiais para fazer, matamos o "eu" sonhador, criativo, exigente e otimista. Deixamos que as circunstâncias arrasem com a alegria que trazemos da infância. E, se olharmos à volta, percebemos isso no rosto daqueles que se cruzam connosco na rua, todos os dias - esperemos que não seja essa a imagem que vemos refletida no espelho. Nota-se que há uma forte presença do elemento "desistência" nesses rostos. As pessoas já não esperam nada da vida, portanto, apenas acordam de manhã e… deitam-se à noite. A pandemia agudizou ainda mais esta situação.

Será isso que é esperado de nós? Mesmo nas situações em que parece que os deuses estão contra nós, isso é coisa do nosso ego! Talvez um dos aspetos da nossa missão na Terra seja precisamente o de tentarmos distinguirmo-nos do "rebanho" e fazer a diferença, não lhe parece? Será que ganhamos o céu sendo… medianos? Não me parece.

A Torre diz que nesta fase é preciso mais consistência e mais concentração. Pode andar meio dispersa/o, meio distante da realidade, e isso pode causar uma ou outra situação mais tensa em casa ou no trabalho. Mais, se a Vida quer retirar algumas coisas, aceite. Ela sabe mais do que nós.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

TOURO - Pajem de Paus

"A vida é um eco. Se não gosta do que está a receber, observe o que está a emitir."

Nós somos antenas! Temos de estar alertas para perceber o que estamos a emitir. Serão emoções superiores ou inferiores? 

Lá vamos nós falar de pensamento positivo. É tão simples. Repare nas fases mais complexas da sua vida. Como é que estava a sua vibração? Quando se sentia zangada/o com a vida, o que é que acontecia? Mais desafios, mais situações difíceis, mais surpresas desagradáveis; quando se sentia em paz, até parecia que os outros eram mais simpáticos e disponíveis para si. É verdade! 

Quando decidimos que "agora vou deixar as coisas seguirem o seu rumo", para além de isso nos tirar um peso enorme dos ombros, o que é facto é que começam mesmo a fluir. Tudo se resolve. Naquele momento de aperto financeiro; naquele momento em que parecia que todos estavam doentes ou com problemas; naquele momento em que nos partiram o coração… eis que uma qualquer situação surge e a questão resolve-se. Chama-se a isto confiança no futuro, na Vida.

O Pajem também é uma lâmina de mexericos e "diz-que-disse", vai daí, fica o conselho: não critique, não fale demais, e, principalmente, não ligue ao que dizem de si. O que importa é a sua opinião pessoal, o resto é ruído.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

GÉMEOS - O Carro

Uma vitória por si só não tem assim tanto valor, o que importa verdadeiramente é o que fazemos com o conhecimento adquirido, com a experiência vivida e com as recompensas que recebemos. 

O Carro é o arcano do triunfo por excelência, ele traz a coroação, depois de um período de lutas e trabalho árduo. O desafio é que, muitas vezes, esta lâmina, também, traz uma certa arrogância e um certo sentido de superioridade… Celebrar um triunfo é uma coisa, vangloriarmo-nos, depreciando os outros, é outra bem diferente, já que nunca nos deveríamos esquecer que um dia já tivemos, e poderemos voltar a estar, na posição de vencidos. Tenha orgulho em si mesma/o, mas nunca deixe a humildade fora da equação.

O Carro favorece todos os inícios e diz que é através de um alto nível de motivação e força de vontade que avançará e conquistará o que deseja. Crer em nós mesmos sempre foi e sempre será a melhor plataforma para encetar um qualquer projeto.

Ao nível sentimental, esta lâmina fala sobre sentimentos fortes, arrebatamento… É de aproveitar, não acha? Não deixe de aproveitar todas as oportunidades de ser feliz que a Vida lhe enviar. Sabe do que gosta? Sabe o que a/o faz feliz? Então, não se iniba, não se recrimine, não se castre e permita-se viver sem amarras, porque só vivemos uma vida… de cada vez.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CARANGUEJO - A Imperatriz

A Imperatriz é a senhora da criatividade e da maternidade. Qual será a mensagem que ela tem para si? Como nativa/o de Caranguejo, o seu instinto maternal/fraternal deve estar muito vivo e a sua necessidade de dar está presente na sua realidade - o que não quer dizer que dê, porque até aqui nos bloqueamos constantemente. Mas, mesmo assim, será que tem recebido da mesma forma? Sente-se recompensada/o pela vida e por aqueles que ama, ou os pratos da balança estão descompensados? Tudo na vida requer equilíbrio, inclusive no "dar e receber".

A Imperatriz também é o arcano dos prazeres. Tem vivido esta parte da vida ou será que acha que isso é coisa para os outros? Que não tem tempo, nem paciência para isso? Que isso é fútil e perda de tempo? Quem é que disse que não nos podemos divertir? Ah, sim, aqueles sermões antigos! Pois, mas esses já estão absolutamente obsoletos! Já percebemos que isso era conversa demagoga e castradora, portanto, vamos lá apagar isso da nossa memória coletiva.

O Arcano III representa a sensualidade no seu todo, o que indica que pode estar a precisar de se cuidar mais, para que possa, na mesma medida, dar muito mais à "tampa da sua panela". Se estivermos de bem connosco, damos de uma forma completamente diferente e bem mais intensa. Sente que se tem entregue a ela/e? Sente que tem feito o seu melhor? Sente que ama sem condicionantes ou, pelo contrário, pensa tanto que acaba por dar pouco - por medo? 

O conselho da semana é, como já entendeu, pensar em como dá e recebe e equilibra os pratos da balança.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

LEÃO - 7 de Paus

Enquanto andamos às voltas com este ou aquele assunto, os dias vão passando acelerados. Entretemos a nossa mente com preocupações e ansiedades e não vemos que já se passaram cinco, dez, 15 ou 20 anos desde aquela fase, lembra-se?

O 7 de paus é uma lâmina de força que diz que, nesta fase, pouco ou nada a/o conseguirá deter na concretização de alguns objetivos. É preciso um plano para que não se disperse, mas isso os leõezinhos fazem com relativa facilidade. Lá despachados, são. O que acontece é que se atrapalham com as várias coisas que gostam de fazer ao mesmo tempo. Aliás, acham - acham! - que conseguem fazer tudo em simultâneo e, às vezes, até conseguem, porque, desde que estejam em equilíbrio, são de uma energia que até cansa! O problema é quando caem em depressão... Depressão, essa coisa tão importante a que nós não damos a mínima importância! (Nota: A depressão pode ser episódica, recorrente ou crónica, e conduz à diminuição substancial da capacidade do indivíduo em assegurar as suas responsabilidades do dia a dia. A depressão pode durar de alguns meses a décadas. Em cerca de 20% dos casos, torna-se uma doença crónica sem remissão. Estes casos devem-se, fundamentalmente, à falta de tratamento adequado. A depressão pode afetar pessoas de todas as idades, desde a infância à terceira idade, e, se não for tratada, pode conduzir ao suicídio, uma consequência frequente da depressão. Estima-se que esta doença esteja associada à perda de 850 mil vidas por ano, mais de 1200 mortes em Portugal.) Ou seja, há tratamento e deve ser tratada e não dizer: "Ah, amanhã já 'tou bom/a!' Não é assim. Seja humilde e peça ajuda aos especialistas.

Bom, o Tarot pede que use a sua força vital e inata para avançar mais uns degraus - um de cada vez. Não arranje desculpas para não fazer isto ou aquilo. Como sabe, se não fizermos por nós mesmos, ninguém faz!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

VIRGEM - Rainha de Ouros

"Importante não foi o dia em que te conheci, mas o momento em que passaste a viver dentro de mim."

Afinal, nós - virginianos - até somos muito românticos, os outros é que acham que não somos. Somos românticos e bem mais sensíveis do que demonstramos e, de vez em quando, o pessoal esquece-se disso e espeta uma farpa no nosso coraçãozinho delicado. Pois é, é o raio da vida! Da vida não, das pessoas, dos nossos coabitantes terrestres que ainda não são perfeitos, bolas.

A lâmina desta semana representa firmeza de caráter, maturidade para resolver assuntos ligados, principalmente, a questões materiais. A Rainha de Ouros é expansão, é ousadia, contudo, tudo isto deve ser regado com uma grande dose de prudência. A soberana do elemento Terra não se atira sem saber se tem onde cair! Desde quando é que ousadia é sinónimo de burrice?

Esta semana é natural que se concentre nas questões mais práticas da vida e com o seu conforto. As questões emocionais devem esperar uma melhor fase. Arrefeça a sua mente e, depois sim, tome decisões.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

BALANÇA - Pajem de Paus

"Não escolhemos a forma do nosso destino, mas podemos dar-lhe conteúdo. O que procura aventura encontrá-la-á, à medida da sua coragem. O que procura o sacrifício, será sacrificado, na medida da sua pureza." - Dag Hammarkskjod

Quando é que deixámos de estar apaixonados pela vida? Quando éramos mais novos, fazíamos tudo com ânimo e vontade. Éramos sempre heróis de um livro de aventuras ainda por escrever, mas algo foi acontecendo no caminho e a nossa vontade de mudar o mundo dissipou-se, tal como a energia que púnhamos nos desafios que enfrentávamos. E agora a mente começa a entrar em ação, a dizer coisas como: "Foram os solavancos da vida que me ensinaram!", ou algo do género, "Já estou farta/o de lutar." Quem é que ainda não teve problemas na vida? Claro que há pessoas com uma vida mais facilitada do que outras, porém, isso não quer dizer que não sofram, não chorem e não lutem. Cuidado com sentimentos, tipo inveja. A inveja é uma admiração dissimulada.

Sartre disse algo do género: "Todos os homens têm medo. Quem não tem medo não é normal e isso nada tem a ver com a coragem."

O Pajem de Paus vem dar-lhe o empurrãozinho de que está a precisar para tomar determinadas atitudes que têm vindo a ser adiadas há algum tempo. Esteja atenta/o a novas ideias que possam surgir, já que este Pajem pode ser a faísca inesperada que será capaz de acender a sua criatividade, de forma a poder encontrar as soluções que procura. Ele é um catalisador de mudanças que pareceriam impossíveis noutras situações.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

ESCORPIÃO - 5 de Espadas

"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam." - Antoine de Saint-Exupéry

O segredo da mestria está em como enfrentamos cada situação, seja ela de vitória ou de derrota. E como devemos enfrentá-la? Com respeito pelo nosso Eu, pela nossa dignidade e pela dos outros! Uma vitória só é digna, quando justamente merecida, e perder uma  batalha de cabeça erguida, sabendo que lutámos com convicção, não nos embaraça, antes pelo contrário, enaltece-nos.

Esta semana, o Tarot alerta-a/o para o perigo de lutas desleais. Por muito difícil que seja qualquer situação, saiba estar à altura do Guerreira/o que é e lembre-se de que o desencanto faz parte deste grande "jogo" e que vamos passar por isso outras vezes… Porquê? Porque criamos expetativas, mesmo sem querermos, porque ainda somos só humanos, porém, o que importa é que ainda temos coragem de nos encantar, não é verdade?!

No Amorzinho, lembre-se de que o diálogo é essencial! Seja franca/o com aquela pessoa mais próxima e, sobretudo, seja leal consigo mesma/o.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

SAGITÁRIO - A Justiça

O que é justo para uma pessoa pode não ser para outra. Quantos de nós já não achávamos que estaríamos justos, mas, afinal, estávamos a magoar alguém?

A Justiça é uma lâmina que apela ao nosso racional para a resolução de alguma questão. O seu coração pode estar demasiado envolvido na dita questão, não sendo por isso capaz de "ver" com lucidez a melhor saída. Ou seja, rege-se pela mente, mas tendo sempre em conta os sentimentos dos outros. É claro que, por vezes, é impossível impedir que os outros se magoem, mas o importante é agirmos de forma correta para que, à noite, possamos encostar a cabeça no travesseiro e dormir o chamado "sono dos justos".

Esta lâmina pode também indicar que, se estiver para resolver questões legais, acordos ou outros assuntos ligados à Justiça, o mais provável é que o desfecho seja positivo. A vida nunca abandona quem tem merecimento!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CAPRICÓRNIO - 10 de Espadas

"Se fracassar, ao menos que fracasse, ousando grandes feitos, de modo a que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória, nem a derrota." - Roosevelt

Este é uma das lâminas menos simpáticas do Tarot, já que habitualmente aborda temas, como a perda ou outros momentos difíceis pelos quais todos nós já passámos. Quem é que ainda não recebeu um "não" ou viu uma porta a fechar-se na cara? Aliás, não é através desses momentos difíceis que aprendemos muita coisa e nos tornamos mais fortes? O problema é que, na maioria das vezes, ao tornarmo-nos mais fortes, também nos tornamos mais fechados, colocando cada vez mais proteções e armaduras. Quem é que consegue carregar tanto peso? Algum dia o peso irá tornar-se insuportável e acabará por ceder. 

Os nativos de Capricórnio são teimosos por natureza - vá, confesse - e, regra geral, não gostam muito de ceder ou mostrar vulnerablidade, o que os leva a encher… encher… até rebentarem. É por isso que o Tarot lhe pede que não tenha acanho de procurar alguém de confiança para desabafar. Olhe à sua volta… Por vezes, no meio do tumulto, encontramos caras que surpreendentemente nos acalmam, caras que consolam com um só olhar. Aproxime-se dessa energia.

Por outro lado, o Tarot vem lembrá-la/o de que um "não" não passa de um "não", ou seja, não é o final de nada, mas, sim, a oportunidade de recomeçar com uma nova estratégia. Não tem dúvidas do que quer, pois não? Então, mude o chip, estabeleça novos planos, pois a maior prova de coragem é saber suportar as aparentes derrotas sem perder o ânimo.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

AQUÁRIO - 10 de Copas

"Não procures prémio, porque tens uma grande recompensa nesta terra: a tua alegria espiritual, de que só o justo pode desfrutar." - Dostoievski

Quando damos o nosso melhor, seja em que situação for, gostamos que tudo corra bem e, muitas vezes, o mais importante nem são as recompensas, mas, sim, as consequências. Mas não serão estas duas palavras "irmãs"? 

Pois é, o 10 de Copas fala sobre isso mesmo, sobre as merecidas recompensas/consequências que advêm do esforço de cada um de nós. Parece que o final de um ciclo poderá estar a aproximar-se e indica que culminará em comemoração.

Serenidade e paz poderão reger a sua semana e, por momentos, poderá simplesmente esquecer as dificuldades do mundo que a/o rodeia, aproveitando apenas as boas vibrações que a/o invadem. Esqueça tudo o que diz respeito ao material e saboreie o merecido descanso do guerreiro, depois de tantas provas superadas e obstáculos transpostos.

Como esta é uma lâmina do naipe de copas, não poderia deixar de falar sobre o lado mais romântico da vida. No amorzinho, esta lâmina lança boas vibrações, tornando os relacionamentos existentes mais sólidos, ajudando a superar crises. Para os que ainda deambulam à procura da sua "metade", o Tarot pede calma e indica que esse encontro poderá estar para mais breve do que julga.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

PEIXES - Pajem de Ouros

Novas oportunidades, novos convites poderão surgir na sua vida. Esta é uma das mensagens que o Pajem de Ouros vem trazer. Atenção, a ocasião pode surgir, mas cabe a si desenvolvê-la e colocar em marcha o projecto.

Basta de teorizar! É altura de ser prática/o, descer um pouco à Terra - ponha os peixinhos a nadar na mesma direção - e enfrente as situações de uma forma um pouco mais realista. O que é que já conquistou até agora? O que é que ainda pode e quer conquistar? Estas são perguntas fundamentais para que não se deixe cair no marasmo, porque um pouco de ambição é essencial para continuar o seu processo evolutivo - a todos os níveis de Vida. 

Este arcano vem, também, alertar que esta fase requer a sua atenção redobrada para que possa reparar nas portas que se abrem à sua frente. Podem ser várias, serão todas válidas? Hum…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

 

Relacionados

Patrocinados