Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 23 a 29 de janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 23 a 29 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 23 jan 2023, 14:05
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 6 de Copas

"O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos, fico cega mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado." (Pois claro, desde quando é que cegueira é sinónimo de burrice?)

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases da vida, ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares, mas por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar coisas novas, o tal momento presente. Já pensou que enquanto revive até à exaustão os bons e maus momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E de repente acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem ter aproveitado e vivido tudo o que há para viver. O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então o que é que está a fazer para os aproveitar? 

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas desde que postas no seu devido lugar - no ficheiro das recordações. Podem também ser positivas se forem o ponto de partida para algo novo que o/a faça feliz no momento presente, uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a situações escusadas e evitáveis podendo deixá-lo/a nalguma situação delicada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

TOURO - A Imperatriz 

"Um olhar pode provocar mil sorrisos, um sorriso pode provocar um abraço, um abraço abrirá sempre um coração." (Os abraços são, de longe, uma das melhores maneiras de exprimirmos os sentimentos e de transmiti-los.)

Esta semana, poderá sentir as emoções e sensibilidade à flor da pele e vontade de partilhar o que de melhor existe em si, a única questão é que, a maioria de nós, não tem por hábito fazê-lo… porque será? Será porque temos receio do modo como nos olharão ou por medo de abrir uma brecha e sermos magoados? As razões até podem ser muitas mas quanto à sua validade, essa é, sem dúvida, sempre discutível. Quem é que nunca partilhou algo com alguém que, achou, que não era merecedor? Quem é que nunca se desiludiu? O problema não é a partilha mas sim quem escolhemos como confidente dessa partilha. 

Esta carta traz-lhe, também, muita energia criativa que poderá e deverá ser usada no trabalho e na vida pessoal. Ela poderá ser o ingrediente que lhe falta para dar uma "sacudidela" na sua vida, deixando de lado aquela rotina mecânica do dia-a-dia.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

GÉMEOS - 6 de Espadas 

"Somos infelizes por aquilo que nos falta, mas não felizes pelas coisas que possuímos; dormir não representa felicidade, mas não dormir é insuportável." (Voltaire)

O 6 de Espadas fala-lhe numa semana onde se poderá sentir muito voltado/a para o seu interior, para uma auto-análise mais profunda, para uma reflexão adulta. 

Quais são as descobertas que nos provocam maior sensação de orgulho? São precisamente aquelas que dizem respeito ao nosso mundo interno, (hum, isto é discutível, quem dera a nós que assim fosse.) que nos ajudam a perceber o porquê do presente e para onde nos devemos encaminhar no futuro. Não podemos, nem devemos, passar a nossa vida anestesiados, com medo de destapar as feridas. Senão, como é que elas se curam de vez? Esta até pode ser, à primeira vista, a melhor solução, mas à medida que o tempo passa, perceberemos que isso não é viver mas sim subsistir sem nunca nos comprometermos verdadeiramente.  

Todos os acontecimentos, provações, dificuldades, alegrias e sucessos que passamos ajudam-nos a recuperar o brilho da nossa alma, contribuindo para que cada um de nós consiga trazer à superfície aquilo que realmente é, indo ao encontro da sua verdadeira essência.

Por outro lado, esta carta poderá significar alguma vontade de virar as costas a determinada situação. Acha que "fugir" é a melhor maneira de resolver qualquer questão que seja? Coragem não é a ausência de medo, por isso, que tal enfrentar as dificuldades de frente?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CARANGUEJO - A Lua 

A Lua, a sua regente, está sempre ligada a algo oculto mas ela é também a força feminina por excelência com todo o seu mistério e sedução. 

Convivemos com pessoas todos os dias mas será que as conhecemos verdadeiramente? Não é nada fácil conhecê-las, nem mesmo as que nos cercam, e muitas vezes somos nós que temos medo de descobrir as verdades desses seres, talvez porque já criámos e sofremos desilusões… 

Estamos sempre ansiosos por encontrar a "tal" pessoa que nos vai completar, ou o "tal" emprego que nos vai preencher, ou o “tal” amigo que nunca nos vai abandonar, a questão é que a nossa avidez acaba, muitas vezes, por nos cegar, impedindo-nos de perceber o caminho errado que estamos a seguir, ou os erros que estamos a cometer ao criarmos imagens que não correspondem à realidade, acabando por nos levar à triste deceção…

A Lua, ou Ilusão, indica que pode estar ao seu alcance evitar muitas situações dececionantes, para isso, basta que preste um pouco mais de atenção aos sinais que lhe são enviados. É fundamental que não desprezemos a nossa intuição, aquela a que muitas vezes chamamos de imaginação - que alguns filósofos chamavam "capacidades secundárias" que longe da verdade estavam -, pois é de lá que muitos dos avisos nos chegam. 

Em suma, esta semana antes de se atirar de cabeça para o que quer que seja, pare um pouco, respire fundo e ouça o conselho que vem do seu Centro. Quem sabe o que poderá evitar… O conselho está entregue.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

LEÃO - 4 de Ouros 

O 4 de Ouros é uma carta que retrata o apego às tradições em detrimento à mudança.

O Ser Humano tem sempre algumas reservas no que toca a aceitar o "novo", seja em que âmbito for e é por isso, que acabamos por nos acomodar. Cada vez que o "desconhecido" bate à porta, sentimos a nossa segurança e equilíbrio ameaçados, mas será que isso é viver? O medo de perder alguma coisa pode provocar muitos danos e também pode evitar ganhos maiores.

"Eu aprendi que o sucesso deve ser medido não tanto pela posição que alguém alcança na vida, mas sim, pelos obstáculos que teve que ultrapassar enquanto tentava alcança-lo." (Booker T. Washington)

Claro que é cansativo partir todas as muralhas que surgem no nosso caminho, mas depende de como fazemos isso e com que humor. Se vivermos de bom humor, as muralhas mais parecem baloiços de crianças. Para além de que são essas mesmas muralhas que fazem de nós seres bem-sucedidos e notáveis. 

É por isso que esta carta lhe pede que arrisque um pouco mais, perca-se nos seus sonhos, aventure-se no duelo por aquilo que sempre quis e que teve medo de ir atrás. Para quê ficar preso/a a algo que não o/a preenche? 

Lembre-se que falhado é aquele que nunca lutou por um sonho e a solidão só é verdadeiramente sentida por aqueles que vão contra a sua própria natureza.

O Universo não lhe pede que deixe tudo o que construiu até agora para trás, mas sim para começar a trilhar um novo caminho, o SEU caminho, aproveitando tudo o que conseguiu até hoje. Acha que lhe falta a oportunidade para dar o salto? Não se esqueça que as oportunidades criam-se.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

VIRGEM - 9 de Ouros 

"O 'Eu' procura libertar-se eliminando todos os obstáculos à sua volta. Em parte é livre (o espírito), em parte está acorrentado (o ego). Numa expressão, a vida é um esforço no sentido da liberdade total."

A vida pode ser um esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois a cada obstáculo que eliminamos, tornamo-nos Maiores. Temos a grande responsabilidade de tornar "rentável" cada minuto que passa, com conquistas e vitórias, sejam elas interiores ou mundanas. Todos temos essa missão… e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos, já que é quase impossível fugir de nós próprios, pelo menos eternamente.

O que o Tarot lhe diz esta semana é que a harmonia interior/felicidade está nas suas mãos, será conquistado por si, se souber não desistir e se mantiver a força e o ânimo em alta. Tudo poderá estar à distância de um erguer a cabeça, de um sorriso confiante, enfim, da sua força de carácter. Isto vale, tanto para a sua vida profissional, como para os seus sonhos mais íntimos e loucos, ou para a sua vida amorosa. 

Saborear o doce mel das vitórias, está sempre muito dependente da energia dedicada e como não vive isolado, pode sempre contar com os amigos mais próximos e familiares para o/a ajudar pôr em prática os seus planos. Em especial esta semana, não se isole.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

BALANÇA - Pajem de Paus 

Esta carta de Paus é uma das lâminas do Tarot que indica a chegada de novidades, ou não fosse ela representada por um pajem/mensageiro. Novidades, mudanças e/ou melhorias profissionais, podem acontecer durante a vigência desta dinâmica carta. 

O elemento Ígneo deste Arcano traz esta dinâmica e esta agitação que também poderá "afeta-lo/a" em termos espirituais ou filosóficos. É possível que sinta uma maior necessidade de aprender mais e de abrir os seus horizontes a outras "frentes". A curiosidade é a semente da Sabedoria e a Sabedoria é um dos caminhos mais rápidos para chegar Lá.

Nas coisas do coração, a dificuldade poderá residir na sua teimosia, e na sua resistência a "ver" a situação atual com os "olhos" de sempre. 

Talvez deva mudar de perspetiva… talvez deva inverter os papéis, para perceber como reagiria se alguém tivesse a sua atitude para consigo. Por vezes, magoamos quem nos cerca, involuntariamente, mas isto dizer não quer que não lhes doa. O que nos fazem a nós parece sempre pior, mas não é, e é isto que temos de assimilar. O nosso tom de voz, os nossos gestos, pode e magoam os outros. É fácil julgar as atitudes dos outros, mas e as nossas?

"É mais fácil separar a água do vinho do que a hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas." (Malheiro Dias)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

ESCORPIÃO - 5 de Ouros 

O 5 de Ouros é uma carta difícil no que toca a materialidades. Ela pede que tenha atenção aos negócios e que não arrisque excessivamente Esta não é a melhor altura, ou vibração, para fazer investimentos incertos. Mesmo os "certos" deve analisá-los detalhada e demoradamente.

No caso de esta energia referir-se aos amores, indicando alguma confusão ou fase menos boa, então, o conselho do Tarot é que pense tranquilamente em como deve gerir essa situação, eventualmente, dolorosa. 

Por norma, o Universo põe-nos no caminho situações, ou pessoas que nos levam a cenários repetidos para termos a oportunidade de melhorar a nossa postura, de melhorar a maneira como gerimos momentos de conflito e/ou de dor. Por isso é que ouvimos tantas vezes expressões do género: Mas então, eu não saio do mesmo? Eu não saio do mesmo padrão? - Pois, enquanto não mudarmos e melhorarmos, não saímos mesmo. E este processo pode levar vidas e vidas. Talvez seja hora de deixar de "reagir" e começar a agir serenamente e sem responder, simplesmente aos impulsos externos. 

Antes de atirar uma pedra, pense porque é que sente necessidade de a atirar. Antes de responder agressivamente ao que quer que seja, contenha-se e monitorize-se. Se ninguém parar, isto nunca mais muda, verdade?

As palavras-chaves desta semana são: prudência e tolerância.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

SAGITÁRIO - 9 de Copas 

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." (Fernando Pessoa) Não é lindo?.

Todos nós temos muito para dar ao mundo. A nossa passagem nunca será em vão se pelo menos tivermos conseguido tocar um só coração, nem que seja por segundos. 

O 9 de Copas prevê uma semana agradável que deverá ser partilhada, pois os momentos de felicidades sabem melhor quando divididos.

Quem é que disse que não podemos mudar o mundo? Um pequeno gesto pode criar o efeito dominó e mudar muita gente… e se acreditarmos que conseguimos fazer a diferença quebramos muitas as auto-limitações.

A fase de recolher informação/conhecimento e de crescer já vai alta, é então, o momento de organizar todo o conhecimento, pois muito em breve o caminho transformar-se-á e o discípulo terá que começar a passar tudo o que aprendeu. Essa será a melhor forma de mostrar gratidão por tudo o que o Universo lhe tem enviado. 

Aproveite então este período de gestação para arrancar todas as ervas corrosivas que ainda possam estar a crescer dentro de si, para que o terreno seja o mais fértil possível e depois, encha-se de confiança e atire-se aos desafios.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CAPRICÓRNIO - 5 de Paus 

Esta promete ser uma semana muito agitada, onde poderá sentir a necessidade de evidenciar perante a "concorrência", mostrando as suas capacidades. Lutar por aquilo que desejamos é sempre válido, desde que não usemos métodos desleais.

Viver é uma luta constante, mas uma luta que valha a pena ser travada para chegarmos a uma meta: a verdadeira felicidade e bem-estar. E consegue-se.

Quando se sentir esgotado/a e desanimado/a, lembre-se das palavras maravilhosas do Mestre Jesus:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, colocá-la no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilha a vossa Luz diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que está nos Céus."

Se se sentir em baixo, olhe para trás e sinta orgulho nas batalhas que já travou, nos muros que já derrubou e nos sorrisos que já conseguiu conquistar.

Esta carta, também, poderá refletir um período de conflitos internos, que poderão resultar de uma escolha difícil que terá de enfrentar. Qual a solução a seguir, a racional ou a emocional? 

Tire o tempo que for necessário para refletir e tentar encontrar uma solução que possa satisfazer a mente e o coração. Qual das soluções lhe provoca maior bem-estar? Então, é essa mesma.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

AQUÁRIO - Rei de Paus 

O Rei de Paus pode indicar que decidiu tomar conta de alguma situação que se arrastava há demasiado tempo, que decidiu assumir o controlo de algo em particular ou melhor ainda, da sua vida em geral. Nem mais, é esse o espírito da nova Era.

O Rei de Paus transmite-lhe a energia, o dinamismo e o bom senso que precisa para não perder o norte, no caso de uma eventual tempestade. 

Sim, quando tomamos decisões fortes, quando levantamos temas delicados e complexos, ou simplesmente adormecidos há demasiado tempo, podem acontecer os tais “tsunamis” na nossa vida, mas por norma, só depois de sofrermos alguma perda é que encontramos o verdadeiro Caminho. O Universo tira-nos as "bengalas" quando estamos prontos para percorrer o Caminho do Herói (que somos todos). Quantas vezes já nos sentimos perdidos neste imenso "oceano" com apenas uma frágil jangada como sustentáculo? Isso é o que a mente nos diz, mas há sempre mais do que isto, há sempre mais ajudas e meios, mas essa perceção só temos através da intuição. (Intuição: conhecimento acima da razão. - Achei esta definição brilhante.)

Amores, nos amores a tendência é para haver um "aquecimento" neste campo, visto que o naipe de Paus tem muito a ver com criatividade e com o elemento Fogo, e apesar de ser de um signo "não fogo", os Aquarianos sabem ser muito apaixonados quando se entregam. Vamos a isso?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

PEIXES - A Força 

A Força indica que poderá ter chegado a hora de tomar uma decisão assertiva sobre o próximo passo a dar. É impossível evitar todos os desafios que o Universo nos envia, pois é com eles que crescemos e evoluímos. Esta é a altura de agir e não de ficar parado/a a ver a vida passar. Não é fácil ser guerreiro/a, pois sentimos que estamos numa luta constante, mas é para isso mesmo que cá estamos. Impossível é apenas aquilo que nunca tentámos.

A Força representa, também, a coragem de enfrentarmos os aspetos mais negativos da nossa personalidade, o nosso "eu tirânico". 

É importante que consigamos aprender a controlar a nossa energia animal, de forma a focá-la e canalizá-la para os nossos objetivos mais nobres, e ensinando-a a trabalhar em nosso favor, mas, por norma, acontece exatamente o contrário. Quantas vezes perdemos a cabeça fazendo e dizendo o que não devemos? Conclusão: gastamos energia inestimável e fechamos portas que nos podiam ser úteis… 

A próxima vez que se sentir prestes a rebentar conte até 100 ou até 1000, vá dar uma voltinha, respire fundo várias vezes… tudo menos perder as estribeiras prejudicando-se. Vai ver que com a prática essa energia dissolve-se e aprende a agir em harmonia e isso traz uma qualidade de vida inacreditável.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

Relacionados

Patrocinados