Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 20 a 26 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 20 a 26 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 20 mar 2023, 09:35
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - A Papisa

"A passividade contém o seu próprio poder, o parar para pensar - quem só age nunca tem possibilidade de conhecer (perceber e integrar) através da reflexão." (Vítor Martins)

Quando ouvimos falar em passividade - preconceituosamente - achamos que é algo que nos prejudica, e pode ser em excesso, em desequilíbrio, tal como todas as virtudes em excessos se tornam excessivas. A determinação é ótima, mas, em excesso, torna-se obstinação, coisa que nos cega facilmente. 

A passividade, o tal "parar para pensar", é fruto da inteligência e da maturidade. Quando jovens achamos que não temos tempo a perder com teorias e avançamos intrépidos não sabendo bem para onde. A própria vida para-nos, mais tarde ou mais cedo. Os solavancos surgem, os desafios são cada vez maiores e a ousadia vai diminuindo, dando lugar à prudência - que, mais uma vez, em excesso é prejudicial. 

Aos impetuosos Carneirinhos, esta semana, é aconselhado serenidade e alguma passividade. Pare para refletir. Pare para avaliar o que se passa consigo, o que há a melhorar, o que pode criar, o que quer, o que gosta, em que é que acredita, quais são os seus valores, qual é o seu propósito de vida? Após essa complexa e delicada tarefa, marque uma data e comece de novo. Marque na sua agenda o início de um novo ciclo. Ah, e não repita os erros do passado, outros novos irão surgir com certeza para serem sublimados.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

TOURO - Pajem de Paus

Os estéticos nativos de Touro irão ter, esta semana, a oportunidade de, alguma forma, melhorar a sua qualidade de vida. Já se sabe que não há milagres e que o bem-estar e conforto começam dentro de nós e não fora. Vai daí que o seu processo de evolução vai ser, nesta fase, pautado por uma necessidade de se tratar especialmente bem, de se mimar, de se valorizar. É preciso que se olhe ao espelho e sorria apesar das pequenas imperfeições (?!) Lembre-se que somos todos imperfeitos, mas que a nossa essência é linda, incandescente e essa sim, perfeita. Que importa este ou aquele detalhe (discutivelmente) menos bonito, aquela gordurinha, aquela estria, o nariz, as maminhas… o que importa é a nossa obra, a forma como vivemos, como tratamos os outros. Importa principalmente a forma como amamos e o legado que deixamos aos nossos descendentes. 

Assim sendo, a prosperidade que quer deve ser sentida e vivida internamente. Não pode ter pensamentos de pobreza e esperar a abundância, verdade? Abundância atrai abundância. Já está cansada/o de saber disto, verdade? Agora falta integrar esta informação.

Lemos mais e mais, mas não assimilamos as lições. Anuímos, concordamos, emocionamo-nos até com os belos textos filosóficos e de auto-ajuda, por exemplo, mas viver o que lemos é que não acontece. Porque será? A verdade é que muitos de nós, muitos mesmo, têm processos pessoais e evolutivos complexos e em alguns casos, em alguma altura do caminho criámos mecanismos auto-punitivos e de sabotagem dificílimos de detetar e mais difíceis ainda de curar. Como se deteta isso? Com auto-conhecimento: com reflexão, com terapia, com meditação, etc.      

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

GÉMEOS - 8 de Ouros

Que sentido tem trabalharmos incansavelmente senão tivermos um propósito maior? De que fogem os workaholics? Tantas vezes, fogem das vidas pessoais menos preenchidas, de passados marcantes, de relações frustradas, mas no fundo, no fundo, acham que há uma incapacidade de darem a volta aos acontecimentos, e esta noção (errada), esta realidade (absolutamente ilusória), é devastadora. Julgam-se incapazes de viver de outra forma, enganam-se e iludem-se profundamente e escolhem o caminho, aparentemente, mais fácil: a desistência. Desistem de ter uma vida pessoal e social ativa e estimulante. Alguns até acham, de forma consciente ou não, que não merecem a atenção e amor dos outros e tornam-se desconfiados de tudo e de todos. Será isto viver?

O 8 de Ouros, arcano do trabalho, pede que reavalie as suas prioridades e que dê mais oportunidades a si própria/o de criar momentos alegres, porque sabe, apesar do trabalho poder dar prazer, só se realiza através do Amor e esse só vem do convívio com os outros. Vá, não tenha medo, entregue-se à vida!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CARANGUEJO - 5 de Copas

"O arrependimento é a chave que abre qualquer fechadura." (Pensamentos rabínicos) 

Ao contrário do que julgamos, um erro pode ser o início de uma nova fase de vida mais madura, mais equilibrada. Mas, infelizmente, e ao contrário do que seria esperado, ficamos agarrados à culpa e ao remorso, e bloqueamos o processo natural que é: errar - aprender - evoluir. 

O 5 de Copas é um Arcano difícil que fala, exatamente de remorsos e de medos (invariavelmente juntos) que podem conduzir a uma fase de vida mais depressiva se não forem tratados com a seriedade que devem ser tratados. 

Frequentemente, atiramos para debaixo do tapete essas emoções, não tendo noção de que, mais tarde ou mais cedo, a explosão acontece e como fomos acumulando, a explosão pode ser desmesurada, difícil de controlar e causa estragos. Não será melhor irmos tratando cada uma das mágoas, cada uma das deceções, à medida que elas vão acontecendo? Parece-me sensato.

Não fuja do que sente. Não se esconda. Não use máscaras. 

Cada tropeção ensina-nos a caminhar melhor! Cada queda dá-nos mais equilíbrio! Cada obstáculo ensina-nos a perceber que somos muito mais capazes do que imaginamos. Sabemos disso, teoricamente, será que já o integrámos?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

LEÃO - 9 de Ouros

"Aqueles que foram vistos a dançar foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (Nietzsche)

Quantos de nós conseguem ouvir a música mais divina e encantadora de todas: a música da vida? 

Apenas ouvimos ruído, perdemos a capacidade de ouvir os sons da natureza. Durante todo(s) o(s) dia(s) somos invadidos por poluição sonora nas ruas, os ruídos das buzinas, das vozes nervosas nos transportes públicos, no emprego, nos cafés, nas rádios, nas tv's… e isso fez-nos ensurdecer relativamente aos sons que, de facto, têm beleza e significado. Já nem o som das crianças nos faz sorrir, pelo contrário, incomoda-nos… ao que chegámos. 

Perdemos a capacidade de dar valor a pequenas coisas, amar as pequenas e corriqueiras situações que são tão importantes para mantermos o sorriso e a nossa criança interior bem tratada. É este aspeto da nossa personalidade que nos mantém mentalmente saudáveis. No momento em que desprezamos a nossa criança, começamos a envelhecer. A vida deixa de ter qualquer graça e significado. 

O 9 de Ouros, Arcano de bem-estar e sucesso, pede que dê valor às pequenas loucuras, àquelas loucuras que invejamos nos seres livres que têm a coragem de ser diferentes e que fazem o que lhes apetece. Choram, pensam, sorriem do aparente nada, abraçam sem motivo, gritam porque precisam de libertar! 

Este Arcano lembra que o "politicamente correto" é uma prisão sem grades e que nos corta as asas! E sabe, as asas quando não usadas entorpecem…  

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

VIRGEM - Rainha de Copas

"Quanto mais me elevo, menor eu pareço aos olhos de quem não sabe voar!" 

E mais uma vez vamos falar das críticas e outras formas de prisões. Somos conhecidos pelo nosso aguçado espírito crítico que um dia, com certeza, vamos deixar para trás e libertar-nos desse fardo que nos impede, entre outras coisas, de sermos livres A crítica constante mantém-nos coladinhos ao chão, à terra. Enquanto mantivermos esse peso às costas – mágoas do passado, culpa, ressentimento, insegurança/timidez, agressividade, arrogância, orgulho , ódio -, não vamos conseguir tirar os pés da 3ª dimensão, dimensão que nos aprisiona como carneirinhos, que nos formata e não dá espaço para que as nossas naturais diferenças despertem. Não nos deixa sonhar, não nos deixa usar a criatividade, e vemos isso nas empresas e na forma como "formam" os funcionários. Nas escolas idem.

Não é fácil voar num ambiente denso desses, contudo, temos de tentar e, mais tarde ou mais cedo, com a prática e cada vez mais maduros vamos conseguindo dizer "não" às ordens néscias, às tentações/seduções, e vamos conseguindo libertar-nos daquilo que os outros dizem e fazem para nos prejudicar e que ainda tanto nos afeta! 

Nesse dia seremos livres, mas o processo tem que começar com um sinal nosso. É longo o caminho? Sim, talvez, mas tudo depende da nossa vontade. É isso ou ficar na mediocridade. "Um longo caminho começa com um passo."

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

BALANÇA - A Tentação 

Ora bem, A Tentação ou O Diabo... Este Arcano maior vem alertar para algo que poderá não estar bem. É natural que, nesta fase, sinta um maior apego, ou uma maior preocupação por causa de bens materiais. É claro que isso não é "pecado", o problema está em se dar demasiada importância à materialidade em detrimento de outros aspetos mais profundos e enriquecedores, tais como o Amor na aceção mais lata, por exemplo, a amizade.

Quando puder tire um tempinho para relaxar, meditar e perguntar-se: "Porque será que estou a dirigir a minha energia só para coisas da matéria?”, “O que será que estou a tentar substituir?" Alguma carência está por detrás desse padrão, porém, cabe a si descobrir qual a origem, onde se iniciou esse processo.

No campo sentimental, esta carta anuncia, na mesma linha, alguns apegos e medos. O que é que quer? É isso mesmo que quer? Será que não andam por aí uns medos a interferir em algo bom? Sabe, mais triste do que não ser feliz é ter medo de ser feliz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

ESCORPIÃO - 8 de Copas

Um bom plano não é suficiente. Um bom começo não chega. Não basta medir todos os prós e contras de um plano. Para que serve um entusiástico começo, um empenhado à séria se não levarmos os projetos até ao fim? Pois é, uma vez que um plano é iniciado não deve ser esquecido nem abandonado antes de ser acabado. Mudou de opinião? O que começou já não tem interesse para si? Tem todo o direito de o fazer, mas se abandonar o projeto a meio, como vai saber se não era mesmo aquilo que queria? Os "e se?" acompanhar-nos-ão como pesos presos aos pés…

O 8 de Copas pede-lhe que pense bem antes de virar as costas a qualquer tipo de projeto. Seja pessoal ou profissional, tenha certezas antes de saltar fora e se o fizer faça-o com muita sensibilidade e classe. 

Convoque uma reunião entre a mente, coração e alma e perceba o que verdadeiramente ambiciona. Não está feliz? Ok, tem sempre o direito de mudar de direção, mas deixe os assuntos bem arrumados e esclarecidos. Não deixe pontas soltas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

SAGITÁRIO - O Mundo

"Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde." Vergílio Ferreira

A melhor carta do Tarot, o Mundo, vem dizer que é importante fazer planos para amanhã, é importante aproveitar a experiência de ontem, porém, o mais importante é aproveitar o tempo presente! O futuro é feito a partir do agora, por isso não deve ficar sentada/o à espera que o momento ideal chegue. Faça-o por si! Faça-o pela sua evolução! Faça-o para dar mais ainda à família e comunidade. As possibilidades são infinitas quando sob a influência deste lindo Arcano, então, porquê contentar-se com o que é apenas e aparentemente "seguro"?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CAPRICÓRNIO - 10 de Espadas 

O maior e mais doloroso desafio do ser humano é aprender a lidar com a perda. À medida que vamos "crescendo" vamos sendo confrontados com este tipo de experiências como, por exemplo, a perda de algum bem material, um animal de estimação, um emprego, um relacionamento ou, a mais difícil das perdas, um ente querido. 

Supostamente, deveríamos ficar cada vez mais sábios na maneira de lidar com estas situações, mas isso raramente acontece. Pelo contrário, cada vez que experienciamos uma perda a nossa mente vai buscar todas as outras experiências igualmente dolorosas, a culpa, entrando numa espiral de total desarmonia.

O Tarot sugere que respeite o que sente, respeite o seu ritmo, ou seja, tem todo o direito de ficar triste e em baixo, de expressar o seu pesar e de ter o seu período de luto seja do que for. Deite tudo cá para fora! Há quem se expresse através das lágrimas, outros através das artes, da dança, da pintura, da escrita, outros através do exercício, do running, do Tai Chi… Não importa como se expressa, importa extravasar as dores porque elas são altamente destrutivas para a sua saúde. E que tal uns murros valentes num saco de boxe? Pode ajudar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

AQUÁRIO - 6 de Copas

Todos precisamos de um colo, não é vergonha nenhuma dizê-lo. Precisamos de nos sentir seguros, precisamos de um foco para perceber onde é o raio do fim do túnel! Enfim, somos humanos e precisamos uns dos outros. Que não haja nenhuma dúvida desta verdade quase absoluta.

Na sociedade em que vivemos existe cada vez mais uma carência de toque e afeto - que viemos  a valorizar muitíssimo durante a pandemia, concorda? Se um abraço é uma coisa embaraçosa, já nem vou falar de uma espontânea e simples gesto de carinho. O engraçado é que a gente queixa-se, mas ninguém dá o primeiro passo para quebrar este paradigma? Dizemos que estamos sedentos de mimos, mas lembramo-nos de dar? Pois…

"Sermos bons com os outros e com connosco próprios, ajudá-los a viver, ajudarmo-nos a viver, eis a verdadeira caridade." - Émile-Auguste Chartier 

O 6 de Copas vem anunciar que esta semana poderá sentir uma crescente necessidade de se sentir segura/o, protegida/o por alguém próximo. Apesar de não ter de sentir vergonha de mostrar as suas fragilidades aos que mais ama, convém perceber a origem dessa carência e depois não fique pelo lamento, encontre soluções para a questão. Há sempre soluções. Use e abuse da sua criatividade, filha/o de Urano. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

PEIXES - 7 de Paus

"A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha." Ah a sabedoria popular… por muito que a tentemos ridicularizá-la, percebemos que ela tem um fundo de verdade. Este ditado não foge à regra e porquê? Quem é que nunca, nem que fosse só por um nanossegundo, cobiçou algo do próximo? Nem que fosse em coisas tão simples (?) como "quem me dera estar assim feliz". O problema não é este tipo de pensamento que surge quando estamos mais em baixo que é quase inevitável e nem sequer o interiorizamos, o problema é que nem toda a gente é assim, ou seja, há muita gente que inveja tudo, tudo o que os outros têm, desde o sorriso, ao corpo, à família, ao status, à saúde, ao brilho… Deus nos livre! Se estivessem mais concentrados em si próprios poderiam criar tudo isto para eles… mas dá trabalho, requer esforço!

Bom, o Tarot alerta-a/o que, esta semana, poderá ser alvo de algumas energias pouco positivas, afrontas externas, invejazinhas e outras que tais. Não deixe que isso tire o seu sossego (porque é isso que eles querem) desconcentrando-o do seu objetivo. Proteja-se, afaste-se e nunca abdique dos seus valores, pois será isso que a/o distinguirá dos demais, colocando-a/o numa posição privilegiada que poderá garantir o sucesso - material e/ou espiritual.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

Relacionados

Patrocinados