Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 20 a 26 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 20 a 26 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 20 fev 2023, 15:17
Tarot
Tarot

Carneiro - 4 de Copas

Por que será que temos a tendência de magoar quem, supostamente, mais gostamos? Claro que isto nem sempre acontece por maldade, mas, o facto é que, muitas vezes, ferimos mesmo sem querer. Ainda assim, não deixamos de o fazer. A negligência e a displicência com que tratamos aqueles que nos cercam, magoa mais do que uma discussão agressiva. Lembre-se que da discussão nasce a Luz. Do diálogo nasce o companheirismo e a compreensão, e só com estas duas componentes se pode construir uma relação equilibrada. Seja a que nível for. Como é que se pode construir um caminho a dois se cada um puxa para seu lado? Isto aplica-se também ao trabalho. Se todos trabalharem na mesma direção, chega-se à meta num ápice, caso contrário, o que se consegue é um enorme desgaste e frustração.

O 4 de Copas sugere que descruze os braços e seja mais proativo no que concerne às relações interpessoais. Não se isole e tire da cabeça a ideia de que o mundo se uniu para a/o tramar, porque isso é um grande disparate e quando os factos apontarem para isso, o melhor é rever a nossa postura, visto que pensar que os outros estão todos errados e só nós é que estamos certos… enfim… dá que pensar.

Tente também entender alguma desmotivação que possa estar a sentir. De onde é que isso vem? Qual é a raiz e o que há a fazer a esse respeito? Sim, então, depois talvez haja necessidade de fazer algumas mudanças.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Touro - 8 de Copas

A necessidade de evolução, de mudar qualquer coisa no seu modo de estar ou na sua vida, pode fazer-se sentir durante esta fase.

O 8 de Copas é uma lâmina de afastamento, o que não quer dizer que tenha que haver um fim ou algo abrupto, não, pode existir a necessidade de se afastar de uma situação de forma a poder vê-la de longe, ou seja, de outra perspetiva - menos emocional, por exemplo.

Esta lâmina, também, pode demonstrar alguma insatisfação pelo tipo de vida que vive no momento. Quer mais? Quer melhor? Boa! É isso mesmo, não se acomode! Exija sempre mais e porquê? Porque merece. Porque é que temos de nos contentar com pouco? Onde é que isso está escrito? De facto, a repressão católica ainda nos condiciona e muito nos dias de hoje. A ideia de que temos de viver com poucaxinho está profundamente enraizada na nossa mente coletiva e individual, mas isso vai mudar, aliás já está a mudar. A questão é que passamos de "desgraçadinhos" para ambiciosos sem escrúpulos… bom, eles sempre existiram, porém, parece que agora está na moda ser-se mauzinho e mal criado, que triste. Enfim, adiante.

De volta ao 8 de Copas. Este arcano pode indicar uma fase meio desapaixonada em termos amorosos. As crises nos relacionamentos são naturais. É preciso não perder isso de vista. Não há amores perfeitos. Há sim, amores que vão, com a nossa paciência e disponibilidade, tornando-se melhores. Mas isso vai com o tempo, nada se constrói em dois dias, pelo menos nada sólido. Depois de ter certezas há que pôr mãos à obra. Forças nunca hão de faltar desde que acredite.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Gémeos - A Temperança 

A Temperança é uma das mais doces lâminas do Tarot. Ela é cândida, moderada, equilibrada, assim até meio alentejana, as coisas vão, mas vão devagarinhooo. Nesta fase não se preveem grandes mudanças. Tudo permanecerá como está, com melhorias talvez, mas nada de significativo. Bom, isso pode ser um pau de dois bicos: se o ambiente tem andado pesadote há promessa de se tornar um pouco mais tranquilo; se tem estado calmo demais e as coisas não andam, então, vão continuar como estão, sorry… 

Contudo, com a nossa força e confiança podemos mudar muitas tendências (digo isto muitas vezes nas minhas consultas). Temos sempre pelo menos duas alternativas ou nos deixamos levar ou combatemos. São nesses momentos que nos apercebemos se, de facto, somos guerreiros ou… não.

Então, os relacionamentos em geral tendem a suavizar-se, os amorosos tendem a arrefecer um pouco. A chama da paixão faz muita falta, não a deixe apagar. Dá muito mais trabalho reacendê-la do que mantê-la permanentemente acesa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Caranguejo - A Torre

Esta temida lâmina representa o mito da torre de Babel.

Quando excedemos alguns limites ou quando queremos ser maiores do que os deuses, eis que vem um trovão do céu que nos lembra que ainda temos muito que andar até lá chegarmos. Podemos pensar, “mas, então, isto é paradoxal ao que se apregoa por aí. Esta nova Era vem fazer com que nos descubramos enquanto seres divinos e poderosos. Sim, é verdade, mas quando descobrimos esses poderes, muitos de nós, tendemos a exagerar e deixarmo-nos corromper por precisamente esse poder. Vemos isso todos os dias com aqueles que "acham" que têm algum poder sobre os outros na vida pessoal e tantas vezes no nosso local de trabalho. São nessas alturas que o divino ‘intervém’ para mostrar e dizer que: “Calma, filhos, porque estão a entrar por maus caminhos.” – uns ouvem, outros não e há ainda quem finja que não ouve

A Torre alerta para o facto de, sobre esta influência, tudo o que não está seguro pode ruir. O que não tem que ser obrigatoriamente mau. Na reconstrução com a experiência anterior, se não formos tontos, vamos com certeza ser mais cuidadosos e fazer tudo de maneira diferente.

Dê especial atenção ao seu coração, no caso de ser este o seu sector mais frágil. O mesmo se aplica à carreira. Está a correr como idealizou ou está na hora de começar de novo? Lembre-se que começar de novo daqui a 10, 15 ou 20 anos é bem mais complexo. Lá está, agora é o momento e não amanhã.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Leão - 2 de Paus

Nós, pessoal que vive na Terra, carinhosamente chamados de terráqueos, somos exímios "esquivadores", ou seja, esquivamo-nos de tudo aquilo que pudermos., especialmente do confronto com o que tem de ser resolvido em nós ou relativo aos outros. Coisas que nós suspeitamos que nos vão dar trabalho ou que nos vão provocar dor, fugimos a 7 pés! Então, vivemos as coisas pela rama, superficialmente. Raramente nos atiramos de cabeça nem sequer vivemos intensamente o que quer que seja, isto porque a nossa insegurança não o permite. Tudo, ou quase tudo, nos nossos dias é efémero, é fugaz, e isso faz com que mesmo aquilo que a Vida nos dá para ser vivido de outra forma, nós recusamos. Passamos a vida a dizer que queremos amar e que queremos um emprego que nos realize, mas na altura de o aceitarmos e arriscarmos, pensamos: Hum, mas o que eu tenho é seguro, sei lá o que isto me vai trazer? - E com esta facilidade, deixamos passar o que poderia ser a oportunidade da nossa vida. Após isso, continuamos a queixar-nos de que temos uma triste vida e que os deuses nos abandonaram, etc., etc.

O 2 de Paus diz que pode haver uma qualquer situação que tem de ser mais “espremida”, mais vivida. Algo pode ainda não ter acabado ou alguma lição ainda não foi apreendida. Vá ao fundo de si para compreender do que se trata. E não tema essa "viagem" que é por norma muito, muito gratificante!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Virgem - 2 de Copas

Ah, as Copas estão de volta ao nosso signo! Nas últimas semanas têm-nos calhado lâminas meio complicadas… Bom, mas vamos lá arribar! Pensemos: bom, a nossa vida amorosa pode não ser das mais fáceis mas as experiências vão-nos fazendo um bem enorme. Somos cada vez mais maduros e charmosos (e continuamos francamente modestos!).

O Tarot pode indicar que uma nova relação está a caminho. Ah, pois é! está preparada/o para ela? Mais do que isso, está disponível? Deixe-se de pensamentos negativos e aceite os presentes que os Deuses têm para si. Anime-se porque a vida está a passar! Já sentiu a rapidez com que as semanas e os meses passam?

Quando o coração está animado, o trabalho vai sobre rodas! Portanto, esta semana vai mostrar a quem ainda não entendeu que é um/a profissional extraordinária/o!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Balança - 8 de Ouros

"Que cada dia me ensine algo de novo. Que cada dia me ajude a mergulhar mais fundo dentro de mim mesmo, sem medo dos meus próprios olhos julgadores. Que cada dia me traga a compreensão que preciso para perdoar, para lutar, aprender, para viver!"

Não é próprio do Ser humano parar. Cada um tem um percurso diferente neste planeta-escola em que vivemos e nunca é tarde para mudar, transmutar ou aprender algo novo. Somos todos mestres e aprendizes.

 O 8 de Ouros fala-nos em tempos de descoberta, seja um novo hobbie, talento ou paixão, que traz um novo alento ao seu dia-a-dia. Chega de teorizar, de planear… esta é a altura de aprender fazendo, ou seja, é hora de arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. "Eu vejo e esqueço, eu ouço e lembro-me mas eu faço e aprendo" - Confúcio

Se está com algum projeto em mãos, esta lâmina pede-lhe que redobre a sua energia, empenho e concentração porque o fim irá trazer-lhe uma enorme sensação de bem-estar e realização. 

Esteja atenta/o a alguém com mais experiência que esteja à sua volta, pois essa pessoa poderá dar-lhe todo o apoio que necessita para enfrentar estes novos desafios. Não tire os olhos do objetivo e não se esqueça que quando se começa algo é para levar até ao fim! Damos o nosso melhor ou mais vale não darmos nada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Escorpião - 9 de Copas

"O esforço dirigido a um objetivo tem sempre por prémio, com a consecução daquilo a que se aspira, a satisfação que o triunfo proporciona." Thomas Atkinson

Esta é a lâmina do convívio, do social, do saber receber e principalmente da satisfação e preenchimento no que toca ao lado sentimental. 

O 9 de Copas poderá referir-se ao estreitar dos laços num relacionamento, o consolidar uma parceria ou o fortalecer da confiança numa amizade. Todos temos uma missão a cumprir, enquanto cá estamos neste planeta, mas quem é que disse que também não nos podemos divertir? Uma das chamadas de atenção mais fortes que esta lâmina traz é para não desperdiçarmos os bons momentos e para desfrutarmos de tudo de bom que a vida nos pode proporcionar. Deixe as preocupações de lado por alguns instantes e divirta-se sem culpas. Todos temos esse direito, ora!

Poucos são os arcanos menores que podem trazer tão bons presságios. Prepare-se, então, para uma semana onde o bom ambiente poderá reinar tanto no trabalho como nas restantes áreas, mas não deixe nunca de fazer a sua parte. Talvez nesta fase tenha que unir esforços e trabalhar mais em equipa. Várias cabeças pensam melhor do que uma, mas é importante que escolha bem as pessoas em quem confia.   

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Sagitário - 3 de Espadas

Ninguém deveria ser mais importante do que nós mesmos. Deveríamos amarmo-nos e respeitarmo-nos acima de tudo, pois só assim poderemos ser compreensivos com quem nos rodeia. 

O 3 de Espadas revela que, esta semana, poderá sentir-se mais sensível e é por isso mesmo que a/o aconselha a selecionar bem as suas companhias. Rodeie-se de pessoas que lhe transmitam calma, evite situações de stress, discussões ou confrontos e procure espaços e/ou atividades que a/o possam relaxar.

Aceite e saiba honrar esta sua fase de vida, aceite que tudo o que está a sentir tem um propósito. A grande maioria de nós tem vergonha de assumir a nossa sensibilidade porque acha que demonstra a nossa fraqueza. A verdade é que, é essa característica que nos ajuda a encontrar a verdade sobre de certas pessoas ou situações. Não tenha medo de confiar nos seus palpites e  perceções. Se se sentir confusa/o tire algum tempo para estar sozinha/o ou procurar estar em contacto com a Mãe natureza, não é à toa que lhe chamamos “Mãe”.

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, mas todas as fases da vida são importantes para que percebamos quem são as pessoas com quem verdadeiramente podemos contar. É na adversidade que encontramos aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade, "como estás?" e que depois até ficam à espera de ouvir a resposta, ou seja, os nossos companheiros de viagem, os Amigos. Estime-os. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Capricórnio - Pajem de Espadas

"Nenhum homem é uma ilha isolada; cada homem é uma partícula de um continente, uma parte da terra; se um torrão é arrastado para o mar, a Europa fica diminuída, como se fosse um promontório, como se fosse a casa dos teus amigos ou a tua própria; a morte de qualquer homem diminui-me, porque sou parte do género humano. E por isso não perguntes por quem os sinos dobram; eles dobram por ti."- John Don

Que lindo é este trecho! A generosidade de Alma é difícil de encontrar. A grande maioria de nós está a borrifar-se para os outros. Constatar esta realidade é muito triste… mais do que isso, vivemos de espada na mão sempre à espera que algo de mal aconteça. Ora, como vibração atraia vibração, eis que se tem o que se quer! Conflitos, tensões, mal-entendidos, e afins.

O Pajem de Espadas é uma das lâminas que anuncia que esta fase pode ser de alguma intranquilidade, o que quer dizer que deve trabalhar a sua ansiedade.  Esta lâmina pede-lhe também que tenha alguma atenção àquilo que ouve e que acredita. Ela fala-nos de mexericos que, como sabe, conduzem muitas vezes a situações no mínimo desagradáveis.

Conselho: nesta fase para além de trabalhar a sua ansiedade, trabalhe a sua diplomacia, pois à força, nada vai conseguir.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Aquário - 8 de Espadas

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos, outros sorriem por saber que espinhos têm rosas." - Confúcio.

Todos nós temos uma faceta mais primitiva dentro de nós, quer aceitemos quer não, que é revelada sempre que nos sentimos em perigo, sempre que o nosso território está sob ameaça. Chamamos-lhe lei da sobrevivência e é algumas vezes o que nos salva de situações difíceis. Está na hora de acordar esse lado mais instintivo, esse lado cuja força não pode ser medida e que é avassaladora. Não se deixe dominar! Não se deixe vencer! A auto-piedade só a/o fará perder a energia. Não se esqueça que só nós próprios podemos ditar o nosso futuro, MAS, cuidado para não exceder os limites do razoável! Cuidado para não disparar em todas as direções. Esta força deve ser empregue nos nossos objetivos e só!

Por outro lado, o 8 de Espadas vem fazer-lhe o convite para se libertar de si própria/o, das barreiras que colocou à sua volta e dos sentimentos opressivos que poderão estar a impedir de conquistar tudo a que tem direito. Não se contente ou acomode à vida, pois ela ainda tem muito para lhe oferecer, caso queira aceitar!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

Peixes - Cavaleiro de Ouros

"Assim que abro os olhos pela manhã agradeço, pois é-me dada mais uma oportunidade de fazer algo novo. No final de cada dia faço o balanço… será que fiz o melhor que podia ou deixei para amanhã? E se o amanhã não existir?"

O ser humano tem sempre presente um sentimento de insatisfação que acaba por levar à rabugice e a uma necessidade contínua de se queixar. É mais fácil queixar do que fazer alguma coisa para inverter a situação, não é verdade?

O Cavaleiro de Ouros vem dizer-lhe que está na hora de acelerar o passo e assumir com confiança as escolhas feitas. Já teve tempo de medir as consequências? Já teve tempo para analisar as restantes opções? Se sim, então já não há desculpa. 

Em termos sentimentais esta lâmina anuncia um clima mais estável e um relacionamento mais firme onde a confiança é parte fundamental. Use e abuse do seu lado mais sensual para fazer subir a temperatura das suas noites… Abaixo a monotonia! 

Que lindo é este trecho! Maior generosidade de Alma é difícil de encontrar. A grande maioria de nós está a borrifar-se para os outros. Constatar esta realidade é muito triste… mais do que isso, vivemos de espada na mão sempre à espera que algo de mal aconteça. Ora, como vibração atraia vibração, eis que se tem o que se quer! Conflitos, tensões, mal-entendidos, e afins.

O Pajem de Espadas é uma das lâminas que anuncia que esta fase pode ser de alguma intranquilidade, o que quer dizer que deve trabalhar a sua ansiedade.  Esta lâmina pede-lhe também que tenha alguma atenção àquilo que ouve e que acredita. Esta é a lâmina dos mexericos que, como se sabe, conduzem muitas vezes a situações no mínimo desagradáveis.

Conselho: nesta fase para além de trabalhar a sua ansiedade, trabalhe a sua diplomacia, pois à força, nada vai conseguir.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

Patrocinados