Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 2 a 8 de janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 2 a 8 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 2 jan 2023, 14:24
Tarot
Tarot

CARNEIRO - O Eremita

"O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê." Platão

O Eremita vem pedir-lhe que, neste início de ano, se dedique ao conhecimento e à descoberta de si mesmo/a. Tudo o que tentou conter nos últimos anos, todas as feridas que finge não ver, todas as lágrimas por chorar… talvez esteja na hora de as enfrentar! Se vai doer? Talvez… mexer no passado nunca é agradável, no primeiro embate, mas, quando tudo se começar a resolver e a poeira a assentar, a leveza que o seu espírito vai sentir, traz consigo a felicidade. Onde está a raiz do problema? Consegue perceber? Então vá até ao mais fundo do seu Ser e procure… procure… e encontre!

Talvez seja pelo facto de estar muito virado/a para o seu interior, ou talvez porque que se sinta apenas cansado/a, o facto é que esta semana poderá estar um bocadinho mais impaciente e rabugento/a do que o normal. O melhor será manter-se longe das grandes confusões, para que seja mais fácil manter o equilíbrio, caso contrário a explosão poderá acontecer.

No amor este arcano pede-lhe calma e compreensão. Um relacionamento não se constrói numa semana, nem sequer num ano, claro que estamos a falar de algo duradouro e especial. Mostre o melhor de si, conquiste como nunca antes conquistou… arrisque como nunca antes arriscou e seja feliz como nunca antes foi! Mesmo que ainda não tenha sido desta vez que acertou, valeu pela conquista e por se ter superado a si mesmo/a e aos raios dos medos!
 

TOURO - 3 de Espadas

Seja doce e tolerante consigo próprio/a nesta primeira semana do ano. Rodeie-se de pessoas que lhe transmitam calma, de situações que não o/a constranjam e de ambientes relaxantes. Esta será a melhor maneira de curar as feridas mais recentes que ainda estão abertas. Não vale a pena fingir que nada aconteceu… porque aconteceu! Não vale a pena fingir que está tudo bem, quando não está! 

Temos todo o direito de ter um período de luto (e devemos) e com isso não estamos a demonstrar fraqueza, mas sim, que podemos fazer o que nos dá na “real gana”, e se nos apetecer estar tristes ou enclausurados, pois ficamos, ora! Mas depois convém voltar, pois é, tem que ser! Procure estar com aquelas pessoas que lhe trazem paz e harmonia, que até podem não ser os amigos do costume. São aliás nessas alturas que aparecem pessoas muito bonitas na nossa vida, tantas vezes de forma inesperada.

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, mas todas as fases de vida são importantes nem que seja para percebermos a força que possuímos e quem são as pessoas com quem, verdadeiramente, podemos contar. É na adversidade que encontramos “aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que depois ficam à espera de ouvir a resposta”, ou seja os nossos companheiros de Viagem, os Amigos.

As emoções vão estar mais suscetíveis por isso, evite temas sensíveis, seja em família ou entre amigos.

 

GÉMEOS - 5 de Ouros

Na Era em que vivemos, somos constantemente pressionados para conseguir atingir o sucesso (material) e se isso não acontecer somos, por vezes, rotulados e alvo de pena. Pena, sucesso, intriga, pobreza de espírito, adversários, prosperidade, paz... Quem é que consegue definir estes conceitos? Onde é que começa a compaixão e onde começa a pena? Onde é que o sucesso esbarra com a paz de espírito? Porque é que se confunde ambição saudável e o querer ter uma vida confortável, com cobiça, inveja e prepotência?

O 5 de Ouros indica que algum plano pode não ser suficientemente sólido para conseguir vingar. Mas sabe o que é pior do que não atingir algum objetivo mundano? É perder-se na malha da “escuridão”, onde se perde a noção do caminho a seguir, onde se perdem ideias e ideais, valores e paixões… Passamos a ser escravos de uma vontade que não é verdadeiramente nossa. Quanto mais temos mais precisamos de ter e acabamos por deixar para trás aquilo e/ou quem fazia diferença na nossa vida. É aí que o Universo intervém de forma, por vezes até dolorosa, mas o intuito é apenas mostrar que nos estávamos a desviar do Caminho.

Em suma esta primeira semana do ano poderá não ser a mais fácil, pois poderá ser confrontado/a com alguma “dura realidade”, mas o objetivo não é desmoraliza-lo/a, pelo contrário, o objetivo é fazê-lo/a reagir e dar (se for preciso) uma volta de 180 graus na sua vida.
 

CARANGUEJO - Rei de Copas

"Abençoado seja aquele que sem medos abra o seu coração, pois Eu nunca o deixarei afundar-se e carregá-lo-ei ao colo até caminhar de novo sozinho."

Tanto para Viver e como para Amar é preciso arriscar! Nos dias que correm a sociedade dá-nos mostras contínuas de que preferia que ficássemos sossegadinhos a um canto sob a ameaça de “levamos na cabeça” e manipulando-nos a seu belo prazer. “Não posso seguir o meu sonho porque isso não dá dinheiro”, “Não posso estar com a pessoa de quem gosto porque ela é muito diferente de mim e do meu ideal de mulher/homem, por isso, isto vai dar “pró torto.” Como este exemplo há muitos, mas podemos resumi-lo desta forma: Quer ser diferente? Então lute, lute até não poder mais! Nunca se acomode, quem sabe o que é melhor para nós, somos nós mesmos. Mesmo quando as coisas parecerem estar tremidas e o “diabo” andar a tentá-lo/a com medos, concentre-se no que é importante. Ah, e chega de atribuir culpas ao coitado do Karma! Coitado, ele tem umas costas larguíssimas.

No que toca a assuntos mais práticos o Tarot aconselha-lo/a a usar e abusar da sua criatividade durante esta semana. Encontre soluções diferentes para as questões habituais que possam surgir no trabalho e surpreenda a sua chefia e colegas.


LEÃO - 4 de Ouros

É natural que todos nos sintamos receosos face a possíveis mudanças particularmente em áreas que, aparentemente, estão seguras. A comunicação social massacra-nos com más notícias, novos vírus, a crise, o aumento dos preços. Esta é a melhor forma de controlar a sociedade… através do medo.Todos sentimos medo e este sentimento é também muito útil, mas com conta, peso e medida.

Agarrarmo-nos ao que conquistámos, tipo boias de salvação, pode ser decisivo para perdermos tudo outra vez. Quando alguma mudança vier, porque vem sempre, encare-a de forma natural, não tente bloqueá-la nem impedi-la de acontecer, adapte-se. Este é um dos grandes trunfos do ser humano: a capacidade de adaptação às novas circunstâncias. Mas isto não quer dizer que se deva deixar levar por todas as mudanças que venham na sua direção: use o bom senso e lute contra transformações artificiais ou impostas por alguma circunstância ou por alguém.

Esta é uma carta que também refere que, durante esta semana, se poderá sentir demasiado preocupado com as questões materiais. É importante que saiba controlar as suas finanças para não ter de se preocupar com as flutuações e despesas extras, mas também não nos podemos deixar dominar pelas contas, despesas, obrigações… o dinheiro também serve para nos proporcionar momentos de lazer e conforto. Tudo o que é feito com conta, peso e medida, é bem feito com certeza!  


VIRGEM - Pajem de Copas

"São maus descobridores os que pensam que não existe terra porque só podem ver o mar." Francis Bacon

O mesmo se pode dizer relativamente ao Amor! Lá por o não sentirmos de momento não quer dizer que ele não exista. E isto pode ser aplicado a um relacionamento atual, um relacionamento que esteja a passar por uma fase menos… quente. Todos os tipos de laços afetivos têm crises, é natural, a convivência provoca desgaste. Nos casamentos temos a famosa crise dos 7 anos, depois a dos 10, a dos 15… bom, agora também temos as dos 3 meses, dos 6 meses… comemorar 1 ano de casamento/ajuntamento é por si só motivo de festejo! Mas será que este fenómeno tem só a ver com a emancipação da mulher? Talvez tenha mais a ver com o factor, desistência. Vivemos num mundo cheio de facilidades, onde trocar de parceiro, de emprego ou de carro é algo relativamente fácil. A facilidade com que dissimulamos e calamos os nossos sentimentos é no mínimo perturbadora! A maneira como se acabam os relacionamentos é desumano e cobarde. MAS que o Amor existe, existe e existirá sempre! Existe para ser vivido, existe para ser experimentado e partilhado; pobres daqueles que passam a vida a fugir dele! O que será que vão contar aos netos?

Sim, não é fácil amar, requer fazer cedências, alguns sacrifícios, momentos de dor, de tristeza, até de desespero, mas há também a partilha, o companheirismo, o apoio, o respeito…

Se sente Amor, se ainda sente Amor, lute (desde que ainda haja respeito, doutra forma já não é Amor!), lute e lute mais um pouco! Se há algo que valha a pena lutar, deve ser por este sentimento sublime, nada mais…

Para os solteirinhos, o Pajem pode anunciar um encontro cheio de potencial. Saia de casa!


BALANÇA - Pajem de Paus

Cansado/a da rotina? Cansado/a de escolher os mesmos caminhos que levam aos mesmos becos? O Pajem de Paus demonstra que neste início de ano se sente pronto/a para quebrar os grilhões que o/a aprisionam e para poder experimentar um novo rumo. Entusiasmo parece não faltar, mas para que não se atrapalhe o melhor será traçar um plano inicial que poderá alterar à medida que for avançando. Assim pelo menos não se sentirá a deambular! Não tenha receio de dar alguns passos atrás se for preciso, principalmente se isso quiser dizer que em seguida irá dar alguns à frente, exatamente no caminho que mais deseja seguir.

Se está empenhado em dar uma lufada de ar fresco ao seu relacionamento tudo indica que imaginação não lhe faltará e que conseguirá encontrar soluções para renovar o ânimo e manter viva a chama. Todavia, esta carta também indica que poderá encontrar alguma "distração" pelo caminho, ou seja, poderá surgir alguém novo na sua vida ou uma proposta tentadora que o/a levará a deixar o resto em segundo plano. Cuidado com as prioridades e opções. Certifique-se bem do que realmente deseja antes de tomar alguma decisão.
 

ESCORPIÃO - Ás de Ouros 

Este Arcano menor fala-nos de riqueza interior e exterior e de sentimentos…

O que o Tarot aconselha nesta primeira semana do ano é que pegue nos seus projetos e sonhos, ponha-os em marcha e deixe-se de desculpas! Há quanto tempo anda a adiar essas coisas que tanto prazer lhe dariam? Projetos profissionais, de vida, enfim, não interessa, o que interessa é que torne a sua existência mais agradável, mais leve. Se não o fizer, mais ninguém o fará por si. Aplique as suas capacidades a fundo e não desista. O prémio existe, está ao alcance de todos nós, ou melhor, do nosso empenho. Saiba idealizá-lo, trabalhá-lo e merece-lo!

Na mesma linha, esta carta, fala de possíveis novidades na vida afetiva. Este Ás pode indicar princípios ou trazer a oportunidade de curar velhas feridas, de perdoar e de pedir perdão. É sempre bom lembrar que o perdão deve ser proporcional ao amor que sentimos pela pessoa em falta, nem mais nem menos… É pena que tenhamos tão pouca capacidade de perdoar mas, em compensação tão grande de julgar. Aqui também deveria haver mais equilíbrio, não é? Será que somos assim tão justos e rigorosos no julgamento dos nossos próprios "pecados"? Hum…
 

SAGITÁRIO - Cavaleiro de Espadas

Quantas vezes ouvimos dizer que a melhor defesa é o ataque? Há muita gente que se rege por esta máxima e, à medida que o tempo vai passando, vão criando mais e mais mecanismos de defesa, que os impedem de receber "pontapés", mas também de receber mimos. O nosso ego aprende a usar estes mecanismos de defesa para se proteger da ansiedade despertada por situações conhecidas ou inesperadas, que provocaram medo num estágio inicial. Isso acontece sempre que algo nos é desconhecido ou quando achamos que algum desgosto do passado se poderá vir a repetir…

São muitos os mecanismos de defesa que o ser humano persiste em manter-se agarrado: projeção, racionalização, formação reativa, negação, fuga fantasiosa, culpa, etc... mas quando é que vamos entender o limite e a altura certa de dizer BASTA? Muitas vezes isso só acontece quando passamos o limite, ou seja, quando nos magoamos ou quando magoamos alguém.

Liberte-se dos chamados ódios de estimação, não deixe que a sua vida se reja por sentimentos tão pequeninos que só o/a irão levar por caminhos escuros. Não tome nenhuma decisão de cabeça quente, pense bem no que tem para dizer ou fazer. Acha que os seus atos e palavras vão contribuir para o verdadeiro bem-estar de alguém, incluindo o seu? Então, pense duas vezes antes de o fazer…


CAPRICÓRNIO - Cavaleiro de Copas 

Cada um de nós pode ter uma imagem positiva de nós mesmos, apreciando-se e valorizando-se, ou negativa, desvalorizando-se e denegrindo-se. Quando alguém tem uma auto-imagem negativa tende a ver os seus defeitos como mais numerosos e importantes que as suas qualidades. Pensamos antes que é o conjunto de tudo que nos torna tão especiais e únicos e que todos temos coisas da persona, do ego, para melhorar.

O Cavaleiro de Copas sugere que começará o ano a sentir-se mais emotivo/a do que o habitual, o que poderá leva-lo/a a vivenciar uma verdadeira montanha russa de emoções. A tendência será para se sentir "Calimero" (o patinho que achava que ninguém gostava dele) e para se isolar num mundo de fantasia. Não se deixe levar por cargas emocionais negativas que possam aflorar, sejam referentes ao seu passado ou ao presente, e tente levar as situações de uma forma mais tranquila, caso contrário, ainda poderá acabar por explodir. Sabe o que acontece na maioria das vezes que alguém explode? Laços são quebrados, feridas infligidas, relações são cortadas, a saúde é fragilizada, o fosso agudiza-se... Será que é isso que quer?


AQUÁRIO - Rei de Paus

"A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo."

Ação e reação serão o mote desta tão dinâmica primeira semana do ano.

O naipe de Paus está muito ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo, pede o Tarot, deverá ser contrabalançado com simplicidade e um pouco de doçura. Quando nos deixamos levar por uma "onda" energética deste tipo, muitas vezes, acabamos por cometer excessos e melindramo-nos uns ou outros, voluntária ou involuntariamente…

O Rei de Paus personifica a competência e bondade, - coisa quase extinta das nossas empresas. Estas duas características juntas, farão com que, tenha de certeza bons frutos não só no seu trabalho, como na sua vida espiritual. Porém este rei pede-lhe que tente não julgar os demais. Oiça com atenção e tente, acima de tudo, compreender os pontos de vista diferentes do seu. Quem somos nós para julgar? Quem somos nós para criticar? Quem somos nós para dizer o que está certo ou errado?

Quanto aos assuntos do foro cardíaco… esta carta pede-lhe mais entusiasmo, mais fogo, em suma mais paixão! Aventure-se! Descubra! Conquiste! Está vivo/a, não está? Mostre!
 

PEIXES - 7 de Paus

O 7 de Paus ajuda-nos a potenciar e harmonizar a nossa coragem e intuição, de forma a combatermos os receios, os velhos receios, e os que vão surgindo diariamente, a cada nova tempestade. Esta carta mostra uma imagem de um homem que, estando num plano superior, tenta defender-se dos inimigos, sentirá ele medo? É claro que sente. Quem é que, vendo-se na obrigação de defender o seu "território", não teria? Mas a grande lição a tirar é que, o medo não é um obstáculo, é sim, uma fonte de energia (ainda mal gerida), que alguns transformam em audácia e outros transformam em… nada. Vão-se ficando na inação. Há quem ache que ficando no seu cantinho sossegado, ganha o Céu, porém a passividade, a inércia e indiferença são tão nocivas quanto agirmos mal conscientemente e porquê? Porque ao agirmos, mal ou bem, vamos aprendendo, mas se ficarmos no marasmo estagnamos.

Este é o pensamento e o lema para esta semana: "Agora é a altura de sentir medo mas de o alquimizar. Transforme o chumbo em Ouro!"

No que toca a questões mundanas, esta carta indica que poderá sentir alguma competição no seu local de trabalho. O que até poderá ser estimulante e divertido, já que a maioria de nós se acomoda ao rame-rame com alguma facilidade. A competição gera desafio e o desafio gera ação e conhecimento! Não será o conhecimento a única coisa que levamos desta vida?

Relacionados

Patrocinados