Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 16 a 22 de janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 16 a 22 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 16 jan 2023, 11:12
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 6 de Copas

"Senão deixas o passado morrer, ele não te deixará viver."

Não nos conseguimos libertar do passado nem por nada deste mundo! Como dizia alguém: vivemos a vida a olhar para o espelho retrovisor e não vemos a paisagem, as estações e apeadeiros, as pessoas, as oportunidades.

Este Arcano tão ligado ao passado indica que pode voltar a encontrar algum Dom Sebastião da sua vida, que podem ser amigos ou amores antigos. Porque é que isto acontece? Não, não é só para causar confusão na nossa mente irrequieta e carente, é muitas vezes, para resolvermos definitivamente esses "rabos de palhas" - expressão esquisita esta, não é? - e seguirmos em frente mais leves. O facto dessas pessoas voltarem das brumas não quer dizer que tenham de ficar na nossa vida, como muita gente acha, bem pelo contrário, podem vir ao presente para serem curadas e ultrapassadas.

Nos afetos, como lâmina do passado que é, ela diz que se deve cortar os cordões umbilicais/emocionais que tanto a/o prejudicam. Como pode estar disponível para receber o futuro se não tem espaço no coração para ele? Tem um coração grande? Não duvido, mas a disponibilidade pode não ser a mesma. Vá, coragem!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

TOURO - 3 de copas 

"Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo; a minha sombra faz isso muito melhor!" (Plutarco) Brilhante!

Esta lâmina tem muito marcado o conceito de viver harmoniosamente em comunidade - lembrando a tremenda importância de termos bons amigos -, e em família. Ela aconselha-nos a unir esforços, pois em grupo poderá ser mais fácil ultrapassar qualquer fase delicada e claro, em grupo, festeja-se bem melhor.

Este Arcano mostra o poder do trabalho em equipa,  porque junta pessoas que têm um objetivo comum e é isso que nós devemos procurar nos outros: interesses em comum, seja na vida social como na sentimental. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

GÉMEOS - 8 de Paus 

"Infeliz daquele que, nos primeiros instantes de uma ligação amorosa, não acredita que ela vai ser eterna!"

A nossa ansiedade, os nossos sonhos de adolescentes românticos e idealistas impedem-nos, demasiadas vezes, de aproveitar os inícios dos relacionamentos que são, de longe, a parte mais incrível dos romances. Tenha em mente que ele ou ela não vão aparecer num cavalo branco e é natural que ele/a tenha fragilidades de carácter. Podemos estar apaixonadas mas não gostar de todas as características da pessoa amada, concorda? O problema é que idealizamos tanto que à mínima fricção afirmamos para nós mesmos: esta/e não pode ser a minha metade!

Como o ditado diz "dê tempo ao tempo", só assim se pode conhecer alguém e saber se é ou não a/o tal. Delicie-se os momentos de empolgação, os sorrisos aparvalhados, os suspiros, as saudades. Tudo isto está a perder-se, porque já nem tentamos viver essas experiências, porque temos pressa de compromisso, temos de ter certezas de que as pessoas não nos vão deixar.. isso não existe. Nunca temos certezas e isso faz parte inerente do desafio que é confiar no processo.

 O que será preferível, viver um romance de dois dias, duas semanas, de dois anos, vinte ou uma vida sem experimentar a paixão, sem entrega total? Isso, a primeira. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CARANGUEJO - A Força 

A Força representa a coragem de enfrentarmos os aspetos mais sombrios da nossa personalidade: o nosso "eu tirânico".

É importante que consigamos aprender a controlar a nossa energia animal, direcionando-a e trabalhando-a a nosso favor. Isto raramente acontece, porque nós agimos por impulso e estes gestos vêm da força primitiva em nós. 

Quantas vezes perdemos a cabeça fazendo e dizendo o que não devemos? Conclusão: gastamos energia preciosa, fechamos portas que nos podiam ser úteis, destruirmos pontes…

O que a/o faz acalmar? Conversar com um amigo, uma ida ao ginásio ou apenas uns momentos de silêncio? Todas ótimas opções. 

A próxima vez que se sentir prestes a explodir, refugie-se em algo que a/o acalme, tudo menos perder as estribeiras, prejudicando-se. Vai ver que com a prática esses repentes dissipam-se e aprende a agir e reagir em harmonia e isso trará uma qualidade de vida inestimável. 

Nos amores, em particular, um encontro com muita química poderá acontecer. Aproveite esta energia poderosa, trazida por este arcano, para desfrutar dos momentos presentes sem inquietações sobre o amanhã.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

LEÃO - A Estrela 

"Três soluções para todos os desafios:

Aceita, transforma ou abandona.

Se não conseguir aceitar, mude, se não conseguir mudar, abandona."

Sente-se em baixo de forma? Sentia-se! A Estrela vai trazer-lhe uma nova energia  purificadora e reestruturante que pode ser propícia à cura de qualquer moléstia. A sua fé tende a crescer e poderá invadi-la/o iluminando-a/o. Esta mudança energética poderá ter repercussões em todas as áreas da sua vida. É a Lei da Atração no seu melhor.

Quando a nossa mente se enche de perguntas acerca da natureza da nossa existência e da nossa missão de vida, não é no mundo físico e concreto que vamos encontrar as respostas que procuramos. Todas essas soluções estão no mais complexo de todos os sítios, a Essência do nosso Ser. 

Por isso, a Estrela sugere que se dedique mais a essa procura, pois mais ninguém o fará por si. Fortes e estruturados conseguiremos fazer frente a tudo e todos.

Este lindíssimo Arcano maior indica, também, que sua eloquência tenderá a estar nos píncaros. Aproveite, então, esta energia para brilhar ainda mais no trabalho e na sua vida social. Esta poderá ser uma ótima altura para expor as suas ideias e ter sucesso.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

VIRGEM - O Mundo 

"As grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos." (Mestre Lao Tzé)

O Mundo indica que uma realização importante poderá acontecer. Este Arcanos prevê um triunfo, mostra o caminho, alumia o caminho para se alcançar os objetivos importantes. 

No sentido mais esotérico, mostra equilíbrio e organização entre o espírito e a matéria. Boa! Não que o trabalho esteja feito, mas poderá estar no caminho certo. Aproveite da melhor maneira possível esta ascendência tão especial. Crie sonhos grandes como sugere Fernando Pessoa, para que a sua Alma cresça! Não se esqueça, no entanto, que "De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?"

Todas as fases de um projeto são importantíssimas e precisam de constante vigilância - orai e vigiai -, desta forma nada nem ninguém a/o apanhará de surpresa.

Este arcano maior pede, também, que saia da sua concha e venha cá para fora. Chega de isolamento - social e/ou emocional -, concorda?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

BALANÇA - Rainha de Paus 

"A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto ou perda de tempo."

Ação e reação serão o mote desta dinâmica semana.

O naipe de Paus está ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo deverá ser contrabalançado com simplicidade e tolerância, pede o Tarot, pois assim será mais fácil concretizar os seus objetivos. Quando nos deixamos levar pela tempestade e perdemos a serenidade, perdemos também a capacidade de ser criativos e assertivos. Acabamos, demasiadas vezes, por nos melindrarmos uns aos outros, voluntária ou involuntariamente… melindrar, magoamos mesmo!

A Rainha de Paus personifica a competência e a generosidade - duo quase extinto no nosso meio empresarial -, estas duas características juntas farão com que obtenha com certeza, bons frutos.

Nos amores, talvez tenha de acalmar um pouco os seus impulsos que, como sabe, causa mais frisson do que gostaria. Lembre-se que nem sempre precisamos estar nos mil à hora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

ESCORPIÃO - Pajem de Espadas

"Qualquer um pode zangar-se - isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa - não é fácil." (Aristóteles) Uso esta máxima várias vezes porque é bem assertiva. 

Vai zangar-se esta semana? Talvez lhe faça bem. Há alturas em que devemos pôr os pés à parede, por bons motivos, não se esqueça.

Não deixe que nada nem ninguém a/o impeçam de avançar com os seus projetos, sejam eles pessoais ou profissionais. Não dê esse poder a ninguém! A nossa vida deve ser gerida por nós. Podemos ter ajuda, claro, mas o impulso tem de ser nosso, verdade? Se nós conseguimos vencer até doenças graves, como é que não conseguimos vencer pequenos ou médios obstáculos?! Até parece fácil, não é? Claro que não é, porém, temos de ver as situações pelos seus melhores pontos de vista.

Nos assuntos do coração, o Pajem de Espadas pede que controle as emoções com equilíbrio. Use a sua diplomacia porque, esta semana, poderá ser confrontada/o com alguma situação, ou mal-entendido, que poderá tirar-lhe a paz. Ouça o que os outros têm para lhe dizer, mas não responda impulsivamente ou poderá cair numa discussão que não ajudará em nada e que no fim só restarão mágoas e ressentimentos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

SAGITÁRIO - O Julgamento 

O Karma - ou o Julgamento - é uma lâmina que pode trazer consigo uma fase de despertar de consciência, para uma maior perceção do que se passa à sua volta e consigo própria/o. 

É possível que se sinta diferente sem que encontre uma explicação racional para tal. Não estranhe, não bloqueie, apenas deixe-se levar e desfrute dessa sensação. Algo está a mudar em si. Que bom! Abaixo a estagnação, a pequenez e o marasmo! Este Arcano ensina-nos que pouco controlamos e a tentativa de o fazermos causa um desgaste imenso.

O Karma traz a necessidade de fazer uma avaliação ao seu passado. Na semana passada fez uma espécie de introspeção, não foi? Pois, mas talvez não tenha sido suficiente. O processo nunca acaba e os retiros deveriam ser diários, ok, mais frequente pelo menos. Já dizia Pitágoras que se fizéssemos um exame de consciência todos os dias, pouparemos tempo precioso quando chegássemos ao Céu. 

Esta lâmina pede-lhe também que preste atenção aos "avisos celestes" e simplesmente, esteja preparada/o para as mudanças que se podem estar a aproximar. Aceite o desafio! :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CAPRICÓRNIO - O Papa 

"Somos semelhantes a animais quando matamos. Somos semelhantes a homens quando julgamos. Somos semelhantes a Deus quando perdoamos."

O Papa pede que deixe para lá as mágoas e rancores, pois eles só lhe trarão sofrimento continuado. Aprenda a perdoar. Perdoar os outros e a si mesma/o. Sentimentos de vingança, de agressão, mesquinhez arrastam-nos para caminhos tortuosos muito difíceis de trilhar. Temos escolha, perante uma situação de dor, temos sempre o caminho do aprendizado e o caminho da escuridão. 

Então, perdoou os erros que cometeu, de algumas escolhas que fez… Perdoou-se e deixe sarar as feridas. Elas poderão até deixar marcas, mas não farão perder mais força e a luz. Cada marca, a cada cicatriz, chamamos Experiência.

Resumindo: É preciso encontrar a sua forma de estar, a melhor de todas. A mais pacífica de todas, independente das opiniões alheias. O que é que é mais importante de tudo? Viver em paz, verdade? Então, encontre o seu caminho cada vez mais confiante.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

AQUÁRIO - A Imperatriz 

"Um olhar pode provocar mil sorrisos, um sorriso pode provocar um abraço, um abraço abrirá sempre um coração!"

Os abraços são, de longe, uma das melhores maneiras de exprimirmos os nossos sentimentos e de transmiti-los.

Esta semana, poderá sentir as emoções à flor da pele. A vontade de partilhar o que de melhor existe em si far-se-á sentir, a questão é que, a maioria de nós, não tem por hábito fazê-lo, porque será? Será porque temos medo do modo como nos olharão ou será medo de abrir uma brecha e sermos magoados? As razões até podem ser muitas mas quanto à sua validade essa é, sem dúvida, discutível. Quem é que nunca partilhou algo com alguém que se revelou pouco merecedor? Quem é que nunca se desiludiu? O problema não é a partilha, mas sim, quem escolhemos como recetor dessa partilha. 

A Imperatriz pede que, apesar das recordações menos boas do passado, jamais deixe de partilhar, todavia, há que aprender a fazê-lo sem apegos e sem esperar retorno, pois é aqui que nos… (será que posso escrever "tramamos"?) hum, ok, que nos ferimos. São as expectativas que nos magoam e não as pessoas. Já pensou nisso?

Então, em termos mais práticos, esta linda lâmina diz que os contactos que estabelecer vão dar frutos, e mais, use sempre o seu charme e inteligência na resolução de eventuais mal-entendidos.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

PEIXES - 10 de copas 

"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for, e ama e valoriza o que tem." (Séneca)

Será que alguma vez estaremos ou nos sentiremos felizes com a vida que temos? Será que no meio da nossa auto-comiseração - consciente ou inconsciente - sabemos que temos todas as condições para sermos felizes? Quem é que nos disse que para sermos felizes temos de nos livrar de todos os problemas? Isso não existe. Temos de nos livrar, sim, dos desafios internos, porque os externos são muletas para nos ajudar a crescer. Para nós, nunca nada está bem… Há quem passe pela Terra sem saber o que é uma família, sem saber o que é estabilidade, um colo, um emprego, um companheiro… Será que valoriza a sua família e todos os bens materiais e imateriais que possui?

Esta é uma excelente fase para fazer esta auto-análise e introspeção, em particular na área pessoal/familiar. 

Aproveite a boa influência desta lâmina e se for caso disso, faça as pazes e aprofunde laços. Sabe porquê? Porque um dia destes pode já ser tarde…

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

Relacionados

Patrocinados