Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 13 a 19 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 13 a 19 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 13 mar 2023, 14:58
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 10 de Ouros

Uma mensagem de segurança é o que esta lâmina lhe traz. Boa.

O 10 de Ouros fala de segurança e momentos de satisfação e parece que também da conclusão de algum projeto ao qual dedicou tempo e alma, poderá estar para breve. Uma boa recompensa financeira também poderá estar a caminho. Então, já que tudo parece estar encaminhado no trabalho, será que não consegue aproveitar o tempo livre e fugir com a sua família para longe? É bem possível que estejam a precisar e a merecer este quality time.

Por outro lado, esta lâmina traz-lhe uma oportunidade de ouro para melhorar a sua existência não só no aspeto material, mas também emocional e/ou espiritual. Esteja disponível para receber a prenda que vem aí diretamente do Olimpo. Abra os braços e o coração, e continue a acreditar que merece mais, que merece o melhor. Acredite e batalhe, claro. Não deixe o destino completamente solto, temos que lhe dar uma mãozinha e se possível conduzi-lo até onde queremos, afinal querer é poder. Quando finalmente nos apercebemos desta realidade seremos imbatíveis, incansáveis e verdadeiramente poderosos. É pena que só os "maus" tenham noção desta realidade que, de facto, nas mãos erradas, é perigosa.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

TOURO - 3 de Paus

À medida que vamos crescendo, vamos mudando de sonhos, planos, amizades, amores… a vida é mesmo assim. Às vezes, basta um clique para que tenhamos vontade de dar uma volta de 180º à nossa existência, o problema é saber por onde começar. 

Esta poderá ser uma boa fase para refletir sobre o que já fez, sobre aquilo que não quer voltar a fazer e sobretudo compreender o que lhe traz bem-estar. O que pensa ser o melhor para si? Com as opções que tem, neste momento, qual é o melhor caminho a seguir? Planear é preciso mas há um tempo em que temos de dar o primeiro passo e começar a pôr em prática os planos. Dê largas à sua imaginação e tire proveito do conhecimento adquirido até agora, pois são duas armas muito poderosas. O 3 de Paus não fala em correr riscos, em vez disso, tal como um verdadeiro aventureiro, deve seguir o seu caminho bem munido de provisões, mapas e conhecimento do território e assim sentir-se-á mais segura/o.

Assim que nos apercebemos de todo o conhecimento que temos para oferecer ao mundo podemos começar a pô-lo em prática. Nunca deixe que uma ‘derrota’ a/o desmoralize. Aprenda com os erros do passado e siga em frente mais madura/o e resiliente. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

GÉMEOS - 9 de Espadas

Ter objetivos na vida é essencial contudo, não podemos nem devemos ser obstinados pensando que só "aquilo" é que me faria feliz, porque um dia quando surgir algo até bem melhor nós não vamos dar conta de tão focados que estamos "naquilo" que muitas vezes nem é  o melhor para nós… e assim se deixam escapar as verdadeiras oportunidades. O trabalho é importante mas será que seria feliz sem amor, sem aquela pessoa especial ao seu lado? E acha que seria feliz se apenas se dedicasse à família, desistindo da sua carreira profissional? Assim sendo, o que este rei lhe pede é que perceba e encontre o seu equilíbrio que, como o povo diz nem tanto ao mar nem tanto à terra.

O que é que lhe poderá estar a tirar o sono? O 9 de Espadas indica que tem alguma questão por resolver que assombra-lhe a mente. Deixou passar uma boa oportunidade de amar? Nunca é tarde para conquistar um coração. Tomou alguma atitude menos construtiva? Está sempre a tempo de corrigir e pedir desculpa a quem de direito. Pare um pouco para analisar o que se poderá estar a sentir, de forma a poder descobrir a origem da sua preocupação, o porquê de se sentir culpada/o ou as causas da sua ansiedade. Só assim reencontrará a harmonia desejada.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CARANGUEJO - 10 de Copas

"Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja na paz da alma." - Thomas Mann

O 10 de Copas vem precisamente convidá-la/o a ser feliz. Dá trabalho, temos medo, estamos cansados, desmotivados… Bom, mas se não formos nós a dar um novo alento à nossa vida, quem o fará?

Chega de posturas derrotistas e caras "fechadas" que, para além de fazerem imensas rugas, estão completamente fora de moda. Estamos na Era de Aquário, do desenvolvimento pessoal e na altura ideal para descobrirmos o nosso imenso poder. Acha que a auto comiseração poderá fazer parte da equação? 

 Vamos mostrar a nós próprios de que "massa" somos feitos? Nós somos melhores do que imaginamos. Nós podemos tudo com Amor, engenho e persistência. Haja fé em nós próprios e as realizações pessoais tornar-se-ão mais fáceis.

Esta lâmina tão positiva fala numa fase familiar mais tranquila, onde o diálogo pode ser uma fonte de cumplicidade e não de confusão. Saboreie, valorize esta fase mais tranquila e não deixe de fazer a sua parte. Nunca se esqueça que é preciso mais esforço para manter uma conquista, do que para a própria batalha.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

LEÃO - A Estrela

"Eu acredito nos milagres. Não serei eu o milagre mais perfeito de Deus? Não posso deixar de acreditar pois é nesse crer que reside a minha força, mesmo que inconsciente, e é nas Suas mãos que deposito a minha vontade."

A Estrelinha! É tão tranquila esta lâmina, tão positiva. Ela representa uma fase melhor onde a saúde é recuperada, onde o ambiente se tranquiliza, onde as dificuldades se atenuam, isto porque a sua postura também se harmoniza. Esta lâmina de sorte indica que os leõezinhos vão ter, esta semana, a oportunidade de resolver algum assunto pendente, profissional ou pessoal, da melhor forma possível.  

A Estrela é toda ela inspiração, sonhos, e aqui ela pode representar, precisamente, a realização de um dos seus.

Nos amores, a lâmina XVII pede que se entregue ao Amor. Entregar ao amor não quer dizer que não esteja atenta/o aos sinais. A prudência deve estar sempre presente, mas numa proporção razoável, para que não destrua a espontaneidade e os bons momentos. Andamos à procura de relações utopicamente perfeitas, mas não há, nunca houve nem encontrará a pessoa perfeita, quanto muito há pessoas que são mais compatíveis connosco do que outras. O que fazer? Aceitar e não tentar controlar. Quem somos nós para mudar alguém? Amar é aceitar tal como cada um é. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

VIRGEM - 5 de Espadas

O 5 de Espadas indica que algum plano poderá não estar suficientemente estruturado para conseguir vingar. Infelizmente, a vida não corre sempre como gostaríamos que corresse, mas pior do que não atingir um objetivo é perdermo-nos na malha da "noite escura da alma". Que é como quem diz, em desespero e depressão. É lá que o ser humano perde a noção do caminho a seguir, esquece ideias e ideais, valores e paixões… A vida é um conjunto de vitórias e derrotas, mas também é inegável que são os momentos difíceis que nos tornam maiores e mais sábios. Em vez de chorar pelo que ‘perdeu’ ligue-se ao que é realmente importante e que nunca perdemos; o imaterial, a alma.

Esta poderá não ser a mais fácil das semanas, mas todas as fases de vida são importantes nem que seja para percebermos a força que possuímos e quem são as pessoas com quem, verdadeiramente, podemos contar. É na adversidade que encontramos aquelas raras pessoas que nos perguntam com sinceridade como estamos e que ficam à espera de ouvir a resposta, ou seja os nossos companheiros de Viagem, os Amigos. Recupere-os ou conquiste-os. 

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

BALANÇA - Rei de espadas

Quase todos os seres humanos conseguem reconhecer uma pessoa de boa índole e para isso nem é preciso ter escolaridade. Já nascemos - quase todos - com instinto, do certo e do errado, o que não significa que por vezes não cometamos alguns erros. Sim, porque ninguém é detentor da verdade. Sabemos o que é justo e honesto, mas nem sempre escolhemos esses caminhos. Talvez esteja na hora de refletir sobre os seus últimos passos… seguiu sempre a voz da sua consciência ou deixou que o seu diabinho interior tomasse algumas decisões? Tem a sua mente livre de culpas?  

O Rei de Espadas vem também aconselhá-la/o a parar um pouco para pensar e crer prioridades. Só assim conseguirá perceber que as soluções que procura podem ser mais simples do que imagina. A correria e o stress diário fazem, muitas vezes, com que façamos "tempestades em copos de água", não é verdade? Esses estados de alma fazem-nos perder a lucidez. Por isso, o monarca de Ar aconselha-a/o a parar, soltar um grande suspiro (se necessário) e a meditar calmamente sobre as questões a resolver.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

ESCORPIÃO - A Força

"Tive grandes ambições e sonhos dilatados - mas esses também os teve o moço de fretes ou a costureira, porque sonhos tem toda a gente: o que nos diferencia é a força de conseguir ou o destino de se conseguir connosco." - Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego.

Força e coragem para defender as nossas convicções, é o que distingue os homens/mulheres entre si e esta poderá ser a tónica da sua semana. Está preparada/o para lutar com determinação pelas suas paixões ou, pelo contrário, está disposta/o a abdicar dos seus sonhos? Não trave a sua vontade e motivação, esqueça todas as outras tentativas e prepare-se pois está na altura de tomar medidas decisivas (nunca antes tentadas) para conseguir os resultados que deseja. Já tentou por outras vias e não deu resultado, então não vale a pena insistir na mesma estratégia. Tire tempo para si e para se organizar mentalmente pois a batalha que irá empreender depende da sua força mental e emocional, envolvendo sempre a empatia.

A Força indica, também, que é hora de perdoar e esquecer. Limpe o seu coração de mágoas e afins. Estes sentimentos menos luminosos apenas fomentam lutas inúteis e fazem com que desperdicemos energia. Não somos iguais, temos gostos e necessidades diferentes, por isso é necessário sermos mais tolerantes. Evite as críticas, saiba elogiar as coisas positivas e quanto aos erros dos outros e seus, mostre a sua compaixão e capacidade de ver os dois lados das questões.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

SAGITÁRIO - A Torre

A Torre é uma das lâminas mais temidas do Tarot e porque será? Talvez porque esta lâmina nos fala em abalar as estruturas que consideramos sólidas e inabaláveis. A Torre costuma surgir depois de vários avisos da vida. Ela avisa-nos continuamente de que algo não está bem, mas nós preferimos ignorá-lo, talvez porque seja mais cómodo ou porque não queremos aceitar que uma mudança está para breve. Detestamos mudanças, e isto é uma clara mostra do quão inseguros somos. Fazemos de conta de que nada está a acontecer e preferimos olhar para o lado para não testemunharmos os indícios que tendem a crescer e a ser demasiado fortes para ignorar. É então que o inevitável acaba por acontecer…

Esta lâmina indica que há ou poderá haver alguma mudança súbita, que servirá de catalisador para que uma nova fase se possa iniciar. Apesar de no início poder sentir algum medo ou até alguma mágoa, esta poderá ser uma mudança muito libertadora, podendo soltá-lo de determinadas restrições, ganhando assim uma nova perspetiva de vida. Olhe à sua volta e perceba se aquilo que conquistou é verdadeiramente o que deseja. Toda a gente se engana, ninguém deveria ter vergonha de o admitir e muito menos de mudar de planos. Não era esse o caminho que queria seguir? A sua escolha afinal não foi a mais correta? Então tenha a coragem de o admitir e "remendar".

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

CAPRICÓRNIO - 7 de Espadas

O ser humano nunca cessa de estabelecer teorias. Formamo-las desde que percebemos que somos donos de um pensamento lógico e analítico e é a partir delas que tentamos formar os nossos valores e ideais. Somos bastantes pacientes e honestos no que toca à criação dessas mesmas teorias, o grande problema é que na maioria das vezes, quando somos pressionados ou colocados numa posição difícil, acabamos por agir contra elas. Dizemos coisas e tomamos determinadas atitudes que não fazem parte de nós, nem desse grande plano ou teorias que idealizámos. É tudo uma escolha nossa, apesar do ser humano gostar de se desresponsabilizar. 

O 7 de Espadas pede que pense bem antes de agir, não atue de cabeça quente ou apoiada em sentimentos menos nobres, como a vingança, a mágoa, etc. Ações imponderadas darão lugar a respostas inesperadas.

Somos feitos de carne, osso e muitos nervos, por isso, é normal que reaja ao que esteja a acontecer à sua volta, mas daí a deixar-se dominar pelo seu dark side… Seja na sua vida profissional ou pessoal a palavra de ordem é ponderação e honestidade.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

AQUÁRIO - O Papa

"Uns governam o mundo, outros são o mundo." - Fernando Pessoa

Vivemos fechados no mundo do "politicamente correto", tentando ser felizes com os valores que a sociedade padronizou com íntegros e corretos. Queremos ter uma boa aparência não apenas para nos sentirmos bem, mas porque isso reflete, para o exterior, o que já alcançamos e possuímos. Em resumo achamos que as coisas materiais espelham se somos ou não vencedores. Mas a quantos de nós já não aconteceu conhecer alguém com um "embrulho" espetacular mas que depois, por dentro, deixava muito a desejar. 

O Papa sugere que talvez esteja na hora de se insurgir contra aquelas regras constringentes que a/o pode impedir de se mostrar verdadeiramente como é. Se lhe apetece dançar de uma forma esquisita, dance. Se discorda de algumas questões e resoluções apresentadas (tanto no trabalho como na vida pessoal), diga-o em voz firme mas serena. Quebre os grilhões sociais que a/o prendem e que não a/o deixam viver segundo a sua essência. 

Por outro lado, este arcano maior revela que é necessário enfrentar aquelas memórias recônditas que tem guardado dentro de si. Há conteúdos que o ser humano, na sua dinâmica interna, faz questão de esquecer e manter longe do campo da consciência porque incomodam ou por falta de coragem de trabalhá-los e integrá-los sadiamente. O Papa promete ajudar e protegê-la neste projeto. Vamos lá!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

***

PEIXES - Rainha de Ouros

"Não há nada de nobre em sermos superiores ao próximo. A verdadeira nobreza consiste em sermos superiores ao que éramos antes."

Medimo-nos, comparamo-nos constantemente com o vizinho, o colega, mas não nos comparamos ao que éramos à 5, 10, 15 anos. Isso sim, tem valor. Como é que nos podemos comparar com pessoas que não conhecemos? Se temos passados diferentes, características diferentes, temos com certeza desafios internos e externos muito diferentes. Paremos, então, de olhar para o vizinho do lado, concentrando-nos assim na superação de nós mesmos e não de outrem.

Esta rainha indica, também, que dentro de si poderá começar a crescer uma vontade de ir mais além, uma vontade de parar de esperar que o destino aja… É hora de tomar conta do destino e concretizar aquelas ideias que têm vindo a amadurecer dentro de si. Sente-se com energia para fazer frente a tudo e a todos? Ótimo. Saiba aproveitar este novo impulso energético e escolha as suas estratégias sabiamente.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Nova página no Instagram :)

Relacionados

Patrocinados