Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 13 a 19 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 13 a 19 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 13 fev 2023, 17:09
Tarot
Tarot

Carneiro - 9 de Copas

Palavras-chave desta lâmina: realização de desejos; satisfação emocional; sensualidade e prazer. Que maravilha! O que mais quer? Se o permitir, a sua vida social pode melhorar durante esta fase. Saia mais, pede o oráculo. Procure bons filmes, boas peças de teatro, boas tertúlias, procure ampliar os seus horizontes, os seus conhecimentos. É que isto que levamos connosco lá para a nuvenzinha.

O lado sombra desta lâmina pode indicar algumas questões que têm a ver com o ego: excesso ou carência? Pode ser ou um excesso de ego e embriaguez da autoconfiança ou uma carência tal que bloqueia os seus passos e, logo, essa satisfação de que falámos no início não acontece. Porque é que não acredita que consegue despertar ou sentir tal poder de sedução? Toda a gente - bonita ou feia, seja lá o que isso for - pode ter charme. O charme vem de dentro e não de fora.

O Tarot pede: sinta-se abençoado, porque, se pensar bem, até é um/a ser privilegiada/o. Não se agarre ao que não tem, mas, sim, ao que tem e ao que pode vir a conquistar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

TOURO - 7 de Espadas

"A inveja é o pecado mais adequado a um mundo que estimula a competitividade e a superação. Que diz a todo momento: sê um vencedor, inveja o próximo até superá-lo e, se possível, arrasá-lo" (Zuenir Ventura).

Será mesmo este o mundo em que vivemos? É verdade que a sociedade nos impele a sermos competitivos, a querermos mais, a sermos melhores, mas à custa do quê ou de quem? É o facto de encontrarmos rivais pelo caminho que faz com que não estagnemos ou nos deixemos levar pela inércia de uma vida sem objetivos maiores, mas isso é bom, isso é positivo para nós! Talvez devêssemos substituir a inveja por admiração, por ambição saudável: se alguém conseguiu ir mais além e se os outros conseguiram, porque é que não haveria de conseguir? O problema é que perdemos pelo caminho algumas noções de ética e bons valores. É aí que a competição se torna pouco saudável.

Refreie os seus impulsos competitivos mais instintivos e perceba quais foram as razões (motivações) que a/o levaram a desejar seguir determinado caminho. Foi por si mesma/o ou é para se vangloriar? Será um sacrifício em prol de um melhor estatuto? A pergunta sacramental é: gosta mesmo do que faz?

Por outro lado, o 7 de Espadas é a lâmina dos pequenos, mas irritantes, percalços da vida, como, por exemplo, o facto de fechar a porta de casa com a chave lá dentro ou de acabar a água quente quando está no duche… Estas pequeninas coisas podem ser um desafio enorme para a nosso precário equilíbrio e precária serenidade, por isso, perceba como reage a essas circunstâncias e compreenderá como está psiquicamente. Encontrar a melhor maneira de lidar com estes pequeninos ou grandes "azares" sem perder o controlo é o desafio desta semana.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

GÉMEOS - 2 de Paus

"Nenhum de nós sabe o que existe e o que não existe. Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem. Mas há momentos em que cada um redobra de proporções, há momentos em que a vida se me afigura iluminada por outra claridade. Há momentos em que cada um grita: 'Não vivi! Não vivi! Não vivi!' Há momentos em que nos deparamos com outra figura maior, que nos mete medo. A vida é só isto?"

Este é um excerto do texto de Húmus, de Raul Brandão, que representa na perfeição esta lâmina.

O Tarot é muito claro, ele diz: Por favor, transforme as suas ideias em convicções e as suas convicções em ações!

Não deixe a sua vida sem rumo… Tenha a coragem de enfrentar o seu destino e criá-lo à medida dos seus maiores e mais loucos sonhos... e sem medos. Nunca se esqueça de que nunca está só! Os Guias nunca se afastam de nós, nós é que nos afastamos deles, quando estamos tristes, rabugentos e outros que tais. Vibre na gratidão e alinhar-se-á novamente à Fonte.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CARANGUEJO - 6 de Copas

"O passado traz-me aos lábios um sorriso maduro e aos olhos lágrimas de nostalgia. Por momentos, fico cega, mas nem por isso deixo de ver a verdadeira oportunidade que passa ao meu lado."

O passado pode ajudar-nos a ultrapassar certas fases de vida ou certos obstáculos que, de tão repetidos, já nos são familiares. Por outro lado, pode impedir-nos de vivenciar aventuras novas, no momento presente e no futuro, claro. Já pensou que, enquanto revive até à exaustão os bons momentos que viveu no passado, está a desperdiçar o presente? Já pensou, não já? E, de repente, acordamos na parte final do nosso percurso terreno, sem ter aproveitado, nem vivido, tudo o que há para viver! O Universo oferece 24 horas por dia, ou seja, 1440 minutos ou 86 400 segundos, então, o que é que está a fazer para os aproveitar? 

Em suma, as boas memórias podem ser muito positivas, desde que postas no seu devido lugar - no baú das recordações. Podem também ser úteis, se forem o ponto de partida para algo novo que a/o faça feliz no momento presente. Uma lição aprendida, por exemplo.

No trabalho, o 6 de Copas pede-lhe que se centre um pouco mais no que tem a fazer, pois a desconcentração poderá levar a erros desnecessários, deixando-a/o em situações delicadas. Foco, precisamos de foco. :)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

LEÃO - 5 de Paus

"Perdoe os seus inimigos: nada os chateia tanto" Oscar Wilde.

É de classe que esta lâmina lhe fala, coisa que está claramente em vias de extinção. Bom, se a educação está, portanto, imagine-se a classe, o charme, a delicadeza. Os gestos bonitos, os cuidados com os outros, a maneira como falamos com aqueles que se cruzam connosco diariamente, a maneira como lidamos connosco mesmos e a maneira como nos tratamos… Como é que podemos exigir que nos tratem bem se nós próprios nos enxovalhamos, constantemente? Que imagem transmitimos aos outros, se temos sempre uma postura triste e/ou zangada?

Pequenos desafios podem surgir (eu disse pequenos!), o que fará com que se possa divertir um pouco mais. Isso é ótimo, porque a/o fará com que desperte um pouco mais do marasmo. Andamos como entorpecidos e só acordamos com desgraças, pois o Universo vai lhe dar a oportunidade de acordar com Luz. 

Há coisas para mudar? Mude. Há coisas para melhorar? Melhore! Não fique à espera do momento certo, porque ele pode não existir.

Nos amores, esta lâmina pode indicar atritos que tanto podem ser estimulantes, como destrutivos. Pois, a linha que divide pode ser muito ténue, assim sendo, fique atenta/o para não pisar o risco. Mantenha o ambiente sereno, tanto quanto lhe for possível.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

VIRGEM - Rainha de Copas

Será que alguém alguma vez sentiu a verdadeira solidão? Uma coisa é termos momentos em que nos sentimos desapoiados, outra é a solidão no seu sentido mais puro. Vamos imaginar que éramos o único ser no Universo e que nascíamos de geração espontânea. Não existiam animais, plantas, nem estrelas. Agora vamos imaginar que nascemos assim no meio do nada, ou seja, sem amigos, sem inimigos, sem amores, sem desamores, sem alegria, nem tristeza… será que diríamos: 'Sinto-me sozinho!?' Talvez não, pois nunca tínhamos conhecido outra realidade. Então, se falamos sobre solidão é porque já conhecemos o outro lado, mas, pura e simplesmente, deixamos de o valorizar e desacreditamos que a vida nos pode ainda dar oportunidades maravilhosas de sermos felizes. Mas, como qualquer coisa aconteceu mal, há um, há dez ou há 20 anos, agora não conseguimos acreditar na Vida. O que ganhamos com este tipo de pensamento? Uma vidinha medíocre, sem altos nem baixos.

A Rainha de Copas pede-lhe que quebre as barreiras que a/o a impedem de conhecer, partilhar e conquistar mais e melhor. Nunca ouviu dizer que a união faz a força? Então, o que espera? 

Seja um assunto profissional ou cardíaco, sempre que unimos esforços com o intuito de encontrar um ponto de harmonia, estamos a caminhar na direção do sucesso. O primeiro passo a dar, nesta longa caminhada, é o de reaprender a confiar nos outros. Sim, é verdade: há pessoas que merecem a nossa confiança. Procure conhecer melhor e perceber quem vale realmente a pena e, aos poucos, vá baixando a guarda. Pegando numa frase muito conhecida de Henrik Ibsen: 'Pode-se ficar alegre consigo mesmo durante certo tempo, mas, a longo prazo, a alegria tem de ser partilhada por duas pessoas.' (duas ou mais pessoas!)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

BALANÇA - 4 de Espadas

A grande maioria de nós, seres humanos, vive a 200 à hora e isto pode ter várias explicações: fugimos de algo (de uma missão, por exemplo), de alguém (talvez de nós próprios, conscientemente ou não) ou achamos que só se vive uma vez e, então, há que viver a todo o vapor. É pena que esta intensidade seja apenas materialista e superficial. 

O 4 de Espadas diz que talvez seja uma boa altura para fazer uma paragem, uma paragem para avaliar o caminho que a sua vida seguiu, sim, porque, por vezes, quando damos conta, já estamos longe do percurso preconcebido. As "circunstâncias" e a nossa displicência fazem com que percamos o controlo, o domínio sobre como queremos viver... Pare, medite, tenha tempo para si! Restabeleça-se e recupere-se das batalhas anteriores, descanse e anime-se. Mesmo que não consiga tirar uns diazinhos agora - vem aí o Carnaval e a Páscoa! -, há várias maneiras de descansar a mente, nomeadamente, lendo um bom livro ou vendo um bom filme ou o que seja. 

Perceba exatamente o que lhe faz bem, o que a/o faz crescer enquanto pessoa e ser divino e, depois sim, com mais certezas, com as certezas possíveis e com outro equilíbrio, avance avidamente.

Esta semana poderá parecer maior do que as outras e poucas serão as mudanças que podem acontecer, porque esta lâmina é uma das mais estanques do Tarot, daí que o conselho seja mesmo de dar aquele "mergulho no inconsciente" tão fundamental e inevitável. Conhecermo-nos é o Caminho Divino.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

ESCORPIÃO - Pajem de Copas

Novidades no Amor é um dos significados que o Pajem de Copas representa. Novos relacionamentos ou reencontros, gestos românticos e/ou reconciliações. Esta também é uma lâmina de aceitação e, mais do que isso, convida a uma análise profunda do que tem em termos do seu relacionamento, o que deseja e o que pode ser melhorado. Quantas vezes já desprezámos pessoas, porque não eram bem aquilo que queríamos ou idealizámos, sem dar tempo sequer de as conhecermos? Anos depois, olhamos para trás e perguntamos se fizemos as escolhas certas… Nunca saberemos a resposta. Mas a vida é isso mesmo, escolhas = responsabilidades. Não podemos achar que as oportunidades acabam, porque elas só acabam, se quisermos, se desistirmos.

No trabalho, também poderá surgir uma ou outra oportunidade ou boa nova. Uma prenda pode estar a caminho para si nesta área. Mantenha a esperança e a fé acesas e continue a fazer o melhor que puder, mostrando que é, no mínimo… insubstituível!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

SAGITÁRIO - A Imperatriz

"É já tarde começar a viver hoje: o sábio começou ontem".

Contra factos, não há argumentos. E, como a Imperatriz fala de começos, recomeços, nascimentos, criação de vida, é conveniente lembrar que a vida acontece aqui e agora. Viver implica deixar a nossa marca, a nossa pegada no mundo, se não seríamos meros turistas a ver a paisagem.

Chegou a hora de Criar, de Lutar, de marcar a sua presença! O que quer? Porque é que luta? Assuma os seus sonhos e, mais importante, assuma-se! Escusado será dizer que este conselho é de aplicação geral. No trabalho, é óbvio que precisa de mostrar todo o seu valor e criatividade; no amor, atreva-se a sentir, a desejar e a mover "mundos e fundos" para conquistar! O que se quer é gente com atitude e os "Sagitas" têm-na com fartura! 'Bora lá!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CAPRICÓRNIO - Pajem de Ouros

Este pajem está, por norma, ligado a questões materiais e/ou profissionais, o que poderá dizer que o grande enfoque desta semana vai para as finanças e o trabalho. Se se vir a braços com várias tarefas, pare um pouco para se organizar e para estabelecer prioridades de forma a prevenir enganos de maior.

Na grande maioria das vezes, esta lâmina traz boas notícias, seja um novo trabalho, um aumento, uma promoção, algo novo pode surgir. Mesmo que, de princípio, as novidades possam não parecer as melhores, logo se revelarão ser bênção, por isso, esteja atenta/o e não desperdice oportunidades, sem antes as analisar a fundo e sem medo.

Há quem diga que quanto mais temos, mais queremos ter e, em alguns casos, até pode ser verdade, (o inebriante poder), mas acha que é assim que se atinge a plenitude? Só se tivermos a falar de amor, pois, no que toca aos bens materiais, quanto mais temos, mais dores de cabeça atraímos. 

O que o Tarot lhe transmite é que deve relaxar um pouco e não se preocupar tanto com as questões materiais, ademais, poderá estar a descurar outras áreas da vida bem mais importantes. Quando foi a última vez em que preparou uma surpresa à "tampa da sua panela"? Quando é que abraçou longamente alguém?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

AQUÁRIO - 5 de Copas

"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro."

A alegria é o melhor de todos os aliados para invertermos a tendência para a melancolia e consequente depressão (depressão, um dos maiores males da atualidade e nem por isso há informação suficiente para que se possa reconhecer os sintomas e tratá-los como patologia que é). A sua saúde pode estar a precisar de uma revisãozinha, não a descure.

A cada golpe da vida, a saúde ressente-se e fragiliza-se, especialmente se tivermos a propensão a não exteriorizar as emoções, aí as marcas ainda são maiores. É por isso que é tão importante que se encontrem meios de extravasar as mágoas e tristezas. Temos de cuidar de nós próprios, comportamento que nos esquecemos constantemente… Ah, e não é indo às compras que nos cuidamos! Não é suficiente.

Os amores podem, nesta altura, estar numa fase algo delicada, na qual as emoções podem estar inflamadas e levar a atitudes extremas. Quando nos encontramos nesta "onda", o melhor é não agir, porque a probabilidade de fazermos asneiras é gigante! Sabe disto, não sabe? Então, porque é que, por norma, não paramos a tempo? Lidar com o arrependimento é algo bastante doloroso, também sabe disto. 

O conselho desta semana é: antes de tudo, amenize os seus ímpetos e a tendência para partir o servido de jantar da avó Constança e pense serena e maduramente sobre o que há a resolver.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

PEIXES - O Julgamento

O mal só se combate com o bem.

Não há outra forma, porque combater o mal com o mal é alimentar a sombra. Alguém tem de parar este dominó, que é a maldade e os respetivos enredos. "Ele fez-me a mim, eu faço-lhe a ele e a quem vier a seguir". Ódio só gera ódio. Raiva só gera mais raiva. Se cada um de nós parar esta roda louca, faremos milagres.

O que não vemos é que o Universo/Deus/a ou o nosso Eu superior manda-nos estas situações de conflito para testar o nosso grau de consciência - e falhamos tantas vezes.

O Karma, ou o Julgamento, sendo uma lâmina de renascimento e de destapar os Véus – da Papisa - pede que acorde para a realidade da sua existência. Se parar e se se concentrar vai ver as circunstâncias de forma diferente. A partir daí, terá a perceção de que há coisas que podem ser melhoradas e que, claramente, só se irá beneficiar com elas.

Tanto em termos profissionais como pessoais, o Arcano XX pode indicar desfechos positivos e que pode ser hora de descansar um pouco. Uma fase de maior paz pode tornar-se realidade, mas esta realidade só se manifesta, se estivermos em sintonia interior. Não podemos esperar que a bonança chegue, se continuarmos em guerra connosco e com o mundo. É tempo de baixar as armas e enveredar por um caminho mais sereno. Não se esqueça de que há muitos Caminhos para se chegar Lá - segundo a Cabala há 32.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

 

Relacionados

Patrocinados