Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 1 a 7 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 1 a 7 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 1 mai 2023, 09:48
Vera Xavier
Vera Xavier

CARNEIRO - 7 de Copas

O grande desafio dos sonhadores é saber distinguir a linha que separa o sonho da ilusão. Se visualizamos de forma construtiva, temos o sonho… Se lutarmos pela respetiva realização, mais tarde ou mais cedo, ele torna-se realidade (nem que seja noutra vida!). Porém, quando andamos com a cabeça nas nuvens como uma forma de recusa, consciente ou, a maior parte das vezes, inconsciente, de viver a realidade tal como ela é, entramos no mundo perigoso da ilusão. E é perigoso porquê? Porque nele perdemos energia, desnecessariamente, estamos distraídos em relação às oportunidades reais que podem surgir e os enganos magoam-nos, deitam-nos abaixo, fazem-nos sentir fracassados e infelizes.

Como sair deste carrossel? Parando a mente. Respirando fundo, fechando os olhos e centrando-se no aqui e agora. Aqui e agora, qual é a prioridade?

Esta semana, poderá estar um pouco nesta onda da ilusão, com todos os perigos que daí possam advir. Vamos fazer meditação para limpar o lixo mental que possa haver? 'Bora.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

TOURO - Rei de Paus

Este soberano, ligado ao elemento Fogo, vem trazer-lhe uma energia acrescida. Aproveite esta influência para tomar o seu destino nas suas mãos.

Em particular no tema do Amorzinho, bom, aproveite esse fogo e faça dos dias um romance muito caliente! A sua relação está estagnada? Bloqueou? Um filho de Vénus sabe seduzir, sabe encantar. Já não se lembra de como se faz? Percebe que isso, per se, já é um problema?

Fica aqui um pequeno conselho: nesse seu ímpeto, não se esqueça dos outros e, mais importante, não se esqueça de respeitar o tempo, as opiniões e os direitos dos que a/o rodeiam. É que nem todos pensamos da mesma forma e poderá perder a razão ao tentar impor os nossos ideais. Crescemos tanto, ouvindo os outros!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

GÉMEOS - Rainha de Espadas

"O último esforço da razão é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que a ultrapassam" - Blaise Pascal

Ora, esta é uma verdade incontornável. Por mais que a mente lógica possa dar cartas nos dias de hoje, as responsabilidades sociais, familiares e laborais assim o exigem. Só que deixamos que o nosso interior se resuma a esse lado do cérebro, fazendo com que possa haver um empobrecimento do outro lado do cérebro - a mente emocional. Nem tudo tem de ser analisado fria e objetivamente. Então, e a generosidade, a compaixão, o Amor por si, pelos que fazem parte do seu mundo e pelo próximo em geral? Não me diga que não tem tempo ou, mais grave, paciência.

Equilíbrio, palavra que repito até à exaustão, é fundamental para o nosso bem-estar e crescimento, enquanto seres divinos a terem uma experiência na Terra.

Lembre-se de que a razão e a ponderação podem até beneficiar, trabalhando em conjunto com a emoção, tudo com conta, peso e medida (lá está o equilíbrio, outra vez!). Se sentir que está a exagerar, pare e pense no seu sítio especial - o seu happy place -, sinta o bem-estar que esse local lhe transmite e sorria. A mudança de humor acontece num ápice. Garanto.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CARANGUEJO - Cavaleiro de Ouros

"O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança nos seus recursos, na sua inteligência, na sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira" - Thomas Atkinson

Apoiadíssimo! Quem acredita em si e nas respetivas capacidades torna-se um farol, que orienta, que ilumina e que gere de forma inata os outros. É através do seu exemplo que vive e não de palavras vazias para agradar aos outros. Isso é ter uma ótima auto-estima. É nesse sentido que deve trabalhar, filho da Lua. 

Esta semana, poderá sentir uma maior confiança em si mesmo, na sua argúcia, perspicácia, capacidade de realizar, pragmatismo - eu sei que nem sempre é, contudo, andamos na Terra para limar arestas, certo? Espero que, pelo menos, confie nas suas capacidades encantadoras que são inatas. Afinal de contas, é nativo de um dos signos mais amorosos do zodíaco. 

Não desista dos seus propósitos mais profundos, continue o seu trabalho, pois os bons resultados poderão estar para breve. Isto aplica-se a todos os ramos da sua vida.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

LEÃO - 10 de Copas

"A felicidade é sermos felizes; não é fingirmos perante os outros que o somos" - Jules Renard

Demasiadas vezes, porque querermos tanto ser felizes, confundimos a boa disposição com a plenitude da verdadeira realização. Outras vezes, porque achamos que a felicidade é sinónimo de sucesso, pomos o nosso melhor sorriso e inventamos um mundo de sonho (que não é o nosso) e convencemos os outros de que a nossa vida é um mar de rosas. E, nesta azáfama, esquecemo-nos de usufruir do que realmente tem importância - as pessoas.

Esta semana, com todo o seu Amor, ponha de lado as máscaras, os medos (sim, há quem tenha medo de viver a felicidade), domine a ansiedade e prepare o seu coração para experimentar estar presente. Desfrute das suas pessoas, sejam família ou amigos. Todos precisamos de ter o nosso clã ou, como eu prefiro chamar, tribo. Todos precisamos, sem exceção.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

VIRGEM - 2 de Copas

Há muito tempo, meus queridos companheiros de signo, que não vos falava sobre amor (sentiu a ironia?). Porém, desta vez não querendo abusar - sim, porque esta carta fala sobre Amor, paixão e de reconciliação - penso que dever-se-á fazer uma ode ao Amor-próprio. No fundo, é ele que nos torna receptores das dádivas divinas e do amor dos outros. Do verdadeiro Amor dos outros. Uma boa parte das relações existe por codependência, como sabemos. 

Todos nós reconhecemos alguém, quando está apaixonado. Que suspira, sorri, parece que voa, enfim, ama uma pessoa ou, pelo menos, está encantada. 

Somos humanos, assim sendo, não conseguimos esconder sentimentos tão avassaladores. Quando nos amamos, transmitimos exatamente a mesma coisa ao outro: o sorriso aberto, o brilho nos olhos e aquela leveza que todos desejamos, e que nos torna ainda mais bonitos. Além do mais, exatamente porque nos amamos, aprendemos a respeitar-nos (coisa rara, mas tão essencial, fundamental, básica e capital!), a cuidar-nos, a mimar-nos e a aprendermos a fazer tudo isso aos outros, também! Ou seja, não somos os únicos beneficiários do nosso Amor-próprio! Amor gera Amor...

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

BALANÇA - Cavaleiro de Espadas

Meu querido/a Balança, o bitaite para esta semana é tão só este: resguarde-se! É possível que o ambiente seja algo conflituoso. Poderá haver possibilidades de discussões ou até de comportamentos, - como direi ? – pouco luminosos. 

Nestas situações, aconselha-se fortemente a prudência e a sensatez. Não parta para lutas injustas ou querelas em que o adversário não se rege pelo mesmo código de conduta. Não temos de descer, os outros é que têm de subir.

Nada como afastar-se de cenários potencialmente agrestes e centrar a sua atenção nas questões verdadeiramente importantes.

Fortifique o seu emocional para que nenhuma opinião ou nenhum ato alheios a/o desmoralize. Não dê esse poder a ninguém.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

ESCORPIÃO - Pajem de Espadas

Esta semana, poderá surgir a oportunidade de esclarecer aquela situação, aquela ideia ou aquele acontecimento que lhe tem ocupado a mente. 

Em regra o esclarecimento é libertador, porque não só se resolvem mal-entendidos, como, pelo contrário, poderemos cimentar uma relação, seja ela profissional ou pessoal. Contudo, para que isto aconteça, convém que esse esclarecimento seja feito com serenidade e respeito. Qualquer clarificação de ideias que não reúna estas características depressa cai num confronto mais arrebatado e nada elucidativo. Do esclarecimento vem a Luz.

Faça um esforço para não perder as estribeiras, nem a classe, se, por acaso, tiver de ter uma conversa mais… séria! Se perder a compostura, perderá a discussão.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

SAGITÁRIO - A Tentação | O Diabo

"A tentação é doce no início e amarga no fim" - Talmude Babilónco.

Eis uma verdade inegável e quase universal! 

Nesta fase, poderá ser tentada/o a deixar-se seduzir pelas tentações, pelos desejos, pelo poder, que aparentam ser dourados e brilhantes no início. Porém, mais nada lhe dará do que um efémero afago no ego, que, depressa, se torna poucaxinho.

É preciso, nesta fase em particular, ter o bom senso de avaliar bem as pessoas ou situações que são colocadas no seu caminho. Às vezes, somos surpreendidos com oportunidades fantásticas que nos iludem, que nos afastam do nosso caminho. O Diabo é sedutor…!

Não se esqueça dos valores que pautam (ou devem) pautar a sua postura de vida, que é o mesmo que dizer: mantenha-se fiel aos seus princípios!

No Amorzinho, poderá viver momentos… quentinhos!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

CAPRICÓRNIO - O Papa

O Papa faz um apelo ao crescimento, quer seja social, intelectual, mas, principalmente, espiritual. Ele é a consciência da nossa integração na Vida e na sua sagrada força - a Vida, per se, é sagrada. Quem nos deu Vida? Pois é. 

É ela que nos permite atuar de forma mais íntegra na sociedade e no geral. E é a consciência de que somos seres divinos, em permanente crescimento, que nos permite evoluir. O trabalho nunca acaba, mas pode ser encarado como um bom desafio. Ou seja, quando levamos no toutiço, podemos  queixar-nos, contudo, devemos também entender qual é a lição que daí advém.

O conselho, desta semana, é tão simplesmente este: estude, leia livros, invista em si para que possa chegar cada vez mais perto da sua realização pessoal e divina. Receba de braços abertos todos os ensinamentos!

O desafio estará no facto de, provavelmente, nesta aprendizagem se deparar com novos dados que podem surgir, tal como modos diferentes de pensar e agir… não os julgue errados, à partida. Analise-os com generosidade e sem defesas, pois nem todas as normas de conduta que nos incutiram em jovens são as corretas ou as únicas verdadeiramente válidas. Não somos donos da verdade. Da discussão, nasce a luz.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

AQUÁRIO - 3 de Ouros

Esta lâmina fala-nos sobre harmonia e possíveis conquistas.

O seu esforço poderá ser confirmado ou premiado em breve e se, por acaso estiver a desenvolver um novo projeto profissional, saiba que o seu empenho poderá levá-la/o longe!

No Amorzinho, esta carta geralmente fala sobre relações mais profundas que já melhoraram, que já passaram pelas fases mais ou menos infantis que todas as relações têm. O que pode ser melhorado na sua relação? O que poderá fazer para se sentir mais madura/o e segura/o para viver uma nova relação?

De qualquer modo, e seja em que área for, o que importa reter é que nós funcionamos como um íman. A nossa confiança, a nossa fé e, principalmente, o nosso amor-próprio atrai, aproxima o que de bom a Vida tem guardado para nós. Essa postura existencial tão positiva torna-nos receptáculos de muitas bênçãos. É como se fôssemos somando pontos e ganhando prémios. 

Ser um farol para nós próprios é, consequentemente, também para os outros e isso diz-nos que estamos ao Serviço da Humanidade. Isso é especial. 

Abra as suas asas, antes que enferrujam. Há seres na Terra que estão, de facto, "só" para ajudar os outros a andar para a frente. Muitos são conhecidos, mas a maioria não é. Quer fazer parte deste grupo?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

PEIXES - 3 de Copas

Esta lâmina emana bem-estar. Pois é, ela anuncia coisas boas!

Ora, que tal deixar-se influenciar por este ar renovado e abrir o coração para receber todas as alegrias que o Olimpo tem reservadas para si?

Saiba que, para isso, é necessário estar recetiva/o, ou seja, acreditar que merece ser feliz e que confia que o sucesso, o Amor e o bem-estar, em geral, chegam conforme o nosso apresto e a nossa labuta.

Dê um passo em frente para começar a viver de forma mais intensa, como se cada momento fosse o último. Tire proveito até daquelas situações ou daqueles momentos que podem parecer insignificantes, mas podem tornar-se em boas memórias. 

Dê espaço para conhecer melhor cada pessoa e situação que a vida põe à sua frente. Por alguma razão, ela foi lá colocada. E não vale a pena dizer que são coincidências, porque quase de certeza que não são. Não quer dizer que tenham de ficar na nossa vida, mas alguma lição trazem.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

Loja online: clique aqui!

***

Relacionados

Patrocinados