SELFIE TAROT

Por que é que damos tanta importância à opinião dos outros?

Por que é que nós damos tanta importância à opinião dos outros?
O que é a gratidão?

A taróloga Vera Xavier esteve em direto no Facebook da Selfie e refletiu sobre a importância que damos à opinião dos outros.

"A opinião dos outros é, só, a opinião dos outros. Por que é que nós damos tanta importância à opinião dos outros? É apenas uma opinião. Venham essas opiniões de onde vierem: de amigos, de familiares, de colegas, de patrões, etc.", começa por introduzir Vera Xavier.

A propósito deste tema, a taróloga salienta, ainda, que o importante é "destrinçar": "Devemos ouvir as pessoas e perceber se essas críticas são ou não construtivas, destrinçá-las, perceber o que é que, realmente, é construtivo e o que é que é apenas 'preferir'."

Até porque saber ouvir as críticas também é uma virtude, como explica Vera Xavier: "É assim que vamos melhorando. Se várias pessoas dizem a mesma coisa, então, se calhar, eu tenho mesmo de melhorar aquele aspeto da minha vida. Não foi o mundo que se uniu para me tramar. Eu tenho de fazer uma reflexão para perceber que se calhar, tenho de melhorar num aspeto ou noutro."

Em jeito de conclusão, a taróloga sublinhou, também: "A maioria das opiniões são muito vãs ou futeis. Infelizmente. A não ser aquelas opiniões de pessoas muito próximas, que nos falam ao coração, que falam de coração para coração. Essas sim, temos de ouvir com muito respeito e ouvir com presença, estar disponível para ouvir."