Horóscopo

Tarot deixa conselhos para os signos! Veja as previsões para a semana de 19 a 25 de dezembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 19 a 25 de dezembro.

LifeCoach & Tarot
  • 19 dez 2022, 09:49
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 4 de Paus

"A vida é demasiado curta para nos permitir interessar por todas as coisas, mas é bom que nos interessamos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias." (B Russel)

Lá diz a pirâmide de Maslow que, depois de satisfeitas as necessidades básicas, é preciso avançar e avançar pressupõe que se faça com qualidade. Depois das necessidades fisiológicas estarem resolvidas, é preciso tratar da segurança, depois dos afetos e depois da autoestima.

Em que degrau está? Importa pouco onde está, o que importa é para que degrau está a ir. Abra horizontes, abra alas, porque é preciso sair de onde está. Pronto, já aprendeu o que tinha de aprender neste estágio, agora move on!

O 4 de Paus é uma lâmina muito sólida que indica uma fase mais bonita na sua vida, principalmente na pessoal.

Se está emocionalmente disponível olhe à sua volta, olhe, observe  as pessoas de forma mais profunda.

Veja para além do que elas mostram. Seja mais perspicaz do que o costume. E claro, veja mais do que a beleza física que é a menos relevante. Bons encontros! 

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

TOURO - 9 de Copas

"Quando se diz às pessoas que a felicidade é uma questão simples, querem-nos sempre mal." (B. Russel)

Que dureza, sr. Bertrand Russell! Não diria tanto, mas a verdade é que a manutenção da felicidade é a parte mais delicada do processo. É relativamente fácil deixarmo-nos envolver pelo clima, pelas emoções, distrações e energia, não é? Quando damos por isso, passaram-se anos. 

Como se nutre, como se alimenta uma relação importante? Com atenção, com mimos, com respeito e mantendo a admiração num nível saudável. Sabe o que ajuda muito nesta manutenção? O cuidado com a nossa própria autoestima. 

Se estivermos em baixo, se não confiarmos nas nossas capacidades intelectuais e morais, se não confiarmos no nosso poder de sedução, na nossa beleza - interior e exterior - será, de longe, muito mais difícil e desgastante, porque a insegurança e os consequentes ciúmes arruinam qualquer relação, por mais Amor que haja. Lembre-se disso ao fazer uma cobrança ou reclamação ou mesmo uma crítica menos construtiva. Nada nos pertence, é bom termos isto em mente. Nada é nosso, nada. Tudo requer esta manutenção e cuidado. O respeito é, ao lado do afeto, o elemento mais importante, sejam elas de que tipo forem.

Esta semana poderá ser - segundo esta lâmina, rica de bons momentos sociais ou seja, borgas - de intensidade social. Ora, o que isto pode representar? Novos encontros e conhecidos. E o que isto pode representar? Uma nova fase de vida mais animada e onde poderá crescer ainda mais, porquê? Porque crescemos uns com os outros e pouco connosco próprios. A solidão pode ser uma ótima mestre, mas, para nos mantermos saudáveis, devemos conviver e aprender uns com os outros.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

GÉMEOS - Ás de Espadas

"O invejoso, em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm." (B. Russel)

Ora, em vez de nos ocuparmos com as nossas próprias conquistas, perdemos muito tempo com as coisas alheias e nem sempre importantes. É, de facto, uma perda de tempo e de energia. Queixamo-nos de falta de tempo e depois empregamo-lo mal. Somos tão estranhos, não somos? Sim, às vezes.

Quer? Vá à luta! Deseja? Concretize. Sonha? Torne realidade pelas suas mãos. Não fique à espera da ajuda do tempo ou do destino. Não caia nesse potencial erro. Agora é o momento certo, não é amanhã nem no próximo mês, é agora.

Este Arcano é racional e pede que use a sua racionalidade para reorganizar os seus planos. Pode estar um pouco baralhada/o e a sua insegurança e falta de fé podem atrapalhar e adiar o movimento que tem de haver na sua vida. Invista na mudança, até porque ‘tá farto de pensar, verdade ou não? Então, vamos lá. Ponha em prática os seus planos. Vá atrás do que quer e não se fique apenas pelo que já tem - em termos globais, claro.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

CARANGUEJO - 4 de Espadas

Esta é a lâmina do descanso do Guerreiro, o sempre merecido descanso de quem jamais desiste. Podem até abrandar o ritmo, podem até ter momentos de desalento e fragilidade, mas cruzar os braços e maldizer a vida, isso nunca! Este é o verdadeiro herói terreno. 

Esta semana, o Tarot pede que dê a si própria/o momentos de descanso porque pode estar a chegar a um ponto de exaustão seja físico, seja psíquico, que pode ser evitado. Um retiro seria ótimo. Umas pequenas férias? Organize-se porque como bem sabe, a saúde é a base de tudo, lembra-se?

É preciso descansar é verdade, porém, ainda há forças para a sua vida vida privada que está a precisar de um sopro novo, concorda? Como está a sua vida social? A dinamização deste departamento ajuda muito a renovar a parte pessoal. Há momentos para estarmos em silêncio e há momentos para deixarmos o ruído entrar, mas um ruído alegre e benéfico e não apenas o ruído tóxico. Use a sua enorme intuição para saber quando é quando e…

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

LEÃO - 10 de Espadas

"Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade." (B. Russel)

Conhecemos, com certeza, casos de vidas facilitadas que correram mal, verdade? Pois é, é talvez exatamente isso que este filósofo/matemático/ativista/professor/pensador agnóstico queria dizer, que as negas tornam-nos melhores, fazem-nos dar valor ao que temos, seja muito ou pouco.

A fantástica Indira Ghandi - que foi primeira-ministra da Índia e que era escorpião, foi mais longe quando agradeceu e abençoou a vida dificílima que teve - morreu assassinado -, mas esta é uma exceção à regra, um caso muito especial, uma Mulher como poucas. 

O 10 de Espadas é um arcano de fins, o que faz todo o sentido nesta altura. Estes fins devem ser libertadores, caso contrário, tornam-se dolorosos. Não se apoie nas boias velhas e frágeis que nada têm de salvadoras, porque é claro que acabará por ir ao fundo com elas e essa hipótese, não está sequer em cima da mesa.

Libertação é o significado mais relevante deste assustador Arcano menor. Olhe para trás, o que vê? O passado, verdade? Apesar de ser um alicerce, é preciso continuar a construir sobre ele. Dê um passo, pare, agora outro, pare… ao seu ritmo - ao seu e não ao deste e daquele - ouse sair dessa zona de (des)conforto. Há que pelo mesmo tentar. Deve isso a si mesma/o.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

VIRGEM - Cavaleiro de Paus

"Vós que viveis e sempre atribuís tudo o que ocorre na terra aos movimentos celestes, como se tal movimento imprimisse em todas as coisas uma necessidade, se assim fosse, em vós seria destruído o livre-arbítrio, e não seria justo que o homem tivesse por bem a alegria e por mal a dor." (Dante Alighieri)

Não é fácil esta citação, mas o que nos abra a consciência e a inteligência são precisamente estas provocações complexas e diferentes do nosso modus pensante. 

A todos os níveis é preciso estar aberto a novas ideias e conceitos. O agnosticismo, por exemplo, é respeitável porque há intrínseca alguma pesquisa e esforço de compreender Deus. Isto é louvável. 

O que é que isto tem a ver com o Cavaleiro de Paus? Bem, este cavaleiro traz a vontade de conhecer mais, mais e mais profundamente, porque isso mesmo, é que este é um dos arcanos das viagens. Viagens! Yes! Viajar é uma das melhores maneiras de abrir horizontes, verdade? Então, para além da curiosidade típica do nosso signo que vai estar em alta – espero que lhe ofereçam bons livros -, a probabilidade de viajar é alta. Pode ser uma viagem romântica ou profissional, o que importa é que saia da rotina e acabe o ano cheio de otimismo. Já se sabe que esta viagem pode não ser física e sim, espiritual, o que também é excelente na busca da nossa Verdade. 

Nós precisamos de ler e de conviver com pessoas interessantes, concorda?

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

BALANÇA - Rainha de Ouros

"Quanto mais auxiliardes aos outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida Mais Alta." (Bezerra de Menezes)

A Rainha de Ouros é generosa, sociável, alegre, otimista e solidária. Ela está sempre pronta para ajudar quem precisa. Ela é a Mãe coragem que rouba para dar de comer aos filhos famintos, mata até se assim tiver de ser, mas sempre por uma causa justa. 

Hoje, há pessoas incapazes de dar uma informação, um "bom dia", um sorriso, uma qualquer ajuda… Mas o que importa são aqueles que se recusam a fazer parte deste grande grupo.

Importa os que não têm vergonha de dar - porque até parece que é embaraçoso ajudarmos e sermos compassivos. Os "duros" é que são donos do mundo, dizem outros. Que grande mentira. Não são donos de nada, nem da própria vontade. Pobres marionetas. 

O Tarot pede aos diplomáticos e generosos Balancinhas para nunca cederem e nunca enveredarem pelo caminho, aparentemente mais fácil, o caminho da revolta, da inveja e do materialismo. Para este ano que se encerra, peça mais do que bens e prosperidade, que tem o direito de querer, peça bens bem mais elevados e sublimes - paz de espírito.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

ESCORPIÃO - 10 de Paus

"Nada é tão fatigante como a indecisão e nada é tão fútil." (B. Russel)

As indecisões podem ser um fardo difícil de carregar, de facto, e o tempo que se perde com elas é irrecuperável. Não se pede que aja levianamente, mas, às vezes, um pouquinho de impetuosidade até anima a vida, verdade? A ousadia é irmã da confiança. Só quem confia é que dá passos corajosos. Ousadia é coisa que não falta nestes destemidos nativos! Será que a maturidade está a transformá-los? É natural… Já lhes custa mais perder coisas que são significativas; já compreenderam que a vida acompanhada é bem mais agradável e fácil; já compreenderam, à custa do próprio sofrimento, que não se tratam as situações e pessoas como se de coisas se tratassem. Não digo que o tenham feito conscientemente, muitas vezes, estas atitudes são reações de deceções do passado, mas a verdade é que, por norma, não são as pessoas que nos dececionaram que nós magoamos. É a Roda da Vida? Não, não é. É uma opção nossa. Há quem tenha sido muito maltratado porém escolheu ser melhor e não seguir o pior exemplo que teve. Essa é a nossa batalha; essa é a nossa missão, melhorarmos até na dor.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

SAGITÁRIO - 3 de Espadas

O maior de todos os pecados: o arrependimento.

O que mais nos atormenta, possivelmente, não são as deceções, as derrotas ou as perdas, talvez o que mais nos derruba sejam os remorsos, a consciência de que podíamos ter feito mais e melhor. A dor que se sente nessas alturas, juntamente com a sensação de impotência, é das mais difíceis de ultrapassar. Assim declaram os mais velhos. Por norma, o arrependimento vem já tarde demais, por isso, é que é tão penoso. 

Nessas alturas, lamentamos a falta de coragem, lamentamos não ter cuidado melhor de nós, dos outros, das oportunidades e entra-se numa espiral descendente que pode culminar numa fase mais depressiva. 

O Tarot pede que não vá por aí. Não se deixe cair em estados de alma autodestrutivos, nem pensar! O ano está a acabar e com ele devemos deixar ir o que nos magoou, o que nos fez mal! Não podemos reiniciar a vida com peso às costas e no coração. Não! Por si mesma/o, não queira isto. O seu amor-próprio é forte o suficiente para não querer isto para si. E não vai entrar com o pé direito no novo ano, vai entrar com os dois pés! Vai entrar cheia/o de confiança, de alegria, de fé e cheinha/o de amor por si e por aqueles que sempre estiveram lá para si, sim? Está prometido?

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

CAPRICÓRNIO - Pajem de Ouros

"O homem hoje, para ser salvo, só tem necessidade de uma coisa: abrir o coração à alegria." (B. Russel)

É tão estranho, dantes os homens eram matemáticos, astrólogos, astrónomos, filósofos, hoje, ou somos racionais ou emocionais, somos práticos ou espirituais… porque tem de ser assim? Porque temos que nos categorizar desta forma estreita? Somos quadrados ou somos redondos; feios ou bonitos; boas pessoas ou más. Que pobre. Não tem de ser assim, isto limita-nos e restringe-nos. O ser humano é tão complexo… vamos evitar os rótulos?  

Bom, o Pajem de Ouros é uma lâmina de boas novas, o que convém nesta altura tão especial do ano. Não podemos começar um novo ciclo sem novos planos, ou pelo menos, temos de renovar/atualizar os planos antigos. Como sabe, a força do pensamento, a fé, cria e proporciona a manifestação dos objetivos. 

O Pajem traz alguma novidade material ou emocional. Pode ser uma vitória em termos profissionais ou pessoais/sentimentais. Receba este presente de braços abertos e não com desconfianças, sim?

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

AQUÁRIO - A Papisa

O Arcano mais sereno do Tarot pede que nesta época tão especial abrande o seu ritmo, por norma, acelerado. Concentre-se, particularmente em si. Talvez seja a hora indicada para fazer uma retrospetiva do que conseguiu ou não atingir, mas sempre com  tolerância e sabedoria que A Papisa lhe transmite. Ela é sensível e compassiva e estas são as características que deve usar nesse processo tão íntimo e importante que é a avaliação de si mesmo. Repare, sem crítica e sem julgamento. O conselho é que não torne este exercício numa auto-flagelação, ok? Lembre-se compaixão, muita compreensão e carinho. 

Estes predicados devem ser usados, também,  quando se predispuser a ultrapassar o passado. Está na hora de deixar isso para trás.

Perceba que apesar de, às vezes, as reações e atitudes serem difíceis de compreender e ainda mais de perdoar, cada um faz o seu melhor, ou pelo menos o seu possível. Tolerância com fartura para que haja mais Amor na sua vida.

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

***

PEIXES - Rei de Copas

"Se os homens fossem bondosos, verdadeiros, afáveis, íntegros e sagazes, então, teríamos o paraíso na humanidade." (Confúcio)

Será que é assim tão difícil assimilar as mensagens dos mestres de sabedoria e compaixão? Foram vários os mestres que deixaram a mesma mensagem amorosa, cristã, que no fundo é a solução e a salvação do Homem. Porque não queremos aprender…? Talvez já o tenhamos feito, então, porque não queremos pôr em prática estes simples (?) ensinamentos? 

O Rei de Copas vive rodeado de bem-estar, bem-estar que envolve paz, saúde, prosperidade, abundância, Amor em todas as suas manifestações e, principalmente, de Amor-próprio. O seu bem-estar começa por dentro. Não procure o pote de ouro do arco-íris lá no fim do mundo, porque o arco-íris está no seu íntimo, no seu brilho, na sua centelha divina. Que engano é procurar a felicidade nos outros, que ilusão, que desilusão! Os outros vão-se e nós ficamos vazios… outra e outra vez! Irra, ainda não compreendemos isto, porquê?! Porque andamos dispersos com coisas que não têm a menor importância. É tempo de querer o melhor para si! Seja mais exigente. 

FELIZ NATAL!

***

Quer marcar uma sessão comigo? Marque aqui Agenda

Relacionados

Patrocinados