Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 26 de dezembro a 1 de janeiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 26 de dezembro a 1 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 26 dez 2022, 12:59
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 7 de Copas

O ano termina e começa de tal maneira rápido que não se conseguirá concentrar no que quer que seja. É natural que sob esta influência - do 7 de copas - se sinta meio "nas nuvens", sem saber para onde se virar. Várias oportunidades irão surgir e estas poderão ser no campo do trabalho ou, no caso de estar solteira/o, na sua vida afetiva. Será que vai conhecer alguém especial na passagem de ano? Seja ou não, o que importa é que se divirta, sim?

Se vir que não consegue fazer escolhas, não faça. Adie decisões para quando tiver mais certezas. Não deixe que nada nem ninguém a/o pressione.

Cuidado com os excessos próprios desta época festiva e, por favor, não pense que as desgraças só acontecem aos outros. Isto não é um presságio, é apenas um alerta. Use o seu bom senso e… feliz ano novo!

TOURO - O Imperador

O Imperador diz que deve deixar as preocupações de lado e entrar no novo ano de forma mais leve e descontraída. 

Tem tempo para pensar e organizar o seu novo ano. Não faça nada à pressa. "Depressa e bem não há quem".

O Tarot pede também que seja tolerante e veja as perspetivas dos outros, no caso de entrar em alguma batalha. Não é a melhor altura para isso, mas, se for inevitável, então seja justa/o. Estas querelas podem surgir em casa ou no emprego, porém, o conselho é o mesmo.

Nos afetos, o Tarot pede que seja mais maleável, mais aberto e transparente. Dê mais. Partilhe mais. Ceda mais; cuidado com os seus "princípios" rígidos. Avalie-os e perceba se ainda fazem sentido ou se são meros escudos de proteção, mais ou menos… compreensíveis. Só dando é que se recebe. Isto é um facto inegável.

Mas estas coisas são para pensar depois da grande entrada que vai ter este ano, verdade? Seja num ambiente bagunçado, seja num sereno, o que importa é que se sinta confiante de que o novo ano vai ser bem melhor. Não podemos perder a esperança, nunca. É aí que começamos a perder o brilho… Feliz ano novo!

GÉMEOS - Os Amantes

O ano vai começar já a pedir-lhe que faça escolhas. É verdade, este arcano indica dois caminhos ou dois projetos ou duas pessoas, etc... Pois, nada fácil. Concentre-se, feche-se na sua "torre" e medite sobre o que quer para si. O que não está bem deve agora ficar para trás. Esta é a altura ideal. Reveja aqueles planos que tinha em mente fazer no ano passado; uns concretizou, outros, nem por isso, se calhar, concretizou outros que nem imaginava conseguir. Esta é a beleza da vida: o inesperado, as surpresas boas.

Um amor também pode acontecer ou, se tem já um relacionamento, poderá haver uma mudança significativa e positiva. Esta carta é a representação desta capacidade inata que todos temos, mas que apenas uma minoria dá valor - a intuição. Confie nela. Ouça os seus conselhos. Como é que isso se faz? Parando tudo, principalmente a sua mente e, depois sim, ouça o seu coração. Ele é o mensageiro da intuição.

Não é a altura mais propícia para ser racional. O Tarot diz que se insistir em usar apenas a mente, pode arruinar algo de bom. Se não tem certezas, não faça nada, não mexa, não estrague. Feliz ano novo!

CARANGUEJO - Ás de Ouros

Este começo de ano vai trazer boas perspetivas em termos materiais e/ou profissionais. Alguma novidade nestes campos pode surgir com brevidade. 

Em termos pessoais, o Ás de Ouros traz consigo a oportunidade de consolidar-se. Alguma lição, alguma experiência vai fazer com que cresça um pouco mais em termos de maturidade. Encare os desafios da vida com naturalidade e não se zangue. Tudo acontece com um propósito, mas nós nem sempre conseguimos ver para além do visível e para além do nosso "umbiguinho". Estamos sempre muito focados em nós… e quando acontece qualquer coisa um pouco fora do "normal", ou menos agradável, nós reagimos com sete pedras na mão e nem paramos para ver, com olhos de ver, o que está por detrás dessa experiência. A isto talvez se possa chamar de imaturidade espiritual…

Bom, mas entretanto, e no meio de coisas boas que podem acontecer na sua vida material, não se esqueça de estar de bem consigo na passagem de ano. Há que começar o novo ano cheio de alegria e/ou serenidade. Só há duas opções. Seja qual for a escolhida, entre com os dois pés. Feliz ano novo!

LEÃO - 3 de Copas

Esta é a carta das comemorações. Ora, tem tudo a ver com a época. Nada de pensar em começar o ano macambúzio ou sozinha/o fechado na sua torre. Não, não. Isto não quer dizer que tenha de entrar na farra e cometer os excessos absurdos que vemos todos os anos, porque isso não tem nada a ver com divertimento, tem mais a ver com escapes emocionais.

Procure o ambiente e as pessoas que têm mais a ver consigo e divirta-se. Se este ano não lhe apetece confusão, junte um grupinho que esteja na mesma onda e organize um programa engraçado. Se pelo contrário, quer "partir a louça", tente não partir demais. Não deve haver nada mais frustrante do que começar o ano virado ao contrário. Escolha um início de ano em consonância com aquilo que quer para si para o resto dos 12 meses. Que tal lhe parece?

Quaisquer questões de saúde, esta lâmina indica melhorias. Assim como no Amor, se há algumas tensões, elas tendem a dissipar-se harmoniosamente. Faça a sua parte, sim? Ceda e seja tolerante. Feliz ano novo!

VIRGEM - 8 de Paus

Ora, que boa carta para acabar e começar o ano. A carta do Cupido, o que pode querer dizer que algo mais mexer neste "departamento". Será que vai conhecer alguém interessante na passagem de ano? Não deve haver prenda melhor do que esta: começar o ano na companhia de alguém que nos desperta qualquer coisa, verdade? De qualquer forma, o melhor é decidir viver esse momento tão especial, que é o virar do ano, de bom humor e rodeada/o de pessoas de que gosta, o resto é bónus.

Esta é uma lâmina de ação, de acontecimentos rápidos, de tomadas de consciência inesperadas. Algo pode acontecer em breve. Alguma novidade, algum desenrolar, algum desfecho benéfico. Anime-se, porque este Arcano não deixa que a sua vida estagne. Ajude nessa missão e estabeleça novas metas para este ano, mas, desta vez, concretize mais e feliz ano novo!

BALANÇA - 4 de Espadas

O 4 de Espadas é uma lâmina que tem duas interpretações bastante distintas: por um lado, ela anuncia um período de alguma paz e serenidade, ou mesmo um retiro. É importante que tenha momentos de silêncio e de meditação. Apesar de este ano estar a chegar ao fim, talvez não seja a altura certa para encher a sua cabeça com balanços, conclusões e afins. É hora de repousar para readquirir a energia necessária para começar o novo ano cheia/o de genica, pois a batalha - o bom Combate - vai com certeza continuar. Dependerá de si, também, se essa batalha é mais ou menos tranquila.

Por outro lado, este arcano também mostra que poderá estar prisioneira/o do passado, ou seja, que as - aparentes - derrotas anteriores poderão ter criado alguns bloqueios que a/o impedem de arriscar e lutar por aquilo que deseja. Compreenda a origem desses medos, identifique-os, pois é compreendendo-os e trazendo-os à luz do dia que conseguirá superá-los. Feliz ano novo!

ESCORPIÃO - 5 de Paus

"O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conquistar o que desejas" - Napoleon Hill.

A motivação é a força motriz que nos leva a agir e a acreditar que os sonhos são possíveis de alcançar. Essa é a energia que o 5 de Paus lhe traz. A mensagem desta carta é de luta, luta com propósito. Ora, se está a lutar significa que superou os medos e as inibições e foi atrás daquilo que queria, mesmo sabendo que a luta poderia ser intensa.

Essa é a atitude certa, desde que não ultrapasse os limites… Quais limites? Os limites do fairplay e da cordialidade, pois eles são a base de uma vitória merecida.

Parece que o ano vai começar agitado, porque poderá ser confrontada/o com alguns obstáculos ou pequenos percalços que deixarão o seu humor um pouco instável. Mas não são coisas sérias, quanto muito são pequenos desafios. Há coisas que são para levar na desportiva. Por exemplo: se a torrada cai com a manteiga para baixo, se pisou uma peça de LEGO®, se fez planos com a sua metade, mas ela desmarcou-os, isso não significa que esteja numa "maré de azar". Se pensar assim, de certeza que vai acabar por atrair o que não deve e não há nada pior do que abrir o ano de mau humor. Não ceda e feliz ano novo!

SAGITÁRIO - Rei de Espadas

Qual foi uma das formas que o ser humano encontrou para se inserir na sociedade? Anulando a sua essência, que é única e divina, e agarrando-se a valores puramente materiais. Esquecemo-nos de que temos sempre outras opções. Só porque a nossa sociedade se tornou "umbigal", não quer dizer que sigamos as suas pegadas. 

Infelizmente, vivemos numa época onde o Homem parece ter perdido o encanto pela vida, deixou de se admirar, de se maravilhar com as coisas, com os outros e com a Natureza. 

Evitamos pensar o mais possível, para não sermos confrontados com as nossas próprias atitudes e, progressivamente, estamos a deixar de viver a nossa própria vida para seguir um rumo coletivo que pode ser ou não o nosso, e que possivelmente não nos levará a lado nenhum. A vida é preciosa, breve, difícil e linda demais para ser vivida à toa.

O Rei de Espadas pede-lhe que trilhe o seu próprio caminho, sem se esquecer de valores, como a generosidade, a partilha e o respeito pelo próximo. Um novo ano traz sempre consigo uma hipótese de melhorarmos e recomeçarmos. Sabe o que quer para si? Ótimo, siga por aí. Feliz ano novo!

CAPRICÓRNIO - Pajem de Ouros

"Se, um dia, tiver de escolher entre o amor e o mundo, lembre-se... se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele conquistará o mundo" - Albert Einstein.

Os bens materiais podem ser importantes, mas não nos proporcionam um abraço reconfortante, nem um gesto de carinho. As questões emocionais podem não ser a sua prioridade, no momento, pois parece estar focada/o na estabilidade da sua vida em termos profissionais/financeiros, mas o coração não deve ser esquecido. O equilíbrio alcança-se, quando conseguimos tomar conta de todas as áreas da vida. Se tem força para isso? Pergunte a si mesma/o se conhece os seus limites e se já alguma vez percebeu até onde pode ir. A resposta é, por norma, negativa. Nem sabemos que temos muito mais força do que imaginamos. O que ajuda muitíssimo é desligar-se do passado e das experiências que a/o possam ter marcado pela negativa. Não se esqueça de que as pessoas e as situações não são todas iguais.

No que toca a trabalho, este ano poderá começar particularmente atarefado. Seja mais pragmática/o e realista na concretização dos seus planos. Projetos novos (dentro ou fora do local de trabalho) poderão surgir, o que lhe poderá trazer um novo ânimo. Feliz ano novo!

AQUÁRIO - 7 de Ouros

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para chegar onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer" - Amyr Klink.

Pois é: querer, acreditar e perseverar é meio caminho andado para a realização de qualquer objetivo. A questão é que o ser humano é ansioso por natureza e, muitas vezes, acaba por deitar tudo a perder com a impaciência. 

O Tarot diz-lhe que não está na hora de recolher os frutos, pois ainda estão um pouquinho verdes. Como se costuma dizer: "Dê tempo ao tempo."

O desafio desta fase não se prende com nada exterior, mas, sim, com o cuidar da sua ansiedade, já quase natural, e dos seus ímpetos. É tempo de aprender a respirar e a controlar a sua mente irrequieta que tanto trabalho lhe dá e que, por vezes, trabalha contra si mesma. Como dizem os textos budistas relativamente à mente: "A água turva não mostra os peixes ou as lindas conchas em baixo; o mesmo faz a mente nublada." Feliz ano novo!

PEIXES - 10 de Espadas

A nossa sociedade parece estar a tornar-se cada vez mais fatalista, o que induz forçadamente o ser humano a não pensar, a não refletir, a não tomar consciência de si mesmo, de sua própria realidade e do seu poder individual. Esse parece ser o vírus responsável pela apatia que se sente neste mundo. São poucos os que remam contra a maré. Parece que, pura e simplesmente, deixamos de ter a força e a bravura tão características dos nossos antepassados bravos marinheiros e conquistadores e entregamo-nos progressivamente à mediania. Poucos são os que sobressaem neste quadro social e os que o fazem é pela negativa. Estamos cada vez mais fechados sobre nós mesmos, cada vez mais defensivos… nada entra, mas também nada sai.

Está na hora de quebrar o ciclo vicioso, de quebrar os grilhões emocionais e descobrir novos territórios, ainda por explorar. Este poderá ser o ponto de viragem de que tanto precisa, por isso, que tal aproveitar a passagem do ano? Novo ano, nova atitude. Mas, desta vez, é mesmo para fazer coisas novas. "Sacuda a poeira" e comece este novo ano com mais confiança em si e em todas coisas positivas que ainda estão para vir. Feliz ano novo!

Relacionados

Patrocinados