Horóscopo

Horóscopo: saiba quais os signos mais favorecidos. Veja o Tarot de 6 a 12 de fevereiro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 6 a 12 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 6 fev 2023, 10:32
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 2 de Paus

"Amarmo-nos é lutar constantemente contra milhares de forças ocultas que brotam de nós mesmos e do mundo." (Jean Anouilh)

Falamos aqui muitas vezes de amor-próprio, de amarmo-nos acima de tudo e de todos, e que isto nada tem a ver com egoísmo, mas, sim, com bom senso e inteligência. Por exemplo: se viajamos de avião e há um susto e se as máscaras de oxigénio caírem, devemos colocá-las em nós próprios primeiro e só depois ajudamos os outros, nomeadamente, as crianças, verdade? E faz sentido, não faz? Então, porque não fazemos o mesmo na vida? Por que damos e damos e damos até à exaustão, sem percebermos que de nada adianta esse sacrifício porque daqui a pouco caímos por terra esgotados? E depois? Depois, para além de não ajudarmos, vamos dar trabalho, ah pois é.

Resumindo: se se mantiver saudável e feliz é isso que passará aos outros.

Agenda desta semana: inscrever-se no ginásio; ir ao cabeleireiro e mudar o look; sair mais cedo um dia destes para ir passear e curtir o ar fresco; ir aquela loja onde viu aquele mimo que adorou… A vida tem que ser vivida, foi por isso que cá viemos! E isto inclui conforto e bem-estar.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

TOURO - 5 de Copas

Nós temos um ditado que nos caracteriza e que esta semana deverá ter em mente que é: "Podia ter sido pior!"

Para além de ser, por norma, verdade será também uma excelente forma de a/o motivar a enfrentar uma ou outra nuvem mais escura que tenderá a encontrar ao longo desta semana. Há dias que custam a passar, seja porque estamos mais cansados, seja porque as preocupações ou as dificuldades a resolver são de mais. Mas lembre-se que, na maioria das vezes, é puro cansaço e o nosso ego que os fazem maiores do que na realidade são. Portanto, muita calma, respire fundo e munida/o da sua intuição e a ajuda preciosa dos seus guias avance, batalhe e vença! Acredite que nada é impossível!

O Tarot pede-lhe mais uma coisa, não gaste a sua preciosa energia a lamentar o que não tem, o que perdeu e aplique a sua energia valorizando o que tem, usando os dons e as armas que lhe foram concedidas e mãos à obra! Quantos são?! Quantos são?! ;)

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

GÉMEOS - Rei de Paus

"A paz em nós nasce da compreensão em serviço e é mantida pela tolerância com os erros alheios e até pela auto-aceitação dos nossos próprios erros, de modo a sabermos corrigi-los sem tumulto e perda de tempo."

Ação e reação serão o mote desta semana tão dinâmica.

O naipe de Paus está muito ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Este dinamismo, pede o Tarot, deverá ser contrabalançado com simplicidade e mais doçura. Quando nos deixamos levar pela onda da vida, muitas vezes, acabamos por nos melindrar uns ou outros, voluntária ou involuntariamente… o que é muito triste e escusadinho.

O Rei de Paus personifica a competência e bondade - coisa quase extinta das nossas empresas. Estas duas características juntas farão com que, com certeza, tenha bons frutos não só no seu trabalho, como na sua vida espiritual. Por outro lado, este monarca pede-lhe que não julgue os demais, ouça-os com atenção e acima de tudo compreenda os pontos de vista diferentes do seu. Quem somos nós para julgar? Quem somos nós para criticar? Quem somos nós para dizer o que está certo ou errado?

Quanto aos assuntos do foro cardíaco, este Arcano pede-lhe mais entusiasmo, mais fogo, em suma, mais paixão! Aventure-se! Descubra! Conquiste! Está viva/o, não está? Então, é para aproveitar tudo o que a vida tem de melhor.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CARANGUEJO - 9 de Copas

O que o 9 de Copas sugere esta semana é muito simples: Enjoy life! Divirta-se! Pois, se é verdade que devemos lutar por aquilo que queremos e não ceder ao medo de falhar - este seria o primeiro passo para não sermos bem sucedidos - é também uma verdade incontornável que devemos saborear plenamente as bênçãos, os mimos que o Universo nos vai oferecendo.

Esta semana, dê valor e viva plenamente essas situações, esses presentes, usufrua da companhia e do carinho daqueles que lhe estão mais próximos, viva de forma mais descontraída e simples, aliás como se deveria viver sempre! Sim, porque esta é também a lâmina das borgas, das noitadas, dos passeios, das comidas e bebidas, ora, tal requer também uma boa dose de bom senso senão acaba por perder o brilho e os excessos criam quase sempre cenas lamentáveis.

Resumindo, use o seu charme natural, seduza, conquiste mas sem causar estragos, sim?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

LEÃO - Ás de Copas

O que é amar?

"É poder criar expectativas e viver surpresas; é fascinar-se com o simples facto de se dar conta que está sorrir para as paredes; é poder apreciar de forma mais leve e harmoniosa as cores que a natureza mistura; despertar para a alegria de estar vivo e ainda assim se permitir chorar diante dessa descoberta."

O nosso potencial para amar é infinito! Então, porque é que não o conseguimos expressar? É simples (?), porque estamos condicionados por experiências anteriores, tanto nossas como as que nos são confidenciadas. Vivemos com medo de perder o controlo e de voar na grande e infinita energia do Amor… Encontramos desculpas e mais desculpas, exigimos a perfeição (como se soubéssemos o que isso é), acabando por atirar pela janela boas oportunidades de ser feliz.

O Amor não é sinónimo de perfeição (não aqui nesta dimensão, porque o Amor incondicional é) mas, sim, de aceitação, de caminhada em conjunto, de respeito. E cabe-nos a nós saber mantê-lo, alimentá-lo, deixá-lo crescer sem barreiras.

Está na hora de largar a espada e a armadura ou pelo menos, tirar o elmo! Como é que vai ser beijada/o assim?! Todos nós já sofremos por amor, porém, isso não quer dizer que se volte a repetir, por isso, limpe o seu coração dos traumas e angústias do passado e encare o futuro com mais alegria e positivismo. Esta é a melhor maneira de atrair para si as pessoas certas.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

VIRGEM - 9 de Paus

"Nada nem ninguém me pode vencer. Eu sou uma semente do Todo, a sua energia que tudo pode está em mim! Quem me quiser vencer tem que destruir mais do que a minha mente, ou o meu corpo, tem que destruir a minha alma!" (Infelizmente desconheço o autor desta fortíssima frase… ou será, oração?)

Força interior, adrenalina e vontade de seguir em frente, independentemente dos prognósticos serem mais ou menos otimistas, são as características que estão no centro desta lâmina do Tarot. Esta é uma lâmina de defesa, não uma defesa estática, mas, sim dinâmica, ou seja, não vamos esperar que o inimigo avance, antes avancemos nós de forma a resolvermos o que há a resolver. 

Em tempos de grande stress e dificuldade o 9 de Paus aparece para nos mostrar que venha o que vier nunca devemos desistir, pois a nossa fonte de energia é inesgotável e a grande força divina está sempre presente.

Esta lâmina indica que esta poderá não ser uma semana fácil, principalmente, porque poderá ser confrontada/o com alguns contratempos, ou dificuldades, que não estavam previstas. Saiba astutamente dar a volta às situações que, por norma, são mais simples do que imaginamos. Nada de exageros e os lamentos também não ajudam, por isso, toca a levantar a cabeça e ir em frente. É claro que nem sempre estamos na melhor forma e é até uma boa ideia que antes de avançar faça uma pausa para recarregar as baterias, as armas, o que seja. Após a pausa volte à vida!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

BALANÇA - Rainha de Ouros

"Eu rio dos que pensam que me podem prejudicar. Eles não sabem quem eu sou, não sabem o que eu penso, não podem sequer tocar as coisas que são realmente minhas e com as quais eu vivo." (Epictetus) Adoro!

Grande Epictetus! Se vivêssemos com esta bravura, com esta lucidez e grandeza, poucas desgraças quebrariam as nossas costas! Mas não, cá continuamos a ouvir e a dar atenção ao que os outros dizem; continuamos a reger-nos por essas críticas e a deixarmos que a opinião das pessoas ditem as regras na nossa vida, às vezes, até são simples conhecidos! Como é possível?! São só opiniões, canecos! :)

Não somos ilhas nem nunca seremos, é verdade, vivemos em sociedade e convém que façamos a nossa parte de uma forma dinâmica e harmoniosa, de acordo, mas isto não implica uma intromissão direta, nada disso! São coisas distintas!

Para esta semana, o Tarot sugere uma ou outra mudança, ou melhor, um ou outro ajuste de postura, nem muito distante nem dependente. Pois, é o tal do equilíbrio que deve prevalecer em todos os campos da nossa vida. Sugere, também, que dinamize a sua vida social, que conheça gente gira que traga boa energia e novos saberes e sabores à sua existência.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

ESCORPIÃO - A Imperatriz

A Imperatriz é uma excelente lâmina, seja no âmbito dos amores, seja no profissional e no espiritual também.

Em termos de negócios/carreira, ela pode indicar progressos simpáticos. Sugere também que esta é a melhor altura para expor as suas ideias. Se lançar as sementes e cuidar bem delas, há promessa de prosperidade. Esta é uma lâmina que potencia uma fase de inícios, início que devem ser nutridos com equilíbrio e liberdade!

Se está solteirinha/o, talvez haja novidades boas. Para isso dinamize a sua vida social, crie oportunidades e frequente locais onde sabe que pode encontrar gente bonita e interessante. É que se ficar por casa… pois, não há milagres.

Uma fase mais animada poderá começar agora, é uma fase de crescimento harmonioso sem grandes tempestades, então, anime-se e quebre a rotina.

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

SAGITÁRIO - O Dependurado

"Se eu não tivesse sido inválido, nunca teria feito tanto trabalho." (Charles Robert Darwin)

Entre outros génios, Darwin, conseguiu ultrapassar as limitações físicas que tinha, trabalhando, incansavelmente. Outro exemplo de sacrifício e exaltação foi Beethoven e outros tantos ao longo destes milénios até aos dias de hoje. Estes são grandes exemplos que nos deviam dar força e motivação para vivermos com mais intensidade, independentemente das fragilidades e circunstâncias.

O Dependurado é o Arcano de sacrifício -  que significa tornar sagrado - e de abnegação que levam à Iluminação. O Arcano XIII é a lâmina dos Budas e de outros Iluminados que a Terra viu. Todos eles, iluminados, génios, artistas tiveram também momentos de dúvida, de dor, de desespero, mas tiveram mais momentos de compaixão, de Amor, de generosidade e fé supra humana.

O que o Tarot sugere é que nas pequenas e grandes situações do seu dia-a-dia surpreenda-se com atitudes positivas, com aquelas posturas e gestos simples e bonitos que foi perdendo ao longo da vida por isto ou por aquilo. Resolva cada um dos desafios com fé e sem dramas. Encare esses mesmos desafios como fossem (e são) bênçãos. E lembre-se que nós nunca perdemos ou ganhamos ou aprendemos.

Para quebrarmos o marasmo em que caímos tantas vezes é preciso força de vontade… força de vontade nossa! Não espere por ajudas externas, se elas vierem tanto melhor, senão, cá nos vamos valendo, verdade?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

CAPRICÓRNIO - A Morte

"O mundo inteiro está dividido em dois grupos, os que estão vivos e os que estão mortos; noutras palavras, naqueles que crêem e naqueles que não creem." (Autor desconhecido)

Já todos tivemos, com certeza, conversas muito estimulantes com pessoas que acreditam, ou não, em Deus/a e suas Manifestações, que acreditam ou não na reencarnação, que acreditam ou não nas Leis herméticas e que interessantes são estas conversas que, ao invés de nos dissuadir, ainda despertam mais curiosidade de saber. E o saber alimenta-nos a Alma, engrandece-nos enquanto seres pensantes que somos. 

Um dos conselhos para esta semana é este, procure conversas, tertúlias interessantes, leia mais nem que sejam uns poucos minutos por dia, veja bom Teatro; a cultura está cada vez mais ao nosso alcance, sim, ainda é um pouco cara, mas de vez em quando… Se fazemos excentricidades com coisas fúteis, porque não fazer na cultura?

O outro conselho diz respeito a "fins" que teima em não querer assumir. Há situações que devemos deixar ir para que outras surjam. É a lei natural da vida, o velho tem que morrer para que a criança tenha espaço para existir. Nesta altura, em especial, o Tarot pede concentração. Estabeleça um princípio, meio e um fim, estabeleça uma linha condutora para cada um dos seus objetivos e comece pelo princípio. Boa ideia, não é? Grande desafio!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

AQUÁRIO - O Carro

"A verdade não pode tornar uma pessoa rude ou excessivamente autoconfiante; as manifestações da verdade são a humildade e a simplicidade." (Tolstoi)

Esta lâmina pode trazer à realidade situações de vaidade, de se achar que se é maior, mais elevado e mais sábio, quando em termos de personalidade, do ego, há tudo para fazer. O caminho começa por nós, por nos tornarmos seres cada vez mais especiais, passa por nos superarmos e, depois, sim, com humildade temos o direito de doutrinar os outros.

O Carro, na vida mundana, diz que há avanços e mudanças iminentes que só estão à espera que lhes dê a ordem de soltura. Para que essas eventuais mudanças sejam harmoniosas é preciso que domine a ansiedade e as emoções que em desarmonia só escurecem a sua energia vital e ligação ao Divino. Isto tudo para dizer que as vitórias vêm a caminho, brava/o guerreira/o!

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

***

PEIXES - 6 de Ouros 

"Não faças do presente um futuro cheio de lamentações e arrependimentos do passado."

Quando falamos da importância de viver o agora, é no fundo isto que se quer transmitir. Enquanto estivermos de olhos cravados no chão cheios de pena de nós porque a vida é assim ou assado, estamos a construir um futuro pobre, vazio. A intensidade do nosso futuro semeia-se aqui e agora, nas pequenas e grandes coisas, na maneira como se enfrentam as situações de alegria e de pesar. Nas de alegria, fugimos com medo porque mais tarde vamos chorar (pensamento típico português), nos de pesar massacram-nos ainda mais com pensamentos pessimistas.

Talvez estejamos a precisar de olhar mais para o lado, para as realidades duras que nos cercam em vez de nos centrarmos apenas em nós. Aquelas imagens que vemos na televisão que já nem sequer nos impressionam, são um sinal claro de que algo está muito errado connosco. 

Equilíbrio e Solidariedade é o que lhe pede o Tarot nesta fase. 

E se pensasse em fazer uma atividade voluntária? Não tem tempo? Mas pode ser uma hora de almoço por semana, por exemplo, uma manhã de Sábado, uma vez por mês! O convivemos de perto com outras vidas, torna a nossa bem melhor, para além do bem que nos faz à Alma.

É sempre bom lembrar que a solidariedade começa em casa. O nosso templo, a nossa família vem com certeza em primeiro lugar, então, veja se tem feito o melhor também por eles. Tem sido paciente e tolerante? Tem dialogado, tem estabelecido e consolidado laços?

**

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui Vera Xavier | Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? :)

Relacionados

Patrocinados