SELFIE SMILE

Os alertas do Prof. Doutor João Espírito Santo no Dia Mundial da Saúde Oral

Prof. Doutor João Espírito Santo
Médico Dentista
Os alertas do Prof. Doutor João Espírito Santo no Dia Mundial da Saúde Oral
Prof. Doutor João Espírito Santo fala sobre a importância da saúde oral
Prof. Doutor João Espírito Santo: "A saúde oral faz parte da saúde em geral"
Saiba tudo sobre a nova rubrica do Prof. Doutor João Espírito Santo na Selfie
As dicas do Prof. Doutor João Espírito Santo para que o seu filho dê importância à saúde oral

Esta quarta-feira, dia 20, assinala-se o Dia Mundial da Saúde Oral e, como tal, a Selfie convidou o Prof. Doutor João Espírito Santo para falar sobre o tema e deixar alguns conselhos.

"O Dia Mundial da Saúde Oral é um dia que desperta o interesse das pessoas para falarmos sobre a problemática que é a saúde oral pública", começou por introduzir o médico dentista, alertando para a importância deste tema.

"Gosto de explicar às pessoas que a saúde oral faz parte da saúde, em geral. Uma pessoa que sofre de uma patologia cardíaca tem que ter, obrigatoriamente, um estado de saúde oral exímio. Inclusive, muitos médicos têm, como protocolo, tratar os problemas que há na cavidade oral, e só depois é que fazem a intervenção", explicou. 

O Prof. Doutor João Espírito Santo fez, ainda, questão de deixar alguns conselhos para que ajudara a assegurar a saúde oral: "Há pequenos truques, como, por exemplo, o nosso tipo de dieta ao longo do dia [...] Se nós não passarmos longos períodos sem higienizarmos os dentes, também, é melhor. Se nós tivermos o cuidado de mudarmos a nossa escova dentária, de 3 em 3 meses, quando o pêlo estiver totalmente aberto, é um sinal que já estamos a ter sensibilidade para a nossa saúde oral. O tipo de pasta dentífrica: nós podemos usar a pasta de dentes dos nossos filhos, nem os nossos filhos a nossa. [...] À parte disso, temos a grande vantagem de, hoje em dia, conseguirmos expôr as dúvidas que temos, como, por exemplo, 'hoje escovei e sangrei, e amanhã e depois volta a sangrar' é uma dúvida para a Selfie Smile que nós podemos explicar, porque, se calhar, o problema não está na saúde oral, mas, sim, no excesso de força que pode estar a exercer, quando escova os dentes."

Veja, agora, os vídeos completos, e conheça as restantes declarações do Prof. Doutor João Espírito Santo.

Prof. Doutor João Espírito Santo
Médico Dentista