SELFIE FIT

Oficialmente de Férias de Natal? Saiba por que é que deve fazer uma pausa nos treinos

Jorge Soares
Personal Trainer
Jorge Soares na Selfie

Está na altura de estar com a família, e o personal trainer Jorge Soares explica-lhe por que é importante o descanso.

Treinar, treinar e treinar… Entre a vontade de conseguir melhorar cada vez mais o desempenho, e conquistar o corpo ideal, muitos atletas esquecem-se de que o repouso é necessário e fundamental.

Para a manutenção da boa saúde, o equilíbrio entre o desgaste causado pelos exercícios e a reposição proporcionada pelo repouso são essenciais. Compreenda a importância do descanso na musculação!

Em algumas atividades, como a musculação, os ganhos reais acontecem durante o período de descanso. O crescimento muscular dá-se durante o período em que está a descansar. Ou seja, o repouso adequado conciliado com uma boa série de treinos e uma alimentação equilibrada irá maximizar os seus resultados.

Durante os treinos de musculação, os nossos músculos passam por um grande momento de stress, e é posteriormente nos momentos de repouso que o nosso corpo recupera e restaura todas as células e fibras musculares danificadas durante o treino. É durante este processo que a hipertrofia acontece.

É muito importante respeitar todas as fases do desenvolvimento muscular: o treino, a alimentação e o repouso estão totalmente interligados! Para ganhar massa muscular, deve dedicar-se ao máximo em cada fase.

A falta de um descanso adequado e de uma boa alimentação, aliada a uma carga intensa de exercícios (além do que o corpo é capaz de recuperar), pode resultar em overtraining, condição esta que impede o crescimento muscular e pode até causar perda muscular.

Boas Festas e... se é dos que treina, bom descanso!

@jorgesoares.personaltrainer 

#juntosrevelamosatuamelhorversão 

#jorgesoarespersonaltrainer