SELFIE ASTRAL

Como é que um astrólogo faz previsões? Paulo Cardoso responde!

Texto de Igor Pires
Saiba como amam e o que procuram no amor os nativos de cada signo: Paulo Cardoso explica tudo!
Paulo Cardoso apresenta o livro "Astrologia e Guia do Amor - Previsões para 2020"
Como são os nativos de Caranguejo? Paulo Cardoso explica
Os homens são mais solares e as mulheres mais lunares? Paulo Cardoso esclarece
De que forma a Lua influencia a nossa personalidade? O astrológo Paulo Cardoso explica

No mais recente livechat da rubrica SELFIE ASTRAL, o astrólogo Paulo Cardoso esclareceu como faz previsões individuais.

Paulo Cardoso começa por explicar que essa é uma questão que lhe colocam frequentemente: como é que um astrólogo faz previsões? 

Para esclarecer, Paulo Cardoso dá um exemplo, recorrendo a uma Carta do Céu, que tem quatro pontos: o ascendente, o meio do céu, o descendente e o fundo do céu. Trata-se, portanto, de um horóscopo individual feito para um dia e local de nascimento.

Nessa Carta, estão colocados todos os planetas, "rigorosamente vistos do sítio onde a pessoa nasceu", tal como refere o astrólogo. E é a partir dessa Carta do Céu que se consegue investigar a personalidade da pessoa e até fazer algumas previsões.

Na Carta do Céu a que Paulo Cardoso recorreu para dar um exemplo, a Lua encontra-se a 22 graus de Peixes, enquanto que o Neptuno está a 16 graus desse signo.

"Um astrólogo vai fazer as contas e, num dos métodos usados, nós contamos o número de graus conforme a idade da pessoa. Por exemplo, neste caso, com um ano de idade, a Lua já vai estar a 23 graus de Peixes. E, com dois anos de idade, a Lua avança mais um grau. Ou seja, quando a pessoa faz 30 anos, o planeta avança, estando, agora, a 22 graus de Carneiro. E se, no seu horóscopo, houvesse algum planeta no signo Carneiro, no cruzamento entre os dois planetas, haveria, certamente um acontecimento importante", explica Paulo Cardoso.

Veja, agora, na íntegra, o mais recente livechat de Paulo Cardoso.