SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (5 - 11 agosto)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 5 a 11 de agosto.

Carneiro - Esta é uma época de maior espontaneidade e extroversão que o levará a viver a vida com maior prazer e alegria. Tudo o que tenha a ver com a casa ou com a família poderá requerer a sua atenção. É um período em que se sentirá livre para expressar a sua realidade e mostrar-se como realmente é aos outros, traçando os seus objetivos e opondo-se vigorosamente a quem não deixar seguir o rumo traçado.

Touro - Reflita com prudência antes de tomar uma decisão. Se vai assinar um contrato ou fazer um acordo documente-se devidamente e analise bem todas as perspetivas, pois pode necessitar de toda a sua capacidade negocial para enfrentar com sucesso os seus interlocutores. A sua determinação, com laivos de teimosia, pode afetar a sua vida familiar, se não admitir que nem sempre tem razão.

Gémeos - Esta é uma altura oportuna para pôr em prática aquele projeto ou plano financeiro sobre o qual tem estado a ponderar os prós e os contras. Essa ideia que tem vindo a amadurecer pode agora ter luz verde, uma vez que se sente com maior segurança e firmeza. Dedique-se a tarefas ligadas à comunicação e ao movimento, uma vez que estão agora favorecidas.

Caranguejo - Neste período é provável que sinta a capacidade de se autoexaminar com grande objetividade e distanciamento. É um momento intelectualmente ativo, o que lhe pode ser útil se decidir dedicar-se a um projeto importante. Deverá preocupar-se mais com o seu bem-estar físico. Cuidado com as sociedades que faz e com a utilização pouco prudente de fundos. Pense bem antes de dar destino ao dinheiro.

Leão - As pessoas e coisas que valoriza poderão estar agora no centro das suas atenções. Esta é uma fase benéfica para conseguir os seus intentos na área financeira. Pense bem antes de agir, não se deixe cegar pela ganância e não tente passar por cima dos outros para atingir os seus objetivos. É a altura de concluir as tarefas que se vinham acumulando e que exigiam determinação para a sua resolução.

Virgem - Neste momento, em todas as ações que quiser desenvolver para se afirmar, terá sempre a impressão de que não terá sido suficientemente explícito ou positivo, criando assim um sentimento de irrealização. Serão eventuais condutas do passado, ainda presentes no seu subconsciente, que tenderão a anular os seus atuais esforços. Agora, o seu «inimigo secreto» é a sua imaginação, que tende a bloqueá-lo.

Balança - Nesta fase chegará à conclusão de que é mais proveitoso e útil obter a participação de terceiros nas decisões que tiver de tomar. Da discussão surgirá a luz e acabará por dar uma nova dinâmica ao grupo. Atravessa um período positivo do ponto de vista profissional. A dedicação que manifestar, comunicando e sugerindo, pode ser vantajosa para a sua carreira.

Escorpião - Estabelecerá novos contactos que poderão ter como ponto de partida a partilha de interesses comuns relativos a filosofia, factos da vida quotidiana ou a análise de ideias abstratas. Se tiver possibilidade, é agora o período ideal para viajar. É provável que se sinta muito bem. As suas energias estão fortificadas. O seu espírito de iniciativa está no auge e a sua vontade de desenvolvimento também.

Sagitário - Poderá sentir alguma vontade de impor aos outros as suas crenças religiosas ou filosóficas, mas depressa compreenderá que essa não é uma boa maneira de estar em sociedade. Uma troca de ideias é bem mais vantajosa e agradável. Talvez decida empreender uma viagem. O seu entusiasmo pode facilitar a expansão dos seus negócios, principalmente se se relacionarem com o estrangeiro.

Capricórnio - É provável que seja levado a alterar a sua forma de vida, devido à influência de outra pessoa. Corte de vez com rotinas que considera prejudiciais e adquira novos hábitos. Está favorecido o diálogo com os seus sócios, com o companheiro ou com colegas. As trocas de impressões tornam-se agora úteis, pois poderão ser alcançadas conclusões benéficas e algumas situações poderão ser clarificadas.

Aquário - Atravessa uma fase produtiva ao nível profissional, conseguindo aliar a clareza de raciocínio a uma capacidade de organização e análise de questões. É possível que se sinta insatisfeito sem saber porquê e com os nervos mais à flor da pele. Pode surgir uma paixão súbita ou um interesse acima do usual por uma pessoa ou situação. Tenha cuidado nas suas ações e domine os impulsos mais arrebatadores.

Peixes - A sua energia está agora voltada para as obrigações profissionais, e a elas se dedicará com determinação, levando por diante tudo quanto tenha de ser feito. Poderá aperfeiçoar novos métodos de trabalho e ganhar assim maior eficiência. Vai precisar de trabalhar para satisfazer as suas necessidades. Aproveite para cuidar da sua dieta e os resultados não se farão esperar. Dê maior harmonia ao

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.