SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (26 de agosto - 1 de setembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 26 de agosto a 1 de setembro.

Carneiro - Terá capacidade de corrigir pequenas anomalias na esfera profissional. Estará a aprender novos métodos, novas formas de organizar o seu trabalho. Será uma boa altura para arrumar gavetas, organizar papéis, deitar fora o que está em excesso. Sente-se portador de uma grande energia física, mas poderá sentir momentos de energia alternados com outros de fadiga.

Touro - É mais fácil partilhar agora com os outros sentimentos, emoções e até mesmo segredos seus. A sua personalidade está em evidência neste período. Uma maior espontaneidade e autoconfiança da sua parte irão provocar nos outros o reconhecimento do seu real valor. Também a sua criatividade estará realçada. Se gosta de desporto, aproveite esta altura para a sua prática. Época positiva para a vida amorosa.

Gémeos - É possível que nesta altura faça novos contactos. Estabelecer conversas interessantes, fazer pequenas viagens, iniciar novos relacionamentos ou reestruturar os antigos, são temas que estão particularmente privilegiados. Uma conversa, aparentemente casual, poderá adquirir maior importância, uma vez que há da sua parte uma maior abertura em termos de comunicação de ideias.

Caranguejo - Pode estar um pouco tenso e inquieto devido à vontade que sente de alterar as suas atividades rotineiras. Beneficiará de maior lucidez no que respeita a finanças, pelo que sentirá necessidade de proceder a um balanço do que tem vindo a realizar nesta área. Poderá aproveitar para fazer investimentos, embora não seja aconselhável correr riscos. Cuide da sua aparência.

Leão - Poderá ter de se esforçar bastante para assegurar as suas finanças. A sua ambição e impulsividade estão orientadas para a sua segurança financeira. Está disposto a agir e a trabalhar o máximo que puder para defender e incrementar os seus ganhos. Os bens assim obtidos irão fortalecer-lhe o ego, pelo que irá exibi-los e partilhá-los com prazer. Cuidado com gastos excessivos.

Virgem - A sensação que agora experimenta, de ser o centro da sua própria vida, poderá ser o ponto de partida para começar algo novo. Deverá aproveitar para iniciar um projeto ou fazer novos contactos. As atividades desportivas serão uma forma de canalizar esse fluxo de energia e entusiasmo. Reveja a sua imagem, a sua maneira de estar e de se relacionar com o mundo exterior.

Balança - Está muito sensível aos estados de espírito dos outros. Pode ter tendência para o esquecimento, portanto tenha cuidado e não faça algo que possa vir a prejudicá-lo. Pode sentir-se até desencorajado, mas não se preocupe desnecessariamente, pois este é um momento passageiro. Nesta semana o seu interesse por assuntos relacionados com a espiritualidade e dualidade estarão mais acentuados.

Escorpião - Envolva outras pessoas nas atividades que precisa que sejam feitas. A sua dedicação ao trabalho contagiará os que consigo partilhem da mesma tarefa. Terá ideias que podem ser sujeitas a oposição. A sua argumentação será vigorosa e apaixonada, pelo que será responsável por decisões que, quando se verificar terem sido as corretas, lhe merecerão o respeito dos que tinham sido discordantes.

Sagitário - Nesta fase, com a ajuda de Mercúrio, poderá dar atenção a assuntos que lhe interessem, tais como história, arte, filosofia e ciências. Este é um período em que estará enérgico, disciplinado e exigente consigo. Sente necessidade de liderança. É boa altura para a realização de atividades planeadas com método e rigor. Avance com a concretização de planos de carácter profissional.

Capricórnio - Contacte agora com a maior diversidade de pessoas possível. Tire o máximo partido da vida, aproveitando não só o lado recreativo como também o cultural. Se tiver familiares no estrangeiro visite-os. Este é um período de abertura ao mundo. Deve ter atenção às suas relações com a fiscalidade ou com tudo o que se relacione com a Lei. Poderá caminhar para situações que não lhe serão benéficas.

Aquário - Estão beneficiados o diálogo e a discussão intelectual, dado que demonstra realismo, segurança e capacidade de argumentação. É uma boa altura para exprimir os seus afetos, comunicar as suas ideias e os seus projetos, o que lhe pode trazer benefícios em termos financeiros. É um período de mudança em que desejará explorar o seu psiquismo, as suas emoções e os seus sentimentos mais profundos.

Peixes - Não deve querer resolver sozinho questões relativas ao seu trabalho ou negócios. Deve, pelo contrário, pedir a ajuda, a opinião e a colaboração de outras pessoas. Procure descobrir a melhor maneira de melhorar a sua relação com o seu cônjuge ou com um sócio. Dará agora maior atenção às áreas da sua vida relacionadas a saúde. Conseguirá obter mais rentabilidade e eficiência profissionais.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.