Horóscopo

Que signos são mais compatíveis com o Carneiro? O astrólogo Paulo Cardoso explica tudo

É do signo Carneiro? Descubra, com o astrólogo Paulo Cardoso, quais são as suas compatibilidades com os outros signos do Zodíaco.

Astrólogo
  • 23 mar 2019, 13:24
Igor Pires

Antes de explicar quais são as compatibilidades do signo Carneiro, Paulo Cardoso começa por sublinhar que as relações afetivas entre os signos do Zodíaco têm muito a ver com os elementos. Passando a falar especificamente do Carneiro, o astrólogo conta que este signo pertence ao fogo e que, como o que alimenta o fogo é o ar, existe, normalmente, uma proximidade muito fácil com signos que contem com esse elemento, ou seja, Aquário, Balança e Gémeos. 

Além disso, os Carneiros também são compatíveis com outros signos de fogo. "Em princípio, há um processo de identidade. São parecidos, percebem-se mutuamente, têm gostos comuns e, portanto, também pode haver uma maior atração", explica Paulo Cardoso.

No entanto, a relação entre os nativos de Carneiro e de Virgem não é assim tão pacífica: "Virgem é muito racionalista, às vezes é um bocadinho picuinhas e, por vezes, o Carneiro não tem muita paciência para o lado mais cuidadoso e crítico do Virgem. Portanto, é uma relação possível, se houver uma cedência mútua. O Carneiro tem de ser mais cauteloso quando fala com o Virgem e o Virgem tem de ser mais compreensivo com o lado impulsivo do Carneiro."

A relação também não é muito fácil com o signo Capricórnio, tendo de haver, igualmente, uma cedência mútua: afinal, o Capricórnio é o oposto da impulsividade. Os nativos desse signo gostam de ver para crer, seguindo aquela conhecida máxima: "Devagar se vai ao longe". Contudo, Paulo Cardoso sublinha que esta relação pode ser frutuosa para ambos os nativos: por um lado, o Carneiro dá instinto de luta ao Capricórnio; por outro, o Capricórnio dá realismo e prudência ao signo de Carneiro.

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor as compatibilidades dos nativos de Carneiro. 

Assista a mais vídeos de Paulo Cardoso em: www.youtube.com/paulocardoso

Relacionados

Patrocinados