SELFIE ASTRAL

Que signos são mais compatíveis com o Carneiro? O astrólogo Paulo Cardoso explica tudo

Paulo Cardoso
Astrólogo
Igor Pires
Que signos são mais compatíveis com o Carneiro? O astrólogo Paulo Cardoso explica tudo
Astrólogo Paulo Cardoso ensina a calcular o signo ascendente
Quais as previsões para 2019 para os nativos do signo Carneiro? As explicações do astrólogo Paulo Cardoso
Como são os nativos do signo Carneiro? O astrólogo Paulo Cardoso explica
Como são os nativos do signo Peixes? O astrólogo Paulo Cardoso explica-lhe tudo

É do signo Carneiro? Descubra, com o astrólogo Paulo Cardoso, quais são as suas compatibilidades com os outros signos do Zodíaco.

Antes de explicar quais são as compatibilidades do signo Carneiro, Paulo Cardoso começa por sublinhar que as relações afetivas entre os signos do Zodíaco têm muito a ver com os elementos. Passando a falar especificamente do Carneiro, o astrólogo conta que este signo pertence ao fogo e que, como o que alimenta o fogo é o ar, existe, normalmente, uma proximidade muito fácil com signos que contem com esse elemento, ou seja, Aquário, Balança e Gémeos. 

Além disso, os Carneiros também são compatíveis com outros signos de fogo. "Em princípio, há um processo de identidade. São parecidos, percebem-se mutuamente, têm gostos comuns e, portanto, também pode haver uma maior atração", explica Paulo Cardoso.

No entanto, a relação entre os nativos de Carneiro e de Virgem não é assim tão pacífica: "Virgem é muito racionalista, às vezes é um bocadinho picuinhas e, por vezes, o Carneiro não tem muita paciência para o lado mais cuidadoso e crítico do Virgem. Portanto, é uma relação possível, se houver uma cedência mútua. O Carneiro tem de ser mais cauteloso quando fala com o Virgem e o Virgem tem de ser mais compreensivo com o lado impulsivo do Carneiro."

A relação também não é muito fácil com o signo Capricórnio, tendo de haver, igualmente, uma cedência mútua: afinal, o Capricórnio é o oposto da impulsividade. Os nativos desse signo gostam de ver para crer, seguindo aquela conhecida máxima: "Devagar se vai ao longe". Contudo, Paulo Cardoso sublinha que esta relação pode ser frutuosa para ambos os nativos: por um lado, o Carneiro dá instinto de luta ao Capricórnio; por outro, o Capricórnio dá realismo e prudência ao signo de Carneiro.

Veja o vídeo na íntegra para conhecer melhor as compatibilidades dos nativos de Carneiro. 

Assista a mais vídeos de Paulo Cardoso em: www.youtube.com/paulocardoso