SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (29 de julho - 4 de agosto)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 29 de julho a 4 de agosto.

Carneiro - Durante este período dará grande importância ao seu ambiente doméstico e familiar, mas não se deixe envolver por uma certa melancolia ou saudosismo do passado. Descanse e durma mais ou dedique-se a atividades que envolvam todos os membros da família. Durante esta fase estará em evidência o seu ego e a sua personalidade. Sentirá satisfação identificando-se com os outros pela maneira de agir.

Touro - A sua força concentrar-se-á bastante no apoio que poderá dar a amigos ou a alguém da sua esfera familiar. A sua intimidade, a sua vida pessoal e o seu bem- -estar no seio familiar são fatores essenciais para a sua realização pessoal e equilíbrio emocional. É o momento oportuno para causar impacto com a explicação dos seus pontos de vista, que regra geral serão bem aceites pelos outros.

Gémeos - Nesta altura está com vontade de acelerar. Alivie a tensão, fazendo qualquer coisa diferente. Não é o momento adequado para indecisões. Poderá achar que os seus pontos de vista são únicos e indiscutíveis, o que poderá fazer com que os tente impor às outras pessoas. Não ultrapasse os limites do razoável, pondere bem antes de fazer ou dizer algo de que venha a arrepender-se mais tarde.

Caranguejo - Poderá ter boas ideias para melhorar a sua vida. O aplauso dos outros relativamente ao que faz vai trazer-lhe segurança e estabilidade interior. Aproveite esta situação favorável para presentear aqueles que ama. Sente uma grande necessidade de comunicação, mas pode estar com tendência para o fazer de forma impulsiva dizendo primeiro e pensando só depois nas consequências.

Leão - A sensação que agora experimenta, de ser o centro da sua própria vida, poderá ser o ponto de partida para começar algo novo. Deverá aproveitar para iniciar um projeto ou fazer novos contactos. As atividades desportivas serão uma forma de canalizar esse fluxo de energia e entusiasmo. Reveja a sua imagem, a sua maneira de estar e de se relacionar com o mundo exterior.

Virgem - Será um tempo mais voltado para o lado sonhador e espiritual da vida. A aplicação da sua energia ao serviço dos outros, num trabalho social e humanitário, será útil para ajudar a vencer as suas dúvidas e inseguranças. O seu pensamento e a sua capacidade de comunicar estão estimulados. Será mais benéfico para si conviver e participar em atividades sociais do que estar só.

Balança - A sua atenção estará mais desperta para a sua integração nos grupos a que pertence, pelos seus próprios valores e ideais ou pelos valores do grupo em si. A amizade e as diversas formas de relacionamento poderão ganhar agora uma importância alargada. Terá necessidade de se sentir livre para realizar o seu trabalho e as novas tecnologias terão a sua atenção pelas potencialidades que representam.

Escorpião - Nesta altura, a sua atenção estará mais voltada para o exterior, em especial para a sua carreira e para a imagem que transmite aos outros. Poderá ser uma época de maior responsabilidade. Contudo, não se esqueça de analisar as suas reais capacidades. Será também excelente se decidir viajar para o estrangeiro, pois estará muito atento a tudo o que o rodeia.

Sagitário - É um período favorável para estudar um tema que lhe suscita interesse ou sobre si mesmo e tudo o que o rodeia. É tempo de crescimento e de alargar os seus horizontes interiores e exteriores. Reflita sobre a sua vida interior e psíquica. Poderá sentir-se com dificuldade para controlar os seus instintos. Podem surgir pessoas que tenham um efeito transformador na sua maneira de pensar.

Capricórnio - A sua capacidade de comunicação e de relacionamento com os outros estará realçada. É a altura de debater ideias e trocar pontos de vista com os amigos. Aproveite os eventos sociais para reativar antigos conhecimentos e estabelecer novos contactos, que lhe poderão vir a ser úteis no futuro. Poderão surgir conflitos relacionados com a obtenção de bens materiais, heranças ou propriedades.

Aquário - Dê uma maior atenção ao mundo dos afetos. Nesta altura toda a espécie de relações pode ser influenciada; depende da sua atitude, fazê-lo positiva ou negativamente. Utilize as boas energias de que neste momento dispõe para um trabalho e um relacionamento alheio a quezílias, pois uma boa harmonização dos contactos que tem começará por beneficiá-lo a si. Cuidado redobrado com assuntos legais.

Peixes - Durante esta fase tenderá a afirma-se através das suas ações, identificando-se com o trabalho executado. Deverá escusar-se a trabalhar em grupo, pois dificilmente suportará que outros fiquem com os créditos que lhe pertencem. Conflitos profissionais com superiores e colegas de trabalho poderão ocorrer. O seu poder de discernimento lógico e racional encontra-se especialmente aguçado.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.