SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (1 - 7 de julho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 1 a 7 de julho.

Carneiro - Sente-se com bastante energia física que deve aplicar em atividades desportivas e criativas. Está neste momento mais romântico e apaixonado. Sente necessidade de ser amado e reconhecido, tanto pelo seu valor pessoal como profissional. Deve afirmar a sua individualidade sem vaidade e respeitando os outros. Concentre-se no apoio que poderá dar agora à sua família e aos amigos.

Touro - É possível que um membro da sua família necessite da sua atenção; dedique-lhe um pouco mais do seu tempo. Dê mais importância ao seu descanso, durma mais, conviva com os seus familiares, aprecie a tranquilidade do seu lar e sentir-se-á melhor. Podem surgir conflitos familiares com elementos do sexo feminino. Poderá querer impor a sua opinião em relação a um assunto de família.

Gémeos - A sua situação financeira e os bens materiais estão em primeiro plano. O que empreender neste período vai certamente correr-lhe bem devido a estar seguro de si mesmo e criativo. Deve aproveitar este momento para planear com cuidado a forma de melhorar e de desenvolver no futuro as suas possibilidades económicas. É um bom momento para se dedicar a um novo empreendimento.

Caranguejo - Mesmo não se fechando ao exterior, a sua mente estará mais voltada para si. Aproveite a ocasião para se reorganizar, para fazer um exercício de autoanálise, para cuidar do seu aspeto físico, das suas roupas, dos seus haveres e das coisas que realmente valoriza, quer no âmbito material quer no âmbito espiritual. Poderá sentir igualmente interesse pela leitura. Momento em que deseja sucesso material.

Leão - As pequenas viagens que empreender poderão trazer-lhe boas oportunidades de negócio, ao mesmo tempo que lhe proporcionam momentos agradáveis. Aproveite para fazer contactos, agora que está vocacionado para comunicar e transmitir ideias. Sentir-se-á com vigor e energia. Vai lutar pelos seus direitos com garra e dinamismo. Esta é uma época propensa a acidentes, tenha cuidado.

Virgem - Aquele seu lado mais sensível, sonhador e fantasista, que normalmente procura esconder, estará mais em evidência. Não é a melhor altura para a tomada de decisões importantes. Poderá desejar ver alterado aquilo que lhe dava segurança e estabilidade, como uma rotina. Pode ter vontade de fazer algo de novo. É possível que aconteça alguma coisa inesperada, talvez uma visita surpresa.

Balança - É possível que sinta que as suas atitudes têm no mundo exterior um impacto maior do que o habitual. A sua vida profissional poderá proporcionar-lhe um envolvi- mento afetivo. Está com falta de paciência para suportar a disciplina no trabalho e para tudo o que limite a sua liberdade. É um bom momento para fazer novos amigos que tenham formas de pensar diferentes e para desenvolver projetos inovadores.

Escorpião - Para encontrar as suas metas de vida, não precisa de estar só. O melhor meio é envolver os outros na sua vida e no seu trabalho. Mercúrio traz novo vigor ao seu processo mental, fazendo com que seja capaz de expressar, de forma clara e lúcida, os seus desejos e afetos para com amigos e familiares. Se for honesto para com os outros poderá sempre esperar o mesmo tratamento da parte deles.

Sagitário - A sua mente estará mais rápida, podendo induzir a brilhantes lampejos intuitivos. O seu poder de iniciativa está favorecido e assim novas ideias e projetos terão da sua parte um bom acolhimento. É boa altura para planear o futuro e ter um «panorama geral da sua vida». Nesta altura, estará mais favorecida a sua capacidade intelectual do que a sedução no campo afetivo.

Capricórnio - Está a desenvolver a sua capacidade de se conhecer melhor. Este conhecimento irá ser possível através das suas relações com os outros e, acima de tudo, na sua relação a dois. Depois, poderá integrar-se melhor, com vista a formar grupos de trabalho ou outros. É um bom momento para examinar o seu relacionamento afetivo, amoroso e para descobrir aquilo de que ele necessita para evoluir.

Aquário - Sobressai agora a organização que existe em si. Pode-se dizer que é uma altura que evoca os serviços e, no que lhe diz respeito, irá contribuir o melhor possível com a sua quota-parte. Um bom aspeto entre Mercúrio e Vénus irá torná-lo mais capaz de comunicar, de negociar, de apresentar uma ideia que poderá aplicar, propondo um novo projeto ou a melhoria das suas condições de trabalho ou da sua vida financeira.

Peixes - Este momento é excelente para qualquer tipo de atividade mental. A sua comunicação e entendimento com os outros permitir-lhe-ão alcançar maior sucesso do que julgava ser possível. A sua curiosidade estará desperta; será capaz de compreender qualquer argumento que lhe seja apresentado. Pode ter de viajar mais do que o costume, ainda que percorra só pequenas distâncias nas viagens que realiza.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.