SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (17 - 23 de junho)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 17 a 23 de junho.

Carneiro - Vai ter necessidade de fazer uma paragem interior para repensar os assuntos que julgue importantes para a família, tentando ajudar um membro desta que possa precisar de si. Ao mesmo tempo, faça uma pausa para refletir e restruturar as ideias e ações que tem tido nos últimos tempos. Encontre a paz interior que lhe trará uma serena disponibilidade para enfrentar o futuro com outros olhos

Touro - O discernimento e a clareza de ideias estão favorecidos. Ser-lhe-á indispensável comunicar as suas ideias, planos ou decisões, para que os outros o avaliem e deixem de o considerar como alguém isolado na sua torre de marfim ou como uma permanente incógnita. Não perca esta altura de boas influências para uma clarificação que a todos fornecerá. É um período marcado pela comunicação.

Gémeos - Estará aumentada a sua criatividade que será aplicada em todos os trabalhos que tenha pendentes ou que agora inicie. Obterá sucesso e poderá mesmo ajudar alguém que lhe é chegado. Nesta altura irá valorizar mais aquilo que possui. A sua segurança financeira poderá ser mais importante para si. Poderá obter lucros através de associações, da arte, de assuntos jurídicos ou de objetos de luxo.

Caranguejo - A sua expressão pessoal estará em sintonia com a atividade criativa. Sentirá que se realiza a vários níveis, sobretudo no campo das artes. Se não estiver vocacionado para atividades artísticas procure apreciar a dos outros, o que lhe dará uma certa satisfação pessoal. É boa altura para expressar os seus pontos de vista aos outros. A sua mente estará mais ativa e disponível para projetos úteis.

Leão - Procure ser honesto consigo e depois com os outros e verá que se sentirá mais apoiado. Poderá ter alguma tendência para se isolar com receio de expor a sua faceta mais sensível. Também pode ter a sensação de que não é compreendido, o que lhe causará incómodo. Contudo, é apenas a sua imaginação um pouco cinzenta que bloqueia a afirmação da sua personalidade.

Virgem - Este é um momento favorável para pôr em prática um plano que está a desenvolver há algum tempo. Poderá ter oportunidades de progresso e sucesso em empreendi- mentos. Invista na sua carreira profissional. Estão beneficiados os contactos com os amigos, com os grupos e com a sociedade em geral. A sua relação com eles poderá tornar-se mais criativa e de partilha de ideias.

Balança - Quebre essa indolência de nada fazer e dê maior disciplina ao seu intelecto, reflita sobre os assuntos que normalmente não se questiona e verá que no fim se conhecerá muito melhor. Poderá sentir maior necessidade de comunicar com colegas ou com pessoas fora do seu ambiente de trabalho. É uma altura favorável para começar a delinear um plano de vida em termos profissionais.

Escorpião - Sentirá necessidade de mudanças mais ou menos profundas na sua vida. Deverá apelar a todo o seu bom senso e discernimento e avaliar com cuidado se as novas perspetivas que se lhe abrem são corretas ou não passam de uma ilusão. Encontra-se num período de criatividade intelectual, benéfico para apresentar uma ideia ou um projeto inovador. Não queira impor aos outros o seu ponto de vista.

Sagitário - Poderá ter tendência para atitudes radicais de sim ou não. Viverá as suas emoções com maior intensidade e estará numa fase de grande perspicácia intelectual. Podem ocorrer mudanças na sua vida que o façam crescer interiormente. Terá a possibilidade de retificar e de remodelar positivamente, situações de ordem profissional, que darão os seus frutos num futuro próximo.

Capricórnio - Sente necessidade de organização na realização do seu trabalho e das atividades diárias. Sente vontade de iniciar coisas novas. Está mais sensível aos outros, com maior capacidade de dialogar e de trocar pontos de vista. Poderá ser uma boa altura para fazer uma sociedade. Aproveite esta fase harmónica para resolver uma discórdia que tenha com amigos, colaboradores ou na sua relação amorosa.

Aquário - Toda a comunicação ligada ao trabalho está beneficiada. Está numa fase de êxito profissional. Aproveite para fazer uma especialização ou uma reciclagem. É uma boa época para organizar e planear as suas atividades profissionais. Faça exercício físico e dedique-se a atividades que ocupem agradavelmente o seu espírito e o seu tempo. É um momento de energia bom para levar a cabo os seus projetos.

Peixes - Há um complexo em relação ao seu passado que perturba a realização do presente. É o momento de se autoanalisar e de concluir que não há razões para se sentir diminuído. Situações ou factos do passado são agora vistos por si sob o verdadeiro motivo que os provocou. Por entra num momento de maior clareza de ideias estará mais apto a relacionar pormenores e localizar a origem desses acontecimentos.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.