SELFIE ASTRAL

Paulo Cardoso explica a importância do ascendente

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso explica o que é um horóscopo de nascimento

Paulo Cardoso esteve, mais uma vez, em direto no Facebook da Selfie, mas, desta vez, para falar sobre os ascendentes.

"O ascendente é uma espécie de ponto, extremamente importante, na maneira de ser de cada pessoa. Há 12 hipóteses de ascendente, desde o Carneiro ao Peixe. Qualquer ser vivo, qualquer pessoa tem um dos 12 signos como ascendente. Como eles [signo] ascendem no horizonte - por isso é que este ponto se chama ascendente. Eles levam 24 horas a fazer uma volta, ao longo do dia, quer dizer que, ao longo dessas 24 horas, passam no horizonte. São 12 ascendentes diferentes", começou por explicar. 

De acordo com Paulo Cardoso, "uma pessoa que, por exemplo, nasce ao meio dia e outra às 14 horas, o signo ascendente já vai ser o signo seguinte, porque há uma diferença de duas horas."

Paulo Cardoso destacou, ainda, o seguinte: "Também já disse, aqui, na Selfie Astral, que quem nasce à hora do Sol tem o signo igual ao ascendente. Por isso, à partida, estão reforçadas as características do próprio signo. O ascendente é a maneira de ser da pessoa. É aquilo que nós somos, mesmo sem fazer esforço. Aquilo que sou naturalmente. O ascendente fala da saúde das pessoas, do corpo físico. Se uma pessoa vai ao astrólogo para saber se tem mais ou menos vitalidade, energia vital, se vai ultrapassar um momento mais delicado, sob o ponto de vista físico, o astrólogo vai, certamente, ler o ascendente."

Veja o vídeo na íntegra, para saber mais sobre o ascendente.