Chama-se Al Samriya Autograph Collection Hotel, foi inaugurado no início deste mês e fica a cerca de 30 quilómetros de Doha, capital do Catar, na cidadela de Shahaniya: este será o quartel-general da Seleção Nacional, durante o Mundial de futebol, que começa já no próximo domingo, dia 20.
Esta luxuosa unidade hoteleira, de cinco estrelas, cujo preço, por noite, ronda os 1400 euros, é composta por 62 quartos e 26 villas, spa e um restaurante e fica localizada já em pleno deserto, ao contrário do que acontece com grande parte dos hotéis que acolhem as restantes equipas, que se encontram na cidade.
A comitiva portuguesa estará bem protegida, uma vez que perto do Al Samriya Autograph Collection Hotel se encontra o segundo maior quartel da Guarda Real Catari. Para além disso, o centro de treinos onde os 26 convocados de Fernando Santos irão colocar em prática as ideias do selecionador, a academia do Al Shahaniya, clube da segunda divisão do Catar, fica, apenas, a cinco minutos de distância, de autocarro.
Em jeito de curiosidade, o referido centro de treinos localiza-se mesmo ao lado da principal pista de corridas de camelos do país, outro desporto muito popular naquele destino.
Cristiano Ronaldo e companhia viajam para o Catar na próxima sexta-feira, dia 18. A Seleção Nacional estreia-se a 24 de novembro, frente ao Gana. O segundo jogo da fase de grupos será no dia 28, contra o Uruguai. Por fim, a equipa das quinas defrontará a Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento, a 2 de dezembro.
Veja, agora, as fotografias do hotel, na galeria de imagens que preparámos para si!