"Casa dos Segredos": Helena Isabel voltou para o ex-namorado acusado de violência doméstica?

"Casa dos Segredos": Helena Isabel voltou para o ex-namorado acusado de violência doméstica?
Sabia que Helena Isabel conheceu o namorado através das redes sociais?
Helena Isabel na Selfie

Foi através das redes sociais que a ex-concorrente do reality show da TVI quebrou o silêncio sobre as notícias recentes de que teria voltado para os braços de Gonçalo Rosado.

Sem papas na língua, a jurista deitou por terra os rumores, avançados por alguma imprensa, de que reatou o romance com o ex-namorado, que, recentemente, tinha acusado de violência doméstica.

Em resposta à questão de um seguidor, que perguntou à ex-concorrente da "Casa dos Segredos" se esta tem ou não namorado, Helena Isabel respondeu, de forma direta: "Não."

Helena Isabel aproveitou, ainda, para publicar alguns vídeos sobre os rumores e sublinhou: "Não é verdade, não corresponde à verdade, é totalmente mentira. E, pronto, é assim. [...] Não comprem revistas. Foram duas semanas sem falar no meu nome, esta semana teve de haver um drama existencial. Para a próxima semana é 'Helena Isabel falou com não sei quem', para a próxima semana já casei, para a outra já tive filhos, e, assim, sucessivamente."

Foi no passado mês de julho que a jurista emitiu um comunicado, no qual acusou Gonçalo Rosado de violência doméstica, após este ter divulgado uma foto íntima da jovem.

"Estamos em Julho de 2018, e eu pertenço a mais um sem número de mulheres vítimas de violência doméstica. Escondi-me atrás de uma capa de felicidade 'infeliz', inexistente, com medo da repressão e da forma como isto pudesse interferir na minha vida laboral, nos meus projetos, nas minhas ambições", começou por dizer Helena Isabel, acrescentando: "Tinha duas vidas. A vida para a comunicação social e a minha vida privada, repleta de medos e ansiedades".

Na altura, a ex-concorrente explicou, ainda, que manteve a situação em segredo, para preservar a sua vida pessoal e a família daquele que, agora, acusa de violência doméstica. "Optei por viver este meu problema com os mais próximos. (salvaguardando-me a mim e aos pais da pessoa em questão pois são pessoa incríveis). Era um segredo bem guardado!", elucidou a jovem formada em Direito, que garante que esta não é a primeira situação deste género que viveu e que já tinha apresentado queixa anteriormente.

"Até hoje, o dia em que alguém decidiu atentar contra a minha dignidade num acto de revolta. Num acto cruel. Num ato de desespero por não saber aceitar um não. A violência doméstica é considerado um crime público. Foi no fatídico dia 18 de Fevereiro que fiz a primeira queixa, sucederam-se mais quatro aditamentos à mesma, sendo hoje o quinto... e enquanto espero pela minha paz, talvez possa já cá não estar. Não podia deixar em branco este acontecimento que de alguma forma mexeu comigo e com os que me são próximos. A todos aqueles que vivem o mesmo problema, lembrem-se, as pessoas não mudam!", escreveu, ainda, Helena Isabel, na publicação que fez no Instagram.

No final, a jurista garantiu que vai deixar a situação seguir o seu rumo legal: "Porque o meu caminho me tornou uma pessoa conhecida do público sinto me na obrigação de tornar pública está minha vivência deixando claro que não vou alimentar qualquer especulação mediática deixando o processo seguir o curso legal".