Prof. Doutor João Espírito Santo: estes são os tratamentos de harmonização facial mais procurados

Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos e funcionais que, quando combinados, melhoram as proporções do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento da pele, caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.

  • 1 ago 2022, 15:19

Trata-se de um novo conceito que busca destacar a beleza natural de cada pessoa, realçando os seus melhores atributos e disfarçando os detalhes que mais incomodam.

Com uma avaliação personalizada, o foco não está no tratamento de rugas e sulcos, mas, sim, em melhorar detalhes do rosto, definindo os ângulos do mesmo, equilíbrio e proporção facial, assim como a forma como a luz se reflete na face cria sombras, criando um rosto mais contornado.

Podemos conseguir resultados excelentes com técnicas combinadas, como preenchimento de ácido hialurónico, proteína botulínica, bioestimuladores de colagénio, peelings químicos, fios de pdo, microagulhamento, aparatologia, entre outros.

Está indicada para homens e mulheres que procuram rejuvenescer com naturalidade, corrigir assimetrias, ou alterações funcionais e manter a beleza e a saúde ao longo dos tempos.

Os tratamentos mais procurados são os seguintes:

Botox:

O Botox não apaga só as rugas, também as previne. Ao contrário do ácido hialurónico, o Botox não é um voluminador. Este provoca o relaxamento dos músculos e, por esse facto, melhora as rugas de expressão. É um excelente produto, seguro e eficaz. O efeito mantém-se durante três meses. Há diversas zonas de aplicação, mediante o músculo que pretendemos relaxar. As suas aplicações mais conhecidas: sorriso gengival, bruxismo, sorriso triste (ruga de marionete), pescoço, zona superior do rosto (testa, cara de ma e rugas nos olhos), elevação da sobrancelha, entre outras;

Bioestimuladores de colagénio

Os bioestimuladores estimulam a produção de colagénio e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultados naturais e progressivos. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, ácido hialurónico, o ácido polilático e a policaprolactona;

Ácido hialurónico

O preenchimento facial contribui para resgatar a forma e o contorno do rosto, proporcionando equilíbrio e beleza de forma absolutamente natural. Muitas vezes, pacientes associam preenchimentos a ficar com a cara "mais gorda", o que é absolutamente um mito. O preenchimento facial, bem realizado e seguindo regras de técnica, anatomia e bom manuseio de produtos, atribui um contorno muito mais definido e harmonioso ao rosto. Este procedimento tem como função repor o volume em partes estratégicas do rosto ou, ainda, para disfarçar sulcos profundos, as chamadas rugas estáticas.

Muitas pessoas sonham em realizar os tratamentos que proporcionam uma harmonia facial, mas, por vezes, têm receio do resultado. Têm receio de perderem a sua identidade.

O procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado, conseguindo, assim, um rosto harmonioso e, acima de tudo, natural.

O objetivo da Harmonização facial é potenciar a beleza de cada um, que é única.