Em plena barbearia, príncipe William fala sobre depressão

Em plena barbearia, príncipe William fala sobre depressão
Príncipe William cozinha para sem-abrigo na associação "The Passage"
Príncipe William visita o Royal London Hospital
Príncipe William e Kate Middleton visitam crianças no Evelina London Children’s Hospital
Príncipe William e Kate Middleton em visita ao Chipre

O duque de Cambridge visitou uma barbearia, em Londres, onde acabou a falar com vários homens acerca da problemática da depressão.

O príncipe William visitou o Pall Mall Barbers, uma barbearia especial que tem objetivos mais profundos do que a beleza masculina e acabou a falar sobre Saúde Mental, num tom e local bem mais informais do que é hábito.

Fazendo parte do "Coletivo de Barbeiros do Lions" e criada com o objetivo de ajudar homens vítimas de depressão que muitas vezes acabam por se suicidar, a barbearia acabou por ser o local ideal para o duque de Cambridge abordar as questões relacionadas com a Saúde Mental, que tem abraçado nos últimos anos.

"A barbearia é um terreno neutro e os homens que aqui vêm tem mais tendência a desabafar sobre os seus problemas do que teriam com a família, os amigos ou até os colegas de trabalho", explicou ao filho mais velho da falecida princesa Diana o barbeiro Ken Hermes que perdeu o pai, vítima de suicídio, quando ele tinha apenas 15 anos.

No final, ainda houve tempo para o marido de Kate Middleton voltar a mostrar o sentido de humor que o caracteriza, gracejando com a calvície que o afeta. Sentado na cadeira do barbeiro, o príncipe William explicou que nunca mais vai precisar de cortar o cabelo: "Agora só preciso de pegar numa lâmina, passa-la pela cabeça e fico pronto".

Veja na galeria acima as imagens da passagem do príncipe William pelo barbeiro e veja, abaixo, o vídeo com alguns dos melhores momentos.