TVI

Sara Prata radiante com "Queridos Papás": "É uma novela sem consequência"

A atriz Sara Prata falou sobre o desafio que está a ser desempenhar o papel de Sílvia na novela novela da TVI, "Queridos Papás".

"Esta aventura é mesmo muito divertida." Foi desta forma que Sara Prata descreveu, recentemente, a novela "Queridos Papás", que a TVI estreou no mês corrente.

"É uma novela sem consequência, como eu costumo dizer: tudo acontece ali naquele momento e é resolvido ali naquele momento. É muito engraçado ver a perspetiva da paternidade, a confusão, o novelo de lã em que eles estão sempre metidos, e é muito engraçado receber esta história pela parte dos pais", disse a atriz, em declarações aos jornalistas.

Na trama de Maria João Mira, Sara Prata é a educadora de infância Sílvia. "Cabe-me tomar conta das crianças destes pais todos, que são muito bem comportadas. Elas, de facto, são extraordinárias. Mostram que vem aí uma nova geração de atores extraordinária. Estão muito disponíveis para fazer acontecer, para viverem estas personagens intensamente. Parece que já estão ali super à vontade, sem os medos e as frustrações que os adultos trazem as costas. Eles estão completamente disponíveis para brincar connosco, que é isso que eles fazem. Tem sido muito divertido. Eu costumo dizer, na brincadeira, que deixo a minha filha na escola e venho para a escolinha", gracejou a atriz.

Pedro Sousa, que dá vida a Simão em "Queridos Papás", é o ator com quem Sara Prata forma par romântico na novela da TVI. "Ela está numa relação em que não está propriamente feliz ou que não a preenche totalmente e eis que aparece o Simão na vida dela. Aí, o mundo muda e fica mais bonito, como o mundo de uma criança. Apaixona-se pelo Simão e, então, a nossa história anda um bocadinho à volta do impossível. Mas será que, um dia, vai ser possível acontecer? E essa paixão vai prolongar-se no tempo", deixou no ar.

"Ao fim de alguns anos a fazer parte da ficção nacional", Sara Prata reconheceu que o grande desafio que abraça é diferenciar as personagens que tem interpretado. "Mas acho que o texto está tão orgânico e tão natural, com consequências do dia-a-dia, que o desafio é mesmo esse: fazer o mais verdade possível e estar ali com a mesma disposição todos os dias - e isso está a ser muito conseguido", considerou.

"A minha personagem tem ali alguns conflitos difíceis, mas são conflitos muito humanos, então, eu consigo reconhecer as emoções necessárias para ali e esse é o nosso papel como atores e é aí que nós nos divertimos. Não é propriamente um desafio, mas, sim, onde ganhamos a vontade de fazer mais e melhor", acrescentou.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Sara Prata.

Relacionados

Patrocinados