TVI

São José Lapa fala sobre período difícil: "Estive muito perto da depressão"

A atriz São José Lapa esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e falou sobre um dos períodos mais difíceis que já viveu.

São José Lapa abriu o coração para recordar uma fase difícil na vida pessoal. "Num momento da minha vida, andei bastante apreensiva e tristonha. Muito perto, até, da depressão. Foi quando morreu muita gente da minha família", começou por afirmar a atriz, de 71 anos.

Foi há cerca de duas décadas que São José Lapa teve de enfrentar o drama da morte da sobrinha, a bailarina Mónica Lapa, que morreu com, apenas, 35 anos. Além disso, a atriz ainda viu falecer uma sobrinha-neta, que perdeu a vida com 15 anos, devido a um problema cardíaco.

Este luto conduziu São José Lapa a um estado quase depressivo, do qual, entretanto, conseguiu sair: "Não foi fácil. O país não atravessava, também, um período fácil. O cavaquismo [período em que Aníbal Cavaco Silva exerceu as funções de primeiro-ministro] não correu bem. Entrei numa tristeza, estive perto da depressão, mas lá me safei. Até que bebia algum copito, mas deixei de beber. Deixei de fumar. E fiquei bem."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de São José Lapa, no programa "À Conversa com Ana Rita Clara".

Relacionados

Patrocinados